Aquecimento Global: celebridades do Rock juntas contra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberta Forster, Fonte: Scorpions Brazil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/09/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

GENEBRA: O grupo de rock britânico Duran Duran e a banda Scorpions estão entre as 55 celebridades que se uniram para gravar uma canção afim de chamar a atenção para o aquecimento global. A canção faz parte de uma campanha de mídia sobre as ameaças da mudança climática organizada pela Global Humanitarian Forum, chefiada pelo ex-secretário geral da ONU Kofi Annan.

1498 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"

A canção, intitulada "Beds Are Burning", que foi gravada originalmente pelo grupo australiano Midnight Oil nos anos 1980, pode ser baixada da Internet gratuitamente e será apresentado ao público em um lançamento em Paris, em 1º de outubro.

"Se não pararem as emissões que causam o efeito estufa, o aquecimento global irá ainda estar conosco entre 40 e 50 anos", advertiu Walter Fust, diretor do Fórum, na conferência de imprensa em Genebra.

A campanha que caracteriza a música é destinada a exercer pressão sobre os líderes mundiais para alcançar um acordo sobre combate às alterações climáticas em uma conferência patrocinada pela ONU em Copenhague em dezembro.

Alguns dos outros artistas populares que acrescentaram suas vozes à canção anti-aquecimento global incluem a atriz Marion Cotillard, a estrela senegalesa Youssou N'dour, o cantor irlandês Bob Geldorf, o cantor chinês Khalil Fong, e até mesmo um ganhador do Nobel da Paz, o arcebispo sul-africano Desmond Tutu.

Confira no site ScorpionsBrazil a canção "Beds are Burning" tocada pelo Midnight Oil.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1498 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1801 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1529 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

ScorpionsScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

ScorpionsScorpions
Russo sem braços toca bateria com a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Midnight Oil"

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

Steven TylerSteven Tyler
"Minha primeira vez foi aos 7 anos, com gêmeas!"

RoadrunnerRoadrunner
Assista os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosCannibal Corpse: este cara é muito mais fanático que você5000 acessosBret Michaels: a pornografia que quase o matou5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath

Sobre Roberta Forster

Sou paulista, apaixonada por rock'n'roll, fotografia e literatura, nascida nos maravilhosos anos 80, funcionária pública, graduada em Artes Visuais pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Especializei-me em fotografia pela Escola Focus em 2008 e, atualmente, estudo Letras na Universidade de São Paulo - USP e atuo como fotógrafa de Rock e Heavy Metal para o Whiplash! quando Chronos permite. Prazer!

Mais matérias de Roberta Forster no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online