Charon: "dando um tempo para encontrar inspiração"
Por Cristina Sturm
Fonte: Charon - site oficial
Postado em 02 de julho de 2009
CHARON, banda de gothic rock finlandesa, publicou em seu web site no dia 17 de junho a seguinte nota aos fãs:
"Nós decidimos dar um tempo na produção do álbum e composição de músicas. A partir de agora estamos tirando dois meses de férias do Charon para manter as coisas significantes e procurar por relaxamento e inspiração criativa menos estressante. Continuaremos escrevendo canções em agosto, quando começaremos a pensar nos nossos meios de trabalho e procurar por parceiros em potencial. Um pequeno tempo depois de 15 anos de trabalho duro dá a todos nós a possibilidade de fazer outras coisas e olhar para a situação à distância".
"Depois do lançamento de 'Songs for the Sinners', o último álbum com a Spinefarm, nós tocamos intensivamente pela Finlândia e Europa por dois anos. Depois de uma tour extensa temos trabalhado incontáveis horas para fazer do próximo álbum o melhor do Charon de todos os tempos. Os últimos dois anos passaram realmente rápido e ao mesmo tempo o crescente bloqueio de escritor (falta de inspiração) não tem facilitado as coisas. Ultimamente sentimos que nós perdemos a capacidade de escrever grandes canções e tocar se tornou entediante. Queremos ser honestos em todo o nosso trabalho para nós mesmos e para todos os fãs - e para fazer um álbum que pode ficar para a história. Nós não iremos procurar por nada menos que isso. Em adição, problemas pessoas e outros projetos musicais tiveram influência no ritmo do nosso trabalho".
"Durante as férias a banda não irá fazer nenhum show em lugar algum. Tocar a mesma setlist de novo e de novo tem se tornado um fardo para nós, já que queremos oferecer aos nosso fãs a melhor experiência nos shows também. Retornaremos aos palcos dia 8 de agosto em Raahe, Finlândia e 4 de setembro no AngraRock Festival nos Açores, Portugal.
Tenham um ótimo verão!
Charon
Jussi (JP Leppäluoto), Antti (Karihtala), Teemu (Hautamäki), Lauri(Tuohima) e Pasi(Sipilä)"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa
O único ano em que todas as bandas do "Big Four" do thrash lançaram um disco
As 3 Betes que ficaram marcadas na história do rock nacional dos anos oitenta
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000



Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot



