Neal Morse: lançamento de CD triplo "So Many Roads"
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Sleaze Roxx
Postado em 20 de novembro de 2009
(Traduzido do release de imprensa)
Renomado como um dos artistas solo expoentes do progressivo, Neal Morse é mais conhecido por seus registros épicos em estúdio do que por longas tournês. Seus aclamados DVDs solo ("Testimony Live", "Sola Scripture & More") e CDs ("Question Live") capturaram performances incríveis ao vivo de suas bandas norte americana e européia, com músicos que acompanham do Dream Theater à Christina Aguillera. Apesar disso, nunca houve antes uma experiência ao vivo definitiva de Neal Morse. Em mais de 20 anos, Neal gravou 22 álbuns de estúdio com Spock's Beard, Transatlantic, e em carreira solo. Sua carreira foi sucedida por um caminho não convencional, o levando a abrir mão de um sonho de 10 anos, e em outra vez, abandonar a música. Suas experiências e perspectivas o tem guiado a algumas das músicas mais memoráveis do rock progressivo.
O desafio de dar vida a estas músicas requer alguns dos melhores músicos do progressivo - muitos deles. Na Europa, Neal veio a conhecer sua banda por acaso, através do e-mail de um baterista holandês desconhecido: Collin Leijenaar. Collin estava tentando convencer Neal que seu grupo de amigos - todos tremendos fãs de Morse - poderiam não apenas tocar o material de Neal, mas também dominá-lo. Durante três horas e meia. Com uma semana de ensaios.
Morse estava no mínimo, cético. Eram os músicos desconhecidos contra Mike Portnoy, Kerry Livgren, Roine Stolt, Steve Hacket, Jordan Rudess, Phil Keaggy, Randy George, Pete Trewavas, Kevin Gilbert, e o elenco da Spock's Beard. Neal esteve por caminhos pelos quais ele nunca estivera, mas algo o fez escolher este. Toda a turnê foi agendada antes mesmo de Neal conhecer a banda.
O resto é história, claro, talvez melhor ilustrada pelo comentário de Neal no DVD "Sola Scriptura & More Live"; antes que a banda iniciasse uma performance completa do álbum Sola Scriptura, Neal diz, "Eu espero que vocês gostem disso - é a segunda vez que tocamos juntos." E certamente, Collin e companhia dominaram cada minuto.
Era 2007. No final de 2008, a banda agora poderia explorar o material de Morse com confiança e improvisação criativa. Com a troca de material em noites diferentes, o set ficou acumulado em três horas e meia de duração, englobando as melhores canções de Neal e composições dos seus 20 anos de carreira. Isto se extende à gravação, engenharia de som, mixagem e produção - resultando em uma sonoridade de estúdio sussurrante, exressa nos discos. NO centro de tudo, está Neal Morse, segundo a Classic Rock Magazine, uma das 100 maiores figuras centrais do Rock.
Com vocais crescentes, instrumentais virtuosos, e um senso de humor únicos, Morse demonstra porque depois de 20 anos ele permanece um dos mais brilhantes astros do progressivo. Sinta a experiência do concerto definitivo de Neal Morse - 29 faixas lançadas do confinamento do estúdio ao mundo vivo da performance ao vivo. Descubra novas canções e re-descubra as já conhecidas, envolvidas e arranjadas de formas inusitadas. De "The Light" à "Lifeline", experimente a extraordinária música no final de uma estrada pouco viajada.
SO MANY ROADS
CD #1
1. At the End of the Day
2. Leviathan
3. The Way Home
4. Author of Confusion/I'm the Guy
5. That Crutch
6. We All Need Some Light
7. Lifeline
CD #2
1. Question Mark Medley
2. Help Me
3. Testimedley
CD #3
1. Walking On The Wind
2. So Many Roads
3. Stranger/Bridge Across Forever
Gravado de 23 à 30 de outubro de 2008 em De Boerderij, Zoetermeer (Holanda); De Reehorst, Ede (Holanda); Zeche, Bochum (Alemanha); Colos-Saal, Aschaffenburg (Alemanha), Spirit of 66, Verviers (Bélgica)
INFORMAÇÃO ADICIONAL
"So Many Roads" é um lançamento da Radiant Records. Distribuído na América do Norte pela Metal Blade/SONY; disponível nas melhores lojas de discos e Radiant Records. Distribuição digital pelo iTunes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
A mágoa de Nasi após André Jung depor contra ele em pedido de interdição
A paixão de dois músicos pelas mesmas mulheres que gerou um clássico nacional
Charlie Watts: "Eu culpo o Led Zeppelin por shows de duas horas"

Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire



