Blog Cena: curiosidades de Harrison envolvendo o Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Entre os quatro integrantes dos BEATLES, nenhum tinha tanta afinidade com o Brasil como GEORGE HARRISON. Existem curiosidades sobre a vida do músico que envolve diretamente o país.

355 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir5000 acessosNirvana: Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar

Harrison era um apaixonado por corridas, em especial a Fórmula 1, e por isso acabou criando uma grande amizade com o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. O primeiro encontro aconteceu durante o Grande Prêmio da Inglaterra em Brands Hatch, em 1973.

Em 2001, já doente, ele fez uma participação no disco do ex-membro do TRAFFIC JIM CAPALDI tocando nada mais nada menos que a canção “Anna Julia”, o renegado sucesso do grupo brasileiro LOS HERMANOS.

Além disso, após a morte de HARRISON, o Jornal Nacional exibiu uma matéria em que ele aparece tocando com amigos em sua casa, e uma das canções que eles puxam é “Aquarela do Brasil”. O vídeo, apesar de raro, ainda circula pela internet.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

355 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir500 acessosBeatles: ouça versão alternativa da música "Sgt. Pepper's"1969 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."670 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quando eu ouvi os Beatles, descobri o que queria fazer!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Los Hermanos"0 acessosTodas as matérias sobre "Traffic"

NirvanaNirvana
Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

5000 acessosRhapsody Of Fire: Fabio Lione anuncia sua saída da banda5000 acessosO Heavy Metal nos Limites da Simples Filosofia - Parte I5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara5000 acessosMegadeth: Rocky, o pônei de Dave Mustaine4562 acessosUdo: vocalista conta porque não tem mais relações com o Accept5000 acessosThe Voice: candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online