Fairyland: "Quando escutei o Angra vi potencial no estilo!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Diego Camara, Fonte: Sea of Tranquility, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Sea of Tranquility recentemente conversou com Phillipe Giordana, tecladista da banda francesa de metal sinfônico FAIRYLAND. Trechos da conversa podem ser vistos abaixo.

5000 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"5000 acessosRock In Rio: relembre cinco momentos marcantes do evento

O que lhe atraiu para este tipo de música que você toca [no FAIRYLAND]?

Phillipe: "A primeira vez que escutei um misto de metal e orquestra (com o 'Angel's Cry' do ANGRA), senti que ali havia uma grande potencial para se contar histórias neste gênero. Um pouco depois meus sentimentos foram confirmados com o 'Legendary Tales' e o 'Symphony of the Enchanted Lands' do RHAPSODY. Mais ou menos na mesma época, descobri o 'Imaginations From the Other Side' do BLIND GUARDIAN e o 'Divine Wings of Tragedy' do SYMPHONY X. Era tudo o que eu precisava para cair de amores pelo gênero e tentar elaborar meu próprio estilo de Prog/Power Symphonic Metal".

Você irá continuar a lançar álbuns conceito, ou haverá algo diferente da próxima vez?

Phillipe: "Para o FAIRYLAND, tudo rodeia o conceito de Osyrhia. Até agora apenas explorei um décimo do conceito. Enquanto algum álbum tiver o nome do FAIRYLAND ele será um álbum conceitual sobre Osyrhia. Se eu quiser fazer algo diferente provavelmente criarei um projeto a parte".

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
"Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"

1670 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!367 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online772 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1424 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1342 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Aquiles Priester sobre WhiplashAquiles Priester sobre Whiplash
"Também já sangrei tocando"

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Fairyland"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Rock In RioRock In Rio
Relembre cinco momentos marcantes do evento

GibsonGibson
Escolhendo as 10 melhores bandas da Austrália

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

5000 acessosMike Mangini: baterista lista os 10 álbuns mais influentes5000 acessosRoger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"5000 acessosCavalera Conspiracy: Opiniões de Max e Igor sobre a decadência da cena metal5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosIron Maiden: "Espero que este não seja o último disco", diz Bruce5000 acessosFoo Fighters: baterista erra muitas vezes e já caiu do banco

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online