Voivod: influências de Tool, Rush, Crimson, Floyd e Led?
Por Antonio Parreira
Fonte: Bravewords.com
Postado em 07 de julho de 2009
Em uma recente entrevista para o jornalista David Perri (publicada no site Bravewords.com), o baterista do VOÏVOD comenta o passado e o futuro da banda. Confiram alguns trechos:
Então o lançamento de Infini não é necessariamente o fim do VOÏVOD.
"Não, não é necessariamente o fim da banda. É um pouco por isso que o chamamos 'Infini', nós quisemos colocar ênfase no lado imortal e eterno do VOÏVOD. Eu realmente sonho em ter, algum dia, todo o VOÏVOD reunido em um álbum. Isso seria demais. Ter o Jason, Blacky, Eric Forest, Snake, Dan e eu trabalhando em algo seria demais, mas isso é apenas um sonho atualmente".
Away também revela que Piggy gravou dois álbums solo (!) antes de sua morte, e eles serão lançados em um determinado momento para aqueles que estão ansiosos para ouvir o trabalho individual de Piggy.
"Nós estamos nos esforçando para que toda a música de Piggy seja imortalizada, pelo menos em CD. Infelizmente, fora os dois álbuns que ele escreveu e gravou em 2004 e 2005, não há mais nenhuma gravação vinda de Piggy. O que ele gravou como artista solo é realmente muito bom. Nós queremos dividir isso com as pessoas; Snake e eu queremos realmente finalizá-los algum dia. Piggy tocou a guitarra e o baixo, então será fácil para Snake e eu finalizarmos. É só uma questão de guardar algum dinheiro para a gravação."
Como soam as gravações solo?
"Elas se parecem bastante com o VOÏVOD, mas quando as ouço eu posso realmente dizer quais os guitarristas Piggy admirava. Eu posso dizer que tem um pouco de TOOL, um pouco de RUSH, ROBERT FRIPP e DAVID GILMOUR. Eu posso realmente sentir as suas influências, tem até mesmo um pouco de JIMMY PAGE lá dentro. É mais fácil que eu aponte as influências pois eu sei quais eram os seus guitarristas preferidos, mas é também bem no estilo do VOÏVOD."
Para ler a entrevista completa (em inglês), visite este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Courtney Love e a estranha ligação entre Kurt Cobain e Madonna nos anos oitenta
Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
Políticos britânicos se mobilizam para impedir show de Marilyn Manson em Wembley
O hit do Scorpions sobre prostituta travesti que contribuiu para Uli Jon Roth deixar banda
Anthony Kiedis relembra "bizarra" demonstração de profissionalismo dos Ramones
Os três baixistas que influenciaram o saudoso Canisso, do Raimundos


Os 10 melhores álbuns do metal do Canadá, com uma violenta surpresa no topo do ranking



