Voivod: influências de Tool, Rush, Crimson, Floyd e Led?
Por Antonio Parreira
Fonte: Bravewords.com
Postado em 07 de julho de 2009
Em uma recente entrevista para o jornalista David Perri (publicada no site Bravewords.com), o baterista do VOÏVOD comenta o passado e o futuro da banda. Confiram alguns trechos:
Então o lançamento de Infini não é necessariamente o fim do VOÏVOD.
"Não, não é necessariamente o fim da banda. É um pouco por isso que o chamamos 'Infini', nós quisemos colocar ênfase no lado imortal e eterno do VOÏVOD. Eu realmente sonho em ter, algum dia, todo o VOÏVOD reunido em um álbum. Isso seria demais. Ter o Jason, Blacky, Eric Forest, Snake, Dan e eu trabalhando em algo seria demais, mas isso é apenas um sonho atualmente".
Away também revela que Piggy gravou dois álbums solo (!) antes de sua morte, e eles serão lançados em um determinado momento para aqueles que estão ansiosos para ouvir o trabalho individual de Piggy.
"Nós estamos nos esforçando para que toda a música de Piggy seja imortalizada, pelo menos em CD. Infelizmente, fora os dois álbuns que ele escreveu e gravou em 2004 e 2005, não há mais nenhuma gravação vinda de Piggy. O que ele gravou como artista solo é realmente muito bom. Nós queremos dividir isso com as pessoas; Snake e eu queremos realmente finalizá-los algum dia. Piggy tocou a guitarra e o baixo, então será fácil para Snake e eu finalizarmos. É só uma questão de guardar algum dinheiro para a gravação."
Como soam as gravações solo?
"Elas se parecem bastante com o VOÏVOD, mas quando as ouço eu posso realmente dizer quais os guitarristas Piggy admirava. Eu posso dizer que tem um pouco de TOOL, um pouco de RUSH, ROBERT FRIPP e DAVID GILMOUR. Eu posso realmente sentir as suas influências, tem até mesmo um pouco de JIMMY PAGE lá dentro. É mais fácil que eu aponte as influências pois eu sei quais eram os seus guitarristas preferidos, mas é também bem no estilo do VOÏVOD."
Para ler a entrevista completa (em inglês), visite este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger
Dez bandas lendárias que nunca mudaram de formação, em lista da Metal Hammer

Thrash metal: os 50 maiores álbuns do estilo, segundo a Metal Hammer
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988



