Voivod: influências de Tool, Rush, Crimson, Floyd e Led?
Por Antonio Parreira
Fonte: Bravewords.com
Postado em 07 de julho de 2009
Em uma recente entrevista para o jornalista David Perri (publicada no site Bravewords.com), o baterista do VOÏVOD comenta o passado e o futuro da banda. Confiram alguns trechos:
Então o lançamento de Infini não é necessariamente o fim do VOÏVOD.
"Não, não é necessariamente o fim da banda. É um pouco por isso que o chamamos 'Infini', nós quisemos colocar ênfase no lado imortal e eterno do VOÏVOD. Eu realmente sonho em ter, algum dia, todo o VOÏVOD reunido em um álbum. Isso seria demais. Ter o Jason, Blacky, Eric Forest, Snake, Dan e eu trabalhando em algo seria demais, mas isso é apenas um sonho atualmente".
Away também revela que Piggy gravou dois álbums solo (!) antes de sua morte, e eles serão lançados em um determinado momento para aqueles que estão ansiosos para ouvir o trabalho individual de Piggy.
"Nós estamos nos esforçando para que toda a música de Piggy seja imortalizada, pelo menos em CD. Infelizmente, fora os dois álbuns que ele escreveu e gravou em 2004 e 2005, não há mais nenhuma gravação vinda de Piggy. O que ele gravou como artista solo é realmente muito bom. Nós queremos dividir isso com as pessoas; Snake e eu queremos realmente finalizá-los algum dia. Piggy tocou a guitarra e o baixo, então será fácil para Snake e eu finalizarmos. É só uma questão de guardar algum dinheiro para a gravação."
Como soam as gravações solo?
"Elas se parecem bastante com o VOÏVOD, mas quando as ouço eu posso realmente dizer quais os guitarristas Piggy admirava. Eu posso dizer que tem um pouco de TOOL, um pouco de RUSH, ROBERT FRIPP e DAVID GILMOUR. Eu posso realmente sentir as suas influências, tem até mesmo um pouco de JIMMY PAGE lá dentro. É mais fácil que eu aponte as influências pois eu sei quais eram os seus guitarristas preferidos, mas é também bem no estilo do VOÏVOD."
Para ler a entrevista completa (em inglês), visite este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
A única música de "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não fala sobre espaço e tempo
Os 19 músicos que já estiveram no Slipknot na ordem de entrada na banda
Eric Forrest reassume temporariamente os vocais do Voivod
Os 10 melhores álbuns do metal do Canadá, com uma violenta surpresa no topo do ranking
Canadá: os 30 melhores álbuns de Hard Rock/Heavy Metal



