Porão do Rock: seletiva, possível edição na Argentina
Por Marcus Vinicius Leite
Fonte: Porão do Rock - site oficial
Postado em 14 de agosto de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
De acordo com o site oficial do PORÃO DO ROCK, 16 bandas participarão da seletiva Brasília de um dos festival mais tradicional do país. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de agosto na Torre de TV com entrada franca.
Nessa onda de "pré-porão" a programação foi feita com um adicional: a cada dia começa e termina com uma apresentação de bandas nacionais devidamente convidadas. No sábado(15), os cariocas do AUTORAMAS entrarão no palco às 19 horas e os RAIMUNDOS fecham o evento no mesmo dia.
Os shows das bandas terá incio às 20h 15 com 15 minutos para cada banda. No domingo,os brasilienses podem curtir RATOS DE PORÃO (SP) e o fechamento fica por conta da banda gaúcha Krisium.
Eis a ordem dos shows:
Sábado (15/8)
Soatá
River Phoenix
Cassino Supernova
Na Lata
Misty Mountain
High High Suicides
Mostarja
Terno Elétrico
Domingo (16/8)
Gonorants
Blazing Dog
Hellena
Ranka
Bootlegs
Dias de um Futuro Esquecido
Rhevange
Kanela Seka
E em entrevista ao programa "Cult 22" (100.9 FM BSB), o produtor Gustavo Sá recentemente afirmou está garantido a realização da 12ª edição do festival brasiliense, nos dias 18 a 20 de setembro. Ainda de acordo com a entrevista, Sá diz que primeiro dia será dedicado somente a debates e palestras, com direito a convidados nacionais e talvez até internacionais, para falarem sobre produção, mercado fonográfico, montagem de grandes eventos, etc. Os shows, segundo Gustavo, podem ser mesmo de graça, na Esplanada-,no estacionamento do Mané Garrincha(como nos anos anteriores), com ingressos cobrados. "Tudo depende, claro, da capacidade de captação de recursos", esclareceu.
Alguns nomes cotados para a 12° edição já começam ser vinculados ao Porão, são eles: Eagles of Death Metal (EUA), Cachorro Grande, Angra, Sepultura, Pato Fu, Retrofoguetes, Velhas Virgens e Olho Seco. Há uma expectativa também em torno de uma homenagem para contar a história do rock da capital federal reunindo alguns artistas da nova geração e das bandas que saíram daqui para estourarem Brasil afora nos anos 80 e 90.
Gustavo Sá também falou sobre a 1° edição do festival na Argentina que ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro, no Niceto Club de Buenos Aires. As quatro bandas brasileiras já estão definidas: Autoramas (RJ), Móveis Coloniais de Acaju (DF), MQN (GO) e Mundo Livre S.A. (PE). Outras seis atrações portenhas também tocarão, entre elas, Los Natas (que esteve no Porão do Rock 2006 em Brasília) e El Mato a Un Policia Motorizado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O megahit do RPM inspirado diretamente em programa estilo "A Praça é Nossa"
Como Bruce Springsteen mostrou-se um amigo de verdade para Jon Bon Jovi
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou

Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"



