Ultraje a Rigor: novo vídeo-clipe depois de quatro anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gustavo Zielonka V. Rodrigues, Fonte: Handjob Studio, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Uma boa notícia para os fãs do Ultraje a Rigor. Depois de quase quatro anos sem lançar um vídeo-clipe, a banda apresenta seu mais novo trabalho: o clipe da música "Vida de Bebê", do álbum "Música Esquisita a Troco de Nada", disponibilizado gratuitamente pelo site Reverbnation, pode ser assistido no YouTube. O resultado da produção, para o líder Roger Rocha Moreira, é "psicodélico e surreal".

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

Com duração de 2m9s, trata-se de um vídeo de animação com produção toda digital e em alta definição, que mistura desenhos animados clássicos, cortes de Eisenstein e videogame retrô. De acordo com o ilustrador paranaense Fábio Biondo (28), homem-estúdio do Hand Job Studio, responsável pela arte, direção e edição do material audiovisual, não é o tipo de clipe feito para vender uma tecnologia ou seguir uma tendência, mas para assinalar uma época com seus acontecimentos e estéticas.

A música "Vida de Bebê", um presente de Roger para o baixista Mingau, traz na letra o cotidiano repetitivo, circular e vicioso da vida de um bebê. Uma das ideias, segundo Roger, era retratar aquelas pessoas que vivem como bebê, só se aproveitando sem dar nada em troca, ou de forma totalmente hedonista, como parece viver a juventude vaidosa de hoje em dia. Fábio Biondo, por sua vez, que enxerga a banda como uma das poucas bandas de grande alcance a ter voz de reação, optou por ambientar este comportamento em Brasília.

A oportunidade para dirigir o videoclipe do Ultraje surgiu de maneira inusitada. Foi o próprio Biondo quem se 'convidou' para o trabalho, dizendo que tinha gostado da música e que gostaria de produzir o videoclipe. A banda topou, e o contato entre as partes (Hand Job Studio e Ultraje a Rigor) foi todo virtual, não havendo necessidade de encontros ou viagens.

Para o áudio, além do próprio Roger, o time foi composto pelos instrumentistas Mingau, Bacalhau, Edgard Scandurra (ex-Ira!) e Manito (do lendário Os Incríveis).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"


Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Roger Moreira: Críticas depois de comentário sobre ciclovia que caiuRoger Moreira
Críticas depois de comentário sobre ciclovia que caiu

Roger Moreira: resposta bem humorada a crítica no Agora é TardeRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde


Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o siteIGN Music
Os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Sexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário RockGlenn Hughes: "A dor e a mudança são duas certezas da vida"Iron Maiden, História e Caos: o álbum Iron Maiden

Sobre Gustavo Zielonka V. Rodrigues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.