Seduced by Suicide: vocalista comenta produção do álbum da Desolate Ways
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de junho de 2009
Como anunciado anteriormente, a banda gaúcha DESOLATE WAYS gravou seu terceiro álbum com a produção de Roger "Earth" Fingle, vocalista e multi-instrumentista das bandas Blood Tears e Seduced by Suicide. As gravações e produção do disco estão ocorrendo no Estúdio Nitro (www.estudionitro.com.br), de propriedade do "Earth", onde já foram produzidos diversos álbuns de rock e metal de bandas da região sul do pais.
Sobre a parceria com a DESOLATE WAYS, Roger comenta: "Parece besteira dizer isto, mas trabalhar com uma banda experiente como o Desolate Ways tem a grande vantagem de que a banda me deixa trabalhar. Ao contrário de bandas novas que frequentemente querem me ensinar a fazer o meu próprio trabalho, eles se preocupam basicamente em fazer bem a parte deles, o que gera um real trabalho de equipe. Outro fator que tem contribuído para a qualidade deste álbum é que evitamos ao máximo usar os recursos de edição, tudo foi realmente tocado e cantado, quando algo não saía bom, simplesmente gravávamos novamente.
Esta filosofia mais "retrô" também está sendo usada na mixagem, os timbres brutos já estão muito bons e praticamente não serão alterados para que a master mantenha o som real dos instrumentos. Em resumo eu diria que neste álbum não pulamos etapas, não usamos atalhos, tudo foi e está sendo feito da forma correta, por mais trabalhosa que seja. Tenho certeza que será o melhor álbum da banda e que todo o esforço terá valido a pena e será refletido no resultado final."
No website da DESOLATE WAYS já está disponível a oitava e última parte do diário de gravações do novo álbum. Para conferir o diário e também mais informações do Estúdio Nitro acesse os sites www.desolateways.com e www.estudionitro.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Kiko Loureiro escolhe os 10 guitarristas que mudaram a sua vida
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche


Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd



