Blog Cena: curiosidades de Harrison envolvendo o Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Entre os quatro integrantes dos BEATLES, nenhum tinha tanta afinidade com o Brasil como GEORGE HARRISON. Existem curiosidades sobre a vida do músico que envolve diretamente o país.

817 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?

Harrison era um apaixonado por corridas, em especial a Fórmula 1, e por isso acabou criando uma grande amizade com o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. O primeiro encontro aconteceu durante o Grande Prêmio da Inglaterra em Brands Hatch, em 1973.

Em 2001, já doente, ele fez uma participação no disco do ex-membro do TRAFFIC JIM CAPALDI tocando nada mais nada menos que a canção “Anna Julia”, o renegado sucesso do grupo brasileiro LOS HERMANOS.

Além disso, após a morte de HARRISON, o Jornal Nacional exibiu uma matéria em que ele aparece tocando com amigos em sua casa, e uma das canções que eles puxam é “Aquarela do Brasil”. O vídeo, apesar de raro, ainda circula pela internet.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

817 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?250 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro879 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados975 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
De onde veio a inspiração para a capa?

Adivinhe Quem é o #1Adivinhe Quem é o #1
Os 250 artistas mais vendidos da história

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Los Hermanos"0 acessosTodas as matérias sobre "Traffic"


GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval5000 acessosBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação2981 acessosMetallica: 335.000 fãs banidos na batalha contra o Napster

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online