Voivod: influências de Tool, Rush, Crimson, Floyd e Led?
Por Antonio Parreira
Fonte: Bravewords.com
Postado em 07 de julho de 2009
Em uma recente entrevista para o jornalista David Perri (publicada no site Bravewords.com), o baterista do VOÏVOD comenta o passado e o futuro da banda. Confiram alguns trechos:
Então o lançamento de Infini não é necessariamente o fim do VOÏVOD.
"Não, não é necessariamente o fim da banda. É um pouco por isso que o chamamos 'Infini', nós quisemos colocar ênfase no lado imortal e eterno do VOÏVOD. Eu realmente sonho em ter, algum dia, todo o VOÏVOD reunido em um álbum. Isso seria demais. Ter o Jason, Blacky, Eric Forest, Snake, Dan e eu trabalhando em algo seria demais, mas isso é apenas um sonho atualmente".
Away também revela que Piggy gravou dois álbums solo (!) antes de sua morte, e eles serão lançados em um determinado momento para aqueles que estão ansiosos para ouvir o trabalho individual de Piggy.
"Nós estamos nos esforçando para que toda a música de Piggy seja imortalizada, pelo menos em CD. Infelizmente, fora os dois álbuns que ele escreveu e gravou em 2004 e 2005, não há mais nenhuma gravação vinda de Piggy. O que ele gravou como artista solo é realmente muito bom. Nós queremos dividir isso com as pessoas; Snake e eu queremos realmente finalizá-los algum dia. Piggy tocou a guitarra e o baixo, então será fácil para Snake e eu finalizarmos. É só uma questão de guardar algum dinheiro para a gravação."
Como soam as gravações solo?
"Elas se parecem bastante com o VOÏVOD, mas quando as ouço eu posso realmente dizer quais os guitarristas Piggy admirava. Eu posso dizer que tem um pouco de TOOL, um pouco de RUSH, ROBERT FRIPP e DAVID GILMOUR. Eu posso realmente sentir as suas influências, tem até mesmo um pouco de JIMMY PAGE lá dentro. É mais fácil que eu aponte as influências pois eu sei quais eram os seus guitarristas preferidos, mas é também bem no estilo do VOÏVOD."
Para ler a entrevista completa (em inglês), visite este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
O significado de "sou uma gota d'água, sou um grão de areia" em "Pais e Filhos"
Cinco vocalistas subestimados do mundo do Heavy Metal que merecem a sua atenção
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs


Kesha: para delírio dos trues, cantora pop aparece nas redes com camiseta do Voivod



