Seduced by Suicide: vocalista comenta produção do álbum da Desolate Ways

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Como anunciado anteriormente, a banda gaúcha DESOLATE WAYS gravou seu terceiro álbum com a produção de Roger "Earth" Fingle, vocalista e multi-instrumentista das bandas Blood Tears e Seduced by Suicide. As gravações e produção do disco estão ocorrendo no Estúdio Nitro (www.estudionitro.com.br), de propriedade do "Earth", onde já foram produzidos diversos álbuns de rock e metal de bandas da região sul do pais.

Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira

Sobre a parceria com a DESOLATE WAYS, Roger comenta: "Parece besteira dizer isto, mas trabalhar com uma banda experiente como o Desolate Ways tem a grande vantagem de que a banda me deixa trabalhar. Ao contrário de bandas novas que frequentemente querem me ensinar a fazer o meu próprio trabalho, eles se preocupam basicamente em fazer bem a parte deles, o que gera um real trabalho de equipe. Outro fator que tem contribuído para a qualidade deste álbum é que evitamos ao máximo usar os recursos de edição, tudo foi realmente tocado e cantado, quando algo não saía bom, simplesmente gravávamos novamente.

Esta filosofia mais "retrô" também está sendo usada na mixagem, os timbres brutos já estão muito bons e praticamente não serão alterados para que a master mantenha o som real dos instrumentos. Em resumo eu diria que neste álbum não pulamos etapas, não usamos atalhos, tudo foi e está sendo feito da forma correta, por mais trabalhosa que seja. Tenho certeza que será o melhor álbum da banda e que todo o esforço terá valido a pena e será refletido no resultado final."

No website da DESOLATE WAYS já está disponível a oitava e última parte do diário de gravações do novo álbum. Para conferir o diário e também mais informações do Estúdio Nitro acesse os sites www.desolateways.com e www.estudionitro.com.br.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Seduced By Suicide"Todas as matérias sobre "Desolate Ways"


Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira

G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da bandaBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

AC/DC: ouça Brian Johnson cantando clássicos do LedAC/DC
Ouça Brian Johnson cantando clássicos do Led

Aerosmith: Joe Perry também detona álbum country de Steven TylerAerosmith
Joe Perry também detona álbum country de Steven Tyler


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.