Kid Vinil: "o mês de novembro perpetua o mito Nirvana"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o NIRVANA. Confira alguns trechos abaixo.

6 acessosKids Reacts: Crianças reagem a... Nirvana!5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

"O mês de novembro perpetua o mito Nirvana mais uma vez com o lançamento da edição de aniversário de 20 anos do álbum 'Bleach' e ainda o lançamento do DVD 'Live At Reading'. 'Bleach' foi o álbum de estreia do Nirvana em 1989 pela gravadora Sub Pop, com um orçamento de US$ 600 e gravado em poucos dias. Era o embrião de uma banda que se tornaria mega nos anos seguintes. Nesse disco certas canções viraram clássicos como 'About a Girl', 'Negative Creep' e a regravação de 'Love Buzz' (do grupo holandês dos sixties Shocking Blue). Hoje, o fã pode desfrutar de uma edição dupla em CD, contendo faixas extras e um show ao vivo do Nirvana em Portland em 9 de fevereiro de 1990, antes da entrada do baterista Dave Ghrol.

Para conferir a matéria na íntegra acesse este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

6 acessosKids Reacts: Crianças reagem a... Nirvana!308 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1542 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas435 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Grohl achou que a banda acabaria após Nevermind

KerrangKerrang
Revista britânica elege os melhores singles já lançados

NirvanaNirvana
Kurt Cobain era ambicioso apesar da imagem de antiastro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosBaixos: dez erros cometidos por baixistas nos solos.4322 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online