BTO: Bachman e Turner se reúnem e podem tocar no Brasil
Por Eduardo Alves
Fonte: Winnipegfreepress
Postado em 27 de setembro de 2009
Randy Bachman e Fred Turner ainda têm alguns assuntos inacabados para resolverem juntos. Os antigos membros do BACHMMAN-TURNER OVERDRIVE estão se reunindo pela primeira vez desde 1991 para uma série de datas européias para uma aparição em Winnipeg, parte do Manitoba Homecoming 2010.
"Randy e eu meio que nos falamos de tempos em tempos. Ele estava me perguntando como estava a minha aposentadoria e eu disse a ele que estava interessado em fazer alguns shows novamente porque os outros caras não estavam interessados, e ele disse que talvez pudéssemos fazer algo juntos e ver se haveria algum interesse nisso", disse Turner recentemente de sua casa em Winnipeg.
Os dois irão contar com o apoio da banda regular de Bachman e não irão tocar como BACHMAN-TURNER OVERDRIVE nem como BTO devido a problemas legais por causa dos nomes.
"Randy sugeriu Bachman-Turner United, e eu disse a ele, ‘Você não precisa de nada, chame apenas de Bachman-Turner e as pessoas irão saber o que é’", disse Turner.
A banda – que conta com Turner, Robbie Bachman, Thornton e Randy Murray – continuou tocando junto como BTO até 2004. Em 2003 o Canadian Music Hall of Fame indicaria o grupo, mas a banda recusou devido a discordâncias sobre subir no palco e serem empossados juntamente com Randy.
"Quaisquer desavenças entre Turner e seu velho amigo de banda foram resolvidas anos atrás", disse Turner, que recentemente cantou em uma música que estará presente no próximo álbum solo de Bachman.
"Sempre tive um bom relacionamento com Randy ao longo dos anos. Nós tivemos nossos problemas, muitas das coisas que aconteceram eu achava que eram culpa dele, mas me dei conta que a culpa era minha devido ao estresse e a indústria e coisas do tipo", disse ele.
A reunião do Bachman-Turner obteve interesse de agentes na Europa, no Brasil e toda América do Sul e na Austrália. O Manitoba Homecoming 2010 foi um bônus, disse Turner.
Ele não sabe por quanto tempo essa reunião irá durar ou se a dupla irá realizar uma turnê completa. "Tudo depende de como as coisas acontecerem. Sabemos que existem algumas figuras por aí boas o bastante para nos apoiarem. No ambiente no qual a indústria da música se encontra hoje em dia, quem sabe? A indústria da música é uma coisa engraçada. Randy sente-se melhor agora porque nunca desistiu; ele continuou seguindo em frente. Para mim é meio que tudo novo, o que é bom porque há uma novidade nisso", disse Turner.
"Vai ficar tudo bem ensaiado, com certeza. Randy é um excelente guitarrista e nunca parou de tocar. Ele possui tanto conhecimento. Tudo que tenho que fazer é ficar do lado dele e gritar um pouco".
Turner, 65, está aposentado e passa seu tempo livre trabalhando em carros. Ele se autointitula "gear-head" (N.T.: alguém que é viciado em carros) e tem um coleção de Corvettes, os quais está desmontando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer
A morte misteriosa por trás de uma das músicas mais famosas do Nirvana
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
O disco do Pink Floyd que é amado no Brasil, mas foi reprovado por Roger Waters e Regis Tadeu







