O dia que Raul Seixas quis impressionar fã e os dois acabaram no hospital
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de fevereiro de 2025
Raul Seixas sempre foi um ícone do rock brasileiro, conhecido tanto por sua genialidade musical quanto por seu espírito "maluco beleza". Mas, em uma de suas viagens, essa irreverência acabou mal. Tentando impressionar um fã, o cantor baiano perdeu o controle do carro, bateu em um posto de gasolina e terminou no hospital, ao lado do admirador ferido.
A história foi contada pelo seu guitarrista e compositor Jay Vaquer ao canal de Patrik Antunes no YouTube. Segundo ele, Raul e sua equipe estavam a caminho de um show em Salvador quando fizeram uma parada em Vitória, no Espírito Santo, para descansar. Raul dirigia um Dodge vermelho que havia comprado recentemente e queria entregar ao pai. Mas a viagem teve contratempos desde o início.
"Ele queria dirigir o carro e passou a noite inteira dirigindo", relatou Jay Vaquer. A situação preocupava os colegas. "Eu estava com medo, vai que aparecia uma vaca no meio da rua." Quando o grupo finalmente chegou a Salvador, já de manhã, Raul decidiu mudar de hotel. "Fomos para um que se chamava ‘Hotel Praia’ ou algo assim. Ele quis ficar na suíte presidencial."
Enquanto Jay Vaquer aproveitava o descanso, Raul saiu para encontrar o pai e entregar o carro. Pouco depois, o cantor já estava de volta às ruas, agora dirigindo outro veículo. Foi nesse momento que o acidente aconteceu.
"Ele passou por um posto e viu um cara encostado num posto de gasolina aguardando para pegar o ônibus", contou Vaquer. O fã reconheceu o ídolo e se animou: "'Olha o Raul naquele carro!'", teria dito. Raul percebeu e, em um impulso, resolveu impressioná-lo. "Ele apertou o acelerador até o final para fazer um cavalo de pau e perdeu o controle."
O carro bateu no posto, e o fã foi atingido, sofrendo uma fratura no braço. Raul saiu praticamente ileso, mas, ao perceber o que tinha feito, acompanhou o rapaz ao hospital, apreensivo com as consequências. "Ele ficou com medo do fã colocar ele na justiça. Medo de ser preso."
A notícia do acidente chegou rapidamente à equipe. "Deitei para dormir e depois de um tempo alguém bateu na porta. Era o nosso baixista dizendo que o Raul bateu o carro e estava no hospital." Jay Vaquer, no entanto, sabia que não havia muito o que fazer. "Eu não podia fazer nada e falei que ia voltar a dormir." Além do susto, o acidente deixou o veículo destruído. "O carro ficou todo ferrado depois", lembrou Vaquer.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps