BTO: Bachman e Turner se reúnem e podem tocar no Brasil
Por Eduardo Alves
Fonte: Winnipegfreepress
Postado em 27 de setembro de 2009
Randy Bachman e Fred Turner ainda têm alguns assuntos inacabados para resolverem juntos. Os antigos membros do BACHMMAN-TURNER OVERDRIVE estão se reunindo pela primeira vez desde 1991 para uma série de datas européias para uma aparição em Winnipeg, parte do Manitoba Homecoming 2010.
"Randy e eu meio que nos falamos de tempos em tempos. Ele estava me perguntando como estava a minha aposentadoria e eu disse a ele que estava interessado em fazer alguns shows novamente porque os outros caras não estavam interessados, e ele disse que talvez pudéssemos fazer algo juntos e ver se haveria algum interesse nisso", disse Turner recentemente de sua casa em Winnipeg.
Os dois irão contar com o apoio da banda regular de Bachman e não irão tocar como BACHMAN-TURNER OVERDRIVE nem como BTO devido a problemas legais por causa dos nomes.
"Randy sugeriu Bachman-Turner United, e eu disse a ele, ‘Você não precisa de nada, chame apenas de Bachman-Turner e as pessoas irão saber o que é’", disse Turner.
A banda – que conta com Turner, Robbie Bachman, Thornton e Randy Murray – continuou tocando junto como BTO até 2004. Em 2003 o Canadian Music Hall of Fame indicaria o grupo, mas a banda recusou devido a discordâncias sobre subir no palco e serem empossados juntamente com Randy.
"Quaisquer desavenças entre Turner e seu velho amigo de banda foram resolvidas anos atrás", disse Turner, que recentemente cantou em uma música que estará presente no próximo álbum solo de Bachman.
"Sempre tive um bom relacionamento com Randy ao longo dos anos. Nós tivemos nossos problemas, muitas das coisas que aconteceram eu achava que eram culpa dele, mas me dei conta que a culpa era minha devido ao estresse e a indústria e coisas do tipo", disse ele.
A reunião do Bachman-Turner obteve interesse de agentes na Europa, no Brasil e toda América do Sul e na Austrália. O Manitoba Homecoming 2010 foi um bônus, disse Turner.
Ele não sabe por quanto tempo essa reunião irá durar ou se a dupla irá realizar uma turnê completa. "Tudo depende de como as coisas acontecerem. Sabemos que existem algumas figuras por aí boas o bastante para nos apoiarem. No ambiente no qual a indústria da música se encontra hoje em dia, quem sabe? A indústria da música é uma coisa engraçada. Randy sente-se melhor agora porque nunca desistiu; ele continuou seguindo em frente. Para mim é meio que tudo novo, o que é bom porque há uma novidade nisso", disse Turner.
"Vai ficar tudo bem ensaiado, com certeza. Randy é um excelente guitarrista e nunca parou de tocar. Ele possui tanto conhecimento. Tudo que tenho que fazer é ficar do lado dele e gritar um pouco".
Turner, 65, está aposentado e passa seu tempo livre trabalhando em carros. Ele se autointitula "gear-head" (N.T.: alguém que é viciado em carros) e tem um coleção de Corvettes, os quais está desmontando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A banda nacional que Caetano Veloso se empolgou e achou que fosse britânica
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida
Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
Keith Richards revela qual é sua faixa favorita de seu álbum favorito dos Rolling Stones






