BTO: Bachman e Turner se reúnem e podem tocar no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Alves, Fonte: Winnipegfreepress, Tradução
Enviar Correções  

Randy Bachman e Fred Turner ainda têm alguns assuntos inacabados para resolverem juntos. Os antigos membros do BACHMMAN-TURNER OVERDRIVE estão se reunindo pela primeira vez desde 1991 para uma série de datas européias para uma aparição em Winnipeg, parte do Manitoba Homecoming 2010.

"Randy e eu meio que nos falamos de tempos em tempos. Ele estava me perguntando como estava a minha aposentadoria e eu disse a ele que estava interessado em fazer alguns shows novamente porque os outros caras não estavam interessados, e ele disse que talvez pudéssemos fazer algo juntos e ver se haveria algum interesse nisso", disse Turner recentemente de sua casa em Winnipeg.

publicidade

Os dois irão contar com o apoio da banda regular de Bachman e não irão tocar como BACHMAN-TURNER OVERDRIVE nem como BTO devido a problemas legais por causa dos nomes.

"Randy sugeriu Bachman-Turner United, e eu disse a ele, ‘Você não precisa de nada, chame apenas de Bachman-Turner e as pessoas irão saber o que é’", disse Turner.

A banda – que conta com Turner, Robbie Bachman, Thornton e Randy Murray – continuou tocando junto como BTO até 2004. Em 2003 o Canadian Music Hall of Fame indicaria o grupo, mas a banda recusou devido a discordâncias sobre subir no palco e serem empossados juntamente com Randy.

publicidade

"Quaisquer desavenças entre Turner e seu velho amigo de banda foram resolvidas anos atrás", disse Turner, que recentemente cantou em uma música que estará presente no próximo álbum solo de Bachman.

"Sempre tive um bom relacionamento com Randy ao longo dos anos. Nós tivemos nossos problemas, muitas das coisas que aconteceram eu achava que eram culpa dele, mas me dei conta que a culpa era minha devido ao estresse e a indústria e coisas do tipo", disse ele.

publicidade

A reunião do Bachman-Turner obteve interesse de agentes na Europa, no Brasil e toda América do Sul e na Austrália. O Manitoba Homecoming 2010 foi um bônus, disse Turner.

Ele não sabe por quanto tempo essa reunião irá durar ou se a dupla irá realizar uma turnê completa. "Tudo depende de como as coisas acontecerem. Sabemos que existem algumas figuras por aí boas o bastante para nos apoiarem. No ambiente no qual a indústria da música se encontra hoje em dia, quem sabe? A indústria da música é uma coisa engraçada. Randy sente-se melhor agora porque nunca desistiu; ele continuou seguindo em frente. Para mim é meio que tudo novo, o que é bom porque há uma novidade nisso", disse Turner.

publicidade

"Vai ficar tudo bem ensaiado, com certeza. Randy é um excelente guitarrista e nunca parou de tocar. Ele possui tanto conhecimento. Tudo que tenho que fazer é ficar do lado dele e gritar um pouco".

Turner, 65, está aposentado e passa seu tempo livre trabalhando em carros. Ele se autointitula "gear-head" (N.T.: alguém que é viciado em carros) e tem um coleção de Corvettes, os quais está desmontando.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


BTO: como o Yes inspirou a banda canadense a criar seu álbum mais famosoBTO
Como o Yes inspirou a banda canadense a criar seu álbum mais famoso


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Eduardo Alves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin