Fairyland: "Quando escutei o Angra vi potencial no estilo!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Sea of Tranquility, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Sea of Tranquility recentemente conversou com Phillipe Giordana, tecladista da banda francesa de metal sinfônico FAIRYLAND. Trechos da conversa podem ser vistos abaixo.

1901 acessosFalaschi: vamos surpreender na 2ª parte da turnê Return of Shadows5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?

O que lhe atraiu para este tipo de música que você toca [no FAIRYLAND]?

Phillipe: "A primeira vez que escutei um misto de metal e orquestra (com o 'Angel's Cry' do ANGRA), senti que ali havia uma grande potencial para se contar histórias neste gênero. Um pouco depois meus sentimentos foram confirmados com o 'Legendary Tales' e o 'Symphony of the Enchanted Lands' do RHAPSODY. Mais ou menos na mesma época, descobri o 'Imaginations From the Other Side' do BLIND GUARDIAN e o 'Divine Wings of Tragedy' do SYMPHONY X. Era tudo o que eu precisava para cair de amores pelo gênero e tentar elaborar meu próprio estilo de Prog/Power Symphonic Metal".

Você irá continuar a lançar álbuns conceito, ou haverá algo diferente da próxima vez?

Phillipe: "Para o FAIRYLAND, tudo rodeia o conceito de Osyrhia. Até agora apenas explorei um décimo do conceito. Enquanto algum álbum tiver o nome do FAIRYLAND ele será um álbum conceitual sobre Osyrhia. Se eu quiser fazer algo diferente provavelmente criarei um projeto a parte".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

168 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal802 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
O guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

Aquiles PriesterAquiles Priester
Livro é leitura obrigatória para quem curte música

Abrindo o jogoAbrindo o jogo
Entrevista com Edu Falaschi

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Fairyland"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Quem é ele?Quem é ele?
A história do bebê imortalizado na capa de Nevermind

MegadethMegadeth
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19925000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosKorn: "Se pudesse usar drogas de vez em quando, usaria!"5000 acessosRush: Perguntas e Respostas e curiosidades sobre a banda4555 acessosStone Temple Pilots: Scott não tinha condições de ser o vocalista

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online