Rapidshare: tribunal alemão toma decisão contra o serviço
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: Billboard
Postado em 29 de junho de 2009
A corte regional de Hamburgo julgou a favor da GEMA, sociedade que representa gravadoras, que pediu aos juízes a proibição do sistema de hospedagem de arquivos rapidshare.com por disponibilizar por volta de 5.000 músicas na internet.
"O julgamento estabelece que o serviço de hospedagem em si é agora responsável por garantir que nenhuma de suas músicas seja distribuída nesta plataforma no futuro", foi dito em uma declaração da GEMA.
A corte também julgou que as precauções alegadas tomadas pelo rapidshare.com e outros sites de hospedagens não foram suficientes para prevenir a quebra nos direitos autorais causadas pelo serviço de download.
"O julgamento da corte regional de Hamburgo foi um marco nas tentativas da GEMA em combater o uso ilegal de música na internet" disse o Dr. Harald Heker, CEO da empresa. "GEMA vai continuar fazendo tudo o que puder para proteger seus membros da pirataria online. Estamos confiantes que dessa forma seremos capazes de reduzir o uso ilegal no arquivo da GEMA na internet até um nível insignificante".
Bobby Chang, COO (Chief Operations Officer) da Rapidshare AG em Cham, Suíça, comentou: "Não consideramos a decisão da corte uma ruptura. Como outros processos similares disputados com a GEMA mostraram, há uma considerável disparidade entre as cortes em certos casos".
"Nossa experiência é que as cortes de apelação tendem a restringir o foco das decisões feitas por cortes menores. Por esse motivo, achamos que faz mais sentido trabalhar em conjunto para prover músicas aos fãs com os serviços corretos pelo preço correto, e abrir uma nova fonte para mercados de música na internet".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
O álbum onde os Rolling Stones perderam sua essência, segundo Keith Richards
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas



