Dream Theater: leia pequeno trecho de biografia
Por Oliver Fuchs
Fonte: Blog oficial de Rich Wilson
Postado em 11 de setembro de 2009
Segue abaixo tradução de um pequeno trecho da nova edição da biografia do DREAM THEATER, "Lifting Shadows", de Rich Wilson.
"Primeiramente, veja uma parte da sessão que cobre os projetos paralelos do Dream Theater. Desta vez, veja sobre o show do Liquid Tension Experiment em Chicago, EUA, quando o teclado de Jordan Rudess quebrou/parou de funcionar durante a apresentação.
Com o teclado quebrado, e Jordan se sentindo péssimo diante da plateia e com ele mesmo, ele decidiu por uma solução radical e inesperada: foi ao lado de John Petrucci e tentou convencê-lo a usar a guitarra.
'Eu decidi que em vez de apenas ter a decepção com o teclado, eu simplesmente iria lá e tocaria um pouco de guitarra', diz Jordan sorrindo. 'Então, eu lembro de ter coragem de subir no palco quando eles estavam tocando. Quando entrei no palco, John estava fazendo essa coisa onde ele tocava tão rápido, tocando com as duas mãos no fretboard e olhando para baixo. E quando eu cheguei perto dele, eu percebi que ele estava realmente envolvido em seu 'próprio mundo'. Ele olhou para mim, e disse para ele mesmo: 'O que diabos você está fazendo aqui?' Então, eu meio que disse: 'Dê-me sua guitarra, e ele pensou: 'OK, que se dane', aí ele me deu a guitarra. Aí ele foi e tocou baixo enquanto o Tony estava no Chapman Stick. Eu estava tocando por tão pouco tempo e a guitarra parecia um 'animal selvagem descontrolado'. Eu estava fazendo o meu melhor para controlar esse 'bicho' e tentar tocar alguns riffs. Eu até acho que fiz alguns bons, mas eu realmente poderia ter feito com mais prática. Foi uma das piores noites da minha vida, mas eu acho que os fãs acabaram, de alguma maneira, se divertindo".
Dream Theater - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps