Aquecimento Global: celebridades do Rock juntas contra
Por Roberta Forster
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 16 de setembro de 2009
GENEBRA: O grupo de rock britânico Duran Duran e a banda Scorpions estão entre as 55 celebridades que se uniram para gravar uma canção afim de chamar a atenção para o aquecimento global. A canção faz parte de uma campanha de mídia sobre as ameaças da mudança climática organizada pela Global Humanitarian Forum, chefiada pelo ex-secretário geral da ONU Kofi Annan.
A canção, intitulada "Beds Are Burning", que foi gravada originalmente pelo grupo australiano Midnight Oil nos anos 1980, pode ser baixada da Internet gratuitamente e será apresentado ao público em um lançamento em Paris, em 1º de outubro.
"Se não pararem as emissões que causam o efeito estufa, o aquecimento global irá ainda estar conosco entre 40 e 50 anos", advertiu Walter Fust, diretor do Fórum, na conferência de imprensa em Genebra.
A campanha que caracteriza a música é destinada a exercer pressão sobre os líderes mundiais para alcançar um acordo sobre combate às alterações climáticas em uma conferência patrocinada pela ONU em Copenhague em dezembro.
Alguns dos outros artistas populares que acrescentaram suas vozes à canção anti-aquecimento global incluem a atriz Marion Cotillard, a estrela senegalesa Youssou N'dour, o cantor irlandês Bob Geldorf, o cantor chinês Khalil Fong, e até mesmo um ganhador do Nobel da Paz, o arcebispo sul-africano Desmond Tutu.
Confira no site ScorpionsBrazil a canção "Beds are Burning" tocada pelo Midnight Oil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps