Whiplash.Net: não basta ser usuário; tem de participar!
Por João Paulo Andrade
Postado em 08 de setembro de 2009
O que você prefere? Ser um usuário que apenas assimila a informação da Internet ou ser uma parte importante da rede, participando e gerando conteúdo para outros internautas?
Desde a sua criação, em 1996, mais do que uma fonte de informação, o site Whiplash! tenta ser um ponto de encontro para fãs de rock e metal. Já em 1996 criamos os primeiros grupos de discussão sobre estes estilos no Brasil, sendo o Whiplash! possivelmente o primeiros site sobre o tema no Brasil com recursos para interação entre os usuários.
Mais do que grupos de discussão o site hoje incentiva a colaboração dos usuários. Permitimos aos usuários enviarem notícias, reviews de CDs e shows, biografias de bandas ou correções ao material que já existe no site.
Praticamente todas as seções aceitam colaborações de usuários. O conteúdo de praticamento todas as seções do Whiplash! (com excessão das colunas assinadas por autores) é formado por material enviado por usuários. Não se trata, que isso fique muito claro, de material de segunda qualidade. O conteúdo do site só tem melhorado desde que começamos a investir no incentivo à participação dos usuários.
Obviamente receber material de dezenas de pessoas e fontes diferentes foi problemático em muitos momentos. Infelizmente não foram poucas as pessoas que enviaram material que não foi publicado em tempo útil ou se perdeu antes de ser publicado. Com o desenvolvimento de novos sistemas, esperamos que o não aproveitamente de material que mereceria ser publicado seja passado, embora os atrasos infelizmente ainda sejam uma realidade em alguns casos.
Está sentindo falta de notícias ou material de sua banda favorita no Whiplash!? Então mexa-se... escreva... pode ser você a pessoa a resolver esta deficiência do site. Tire seu talento da gaveta e junte-se à nossa equipe de colaboradores. Compartilhe conosco o orgulho de fazer o mais completo site de rock do Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
As músicas do Red Hot Chili Peppers que Flea sofre pra tocar ao vivo; "preciso mesmo aquecer"
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
Quem era o verdadeiro líder do Pink Floyd, segundo o lendário Nick Mason
Davide Lo Surdo é o guitarrista mais rápido da história
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo


Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso



