Delenda Arcana: "buscamos resultados com nossas forças"
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 27 de agosto de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um dos principais representantes do Folk Metal nacional, o DELENDA ARCANA, recentemente concedeu uma elucidativa entrevista para o site Alquimia Rock Club. Os membros da banda revelaram detalhes sobre sua carreira, tomando como base o lançamento do seu segundo registro oficial, o EP "Last Breath Of A Dying Enemy", shows e a crescente que o supracitado estilo musical vem obtendo na cena metálica atual em todo o globo.
Alquimia: Recentemente o Delenda Arcana lançou seu primeiro registro, o EP Last Breath Of A Dying Enemy, de forma independente. Como foi o processo de composição e de gravação dele?
Nieflh Hassassin: "A gravação foi muito bem organizada. O produtor Ricardo Cecchi, além de entrar de cabeça no projeto, nos deu toda autonomia para dar opiniões e palpites. E isso, sem dúvida, ajuda muito, pois não veta nossa identidade e permite que cada som tenha as características da banda".
Orath: "Foi muito legal ambos os processos! Quanto a composição, todos têm idéias ou riffs para as novas músicas, geralmente o processo é bem simples, nos reunimos no estúdio de ensaio e trabalhamos em cima dessas idéias e riffs, construindo parte por parte até ficarmos satisfeitos com o produto final. Já a gravação, como tínhamos gravado em 2005 nosso primeiro single, já estávamos habituados e prontos para dar nosso passo a frente".
Alquimia Ultimamente as bandas de Folk e Pagan Metal tem tido bastante destaque, pegando, por exemplo, as bandas Thyrfing e Tyr. O Delenda Arcana está de certa forma sendo beneficiado com esse interesse pelas bandas do estilo? E quais as influências da banda?
Nieflh Hassassin: "Claro que quando o mercado está propício a aceitar o que você faz, o caminho fica muito mais fácil, mas em momento algum nós buscamos o que está no topo. Nós fazemos o nosso som e coincidentemente ele está em alta no mercado. Um outro ponto importante é o fato de não termos muitos representantes desse estilo no Brasil. Isso também ajuda".
Orath: "Notamos um claro interesse do público por bandas de Folk, Pagan, Viking e etc... Atualmente várias bandas desses gêneros encabeçam o cenário do Metal mundial, porém isso não faz com que sejamos beneficiados nem de certa forma. Continuamos do mesmo jeito, buscando destaque e resultados com nossas próprias forças. Cada membro tem diferentes influências o que faz enriquecer ainda mais o nosso som. Algumas das minhas influências dentro do estilo que fazemos são: Thyrfing, Bathory, Amon Amarth, Graveworm, Suidakra, Windir, Finntroll, Ensiferum, Severnye Vrata, etc..."
http://www.msmetalpress.com/imprensa/exibir.php?id=226
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A opinião do saudoso Kurt Cobain do Nirvana sobre Dave Grohl
As bandas que são "o pai e a mãe do Heavy Metal", segundo Max Cavalera
O conselho "inocente" de Rick Rubin que "ajudou" Slayer a demitir Dave Lombardo

Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL



