Voivod: influências de Tool, Rush, Crimson, Floyd e Led?
Por Antonio Parreira
Fonte: Bravewords.com
Postado em 07 de julho de 2009
Em uma recente entrevista para o jornalista David Perri (publicada no site Bravewords.com), o baterista do VOÏVOD comenta o passado e o futuro da banda. Confiram alguns trechos:
Então o lançamento de Infini não é necessariamente o fim do VOÏVOD.
"Não, não é necessariamente o fim da banda. É um pouco por isso que o chamamos 'Infini', nós quisemos colocar ênfase no lado imortal e eterno do VOÏVOD. Eu realmente sonho em ter, algum dia, todo o VOÏVOD reunido em um álbum. Isso seria demais. Ter o Jason, Blacky, Eric Forest, Snake, Dan e eu trabalhando em algo seria demais, mas isso é apenas um sonho atualmente".
Away também revela que Piggy gravou dois álbums solo (!) antes de sua morte, e eles serão lançados em um determinado momento para aqueles que estão ansiosos para ouvir o trabalho individual de Piggy.
"Nós estamos nos esforçando para que toda a música de Piggy seja imortalizada, pelo menos em CD. Infelizmente, fora os dois álbuns que ele escreveu e gravou em 2004 e 2005, não há mais nenhuma gravação vinda de Piggy. O que ele gravou como artista solo é realmente muito bom. Nós queremos dividir isso com as pessoas; Snake e eu queremos realmente finalizá-los algum dia. Piggy tocou a guitarra e o baixo, então será fácil para Snake e eu finalizarmos. É só uma questão de guardar algum dinheiro para a gravação."
Como soam as gravações solo?
"Elas se parecem bastante com o VOÏVOD, mas quando as ouço eu posso realmente dizer quais os guitarristas Piggy admirava. Eu posso dizer que tem um pouco de TOOL, um pouco de RUSH, ROBERT FRIPP e DAVID GILMOUR. Eu posso realmente sentir as suas influências, tem até mesmo um pouco de JIMMY PAGE lá dentro. É mais fácil que eu aponte as influências pois eu sei quais eram os seus guitarristas preferidos, mas é também bem no estilo do VOÏVOD."
Para ler a entrevista completa (em inglês), visite este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O vazio deixado pelo Edguy
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não acredita mais em gravar álbuns
A parte mais importante do legado dos Ramones, segundo Johnny Ramone
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Bon Jovi: o lado mais obscuro do grupo americano
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Milhões: Os eventos com maior público da história da música



Eric Forrest reassume temporariamente os vocais do Voivod
Os 10 melhores álbuns do metal do Canadá, com uma violenta surpresa no topo do ranking
Canadá: os 30 melhores álbuns de Hard Rock/Heavy Metal



