BTO: Bachman e Turner se reúnem e podem tocar no Brasil
Por Eduardo Alves
Fonte: Winnipegfreepress
Postado em 27 de setembro de 2009
Randy Bachman e Fred Turner ainda têm alguns assuntos inacabados para resolverem juntos. Os antigos membros do BACHMMAN-TURNER OVERDRIVE estão se reunindo pela primeira vez desde 1991 para uma série de datas européias para uma aparição em Winnipeg, parte do Manitoba Homecoming 2010.
"Randy e eu meio que nos falamos de tempos em tempos. Ele estava me perguntando como estava a minha aposentadoria e eu disse a ele que estava interessado em fazer alguns shows novamente porque os outros caras não estavam interessados, e ele disse que talvez pudéssemos fazer algo juntos e ver se haveria algum interesse nisso", disse Turner recentemente de sua casa em Winnipeg.
Os dois irão contar com o apoio da banda regular de Bachman e não irão tocar como BACHMAN-TURNER OVERDRIVE nem como BTO devido a problemas legais por causa dos nomes.
"Randy sugeriu Bachman-Turner United, e eu disse a ele, ‘Você não precisa de nada, chame apenas de Bachman-Turner e as pessoas irão saber o que é’", disse Turner.
A banda – que conta com Turner, Robbie Bachman, Thornton e Randy Murray – continuou tocando junto como BTO até 2004. Em 2003 o Canadian Music Hall of Fame indicaria o grupo, mas a banda recusou devido a discordâncias sobre subir no palco e serem empossados juntamente com Randy.
"Quaisquer desavenças entre Turner e seu velho amigo de banda foram resolvidas anos atrás", disse Turner, que recentemente cantou em uma música que estará presente no próximo álbum solo de Bachman.
"Sempre tive um bom relacionamento com Randy ao longo dos anos. Nós tivemos nossos problemas, muitas das coisas que aconteceram eu achava que eram culpa dele, mas me dei conta que a culpa era minha devido ao estresse e a indústria e coisas do tipo", disse ele.
A reunião do Bachman-Turner obteve interesse de agentes na Europa, no Brasil e toda América do Sul e na Austrália. O Manitoba Homecoming 2010 foi um bônus, disse Turner.
Ele não sabe por quanto tempo essa reunião irá durar ou se a dupla irá realizar uma turnê completa. "Tudo depende de como as coisas acontecerem. Sabemos que existem algumas figuras por aí boas o bastante para nos apoiarem. No ambiente no qual a indústria da música se encontra hoje em dia, quem sabe? A indústria da música é uma coisa engraçada. Randy sente-se melhor agora porque nunca desistiu; ele continuou seguindo em frente. Para mim é meio que tudo novo, o que é bom porque há uma novidade nisso", disse Turner.
"Vai ficar tudo bem ensaiado, com certeza. Randy é um excelente guitarrista e nunca parou de tocar. Ele possui tanto conhecimento. Tudo que tenho que fazer é ficar do lado dele e gritar um pouco".
Turner, 65, está aposentado e passa seu tempo livre trabalhando em carros. Ele se autointitula "gear-head" (N.T.: alguém que é viciado em carros) e tem um coleção de Corvettes, os quais está desmontando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Como Ozzy reagiu à sua demissão do Black Sabbath, de acordo com Geezer Butler
Psicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller
O hit do Jota Quest que pode ser considerado rock progressivo pelos padrões atuais





