Neal Morse: lançamento de CD triplo "So Many Roads"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathalie Delahousse, Fonte: Sleaze Roxx, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

(Traduzido do release de imprensa)

Renomado como um dos artistas solo expoentes do progressivo, Neal Morse é mais conhecido por seus registros épicos em estúdio do que por longas tournês. Seus aclamados DVDs solo ("Testimony Live", "Sola Scripture & More") e CDs ("Question Live") capturaram performances incríveis ao vivo de suas bandas norte americana e européia, com músicos que acompanham do Dream Theater à Christina Aguillera. Apesar disso, nunca houve antes uma experiência ao vivo definitiva de Neal Morse. Em mais de 20 anos, Neal gravou 22 álbuns de estúdio com Spock's Beard, Transatlantic, e em carreira solo. Sua carreira foi sucedida por um caminho não convencional, o levando a abrir mão de um sonho de 10 anos, e em outra vez, abandonar a música. Suas experiências e perspectivas o tem guiado a algumas das músicas mais memoráveis do rock progressivo.

O desafio de dar vida a estas músicas requer alguns dos melhores músicos do progressivo - muitos deles. Na Europa, Neal veio a conhecer sua banda por acaso, através do e-mail de um baterista holandês desconhecido: Collin Leijenaar. Collin estava tentando convencer Neal que seu grupo de amigos - todos tremendos fãs de Morse - poderiam não apenas tocar o material de Neal, mas também dominá-lo. Durante três horas e meia. Com uma semana de ensaios.

Morse estava no mínimo, cético. Eram os músicos desconhecidos contra Mike Portnoy, Kerry Livgren, Roine Stolt, Steve Hacket, Jordan Rudess, Phil Keaggy, Randy George, Pete Trewavas, Kevin Gilbert, e o elenco da Spock's Beard. Neal esteve por caminhos pelos quais ele nunca estivera, mas algo o fez escolher este. Toda a turnê foi agendada antes mesmo de Neal conhecer a banda.

O resto é história, claro, talvez melhor ilustrada pelo comentário de Neal no DVD "Sola Scriptura & More Live"; antes que a banda iniciasse uma performance completa do álbum Sola Scriptura, Neal diz, "Eu espero que vocês gostem disso - é a segunda vez que tocamos juntos." E certamente, Collin e companhia dominaram cada minuto.

Era 2007. No final de 2008, a banda agora poderia explorar o material de Morse com confiança e improvisação criativa. Com a troca de material em noites diferentes, o set ficou acumulado em três horas e meia de duração, englobando as melhores canções de Neal e composições dos seus 20 anos de carreira. Isto se extende à gravação, engenharia de som, mixagem e produção - resultando em uma sonoridade de estúdio sussurrante, exressa nos discos. NO centro de tudo, está Neal Morse, segundo a Classic Rock Magazine, uma das 100 maiores figuras centrais do Rock.

Com vocais crescentes, instrumentais virtuosos, e um senso de humor únicos, Morse demonstra porque depois de 20 anos ele permanece um dos mais brilhantes astros do progressivo. Sinta a experiência do concerto definitivo de Neal Morse - 29 faixas lançadas do confinamento do estúdio ao mundo vivo da performance ao vivo. Descubra novas canções e re-descubra as já conhecidas, envolvidas e arranjadas de formas inusitadas. De "The Light" à "Lifeline", experimente a extraordinária música no final de uma estrada pouco viajada.

SO MANY ROADS
CD #1
1. At the End of the Day
2. Leviathan
3. The Way Home
4. Author of Confusion/I'm the Guy
5. That Crutch
6. We All Need Some Light
7. Lifeline

CD #2
1. Question Mark Medley
2. Help Me
3. Testimedley

CD #3
1. Walking On The Wind
2. So Many Roads
3. Stranger/Bridge Across Forever

Gravado de 23 à 30 de outubro de 2008 em De Boerderij, Zoetermeer (Holanda); De Reehorst, Ede (Holanda); Zeche, Bochum (Alemanha); Colos-Saal, Aschaffenburg (Alemanha), Spirit of 66, Verviers (Bélgica)

INFORMAÇAO ADICIONAL
"So Many Roads" é um lançamento da Radiant Records. Distribuído na América do Norte pela Metal Blade/SONY; disponível nas melhores lojas de discos e Radiant Records. Distribuição digital pelo iTunes.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Spocks Beard"Todas as matérias sobre "Dream Theater"


Ultimate Guitar: as 21 músicas mais épicas de todos os temposUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos

John Petrucci: explicando porque o Metallica é progJohn Petrucci
Explicando porque o Metallica é prog


Iron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?AC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?


Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336