Faith No More: resenha de show em Porto Alegre no POA Show
Por Fabiana Menine
Fonte: Poa Show
Postado em 07 de novembro de 2009
Na última terça-feira, dia 03 de novembro, uma das bandas mais emblemáticas dos anos 90 se apresentou pela segunda vez em Porto Alegre. Em sua badalada tour de reunião, Mike Patton (vocal), Billy Gould (baixo), Roddy Button (teclados), Mike Bordin (bateria) e Jon Hudson (guitarra), proporcionaram um show incrível, que pode ser considerado o melhor do ano na cidade.
No horário previsto, as 21h30, os porto-alegrenses da VÉSPERA subiram ao palco. "É uma grande honra pra nós abrir o show de uma das bandas mais importantes e criativas dos anos 90" disse o vocalista Lucidio Gontan. Apesar da excelente oportunidade que tinham nas mãos, os gaúchos dividiram opiniões. Com uma performance um pouco tímida e permeando sua apresentação com três covers (Placebo, Prince e Beatles), só levantaram de fato o público com a excelente versão de "Come Together". Falamos de uma banda competente, mas que talvez não estivesse abrindo o show mais adequado para o seu estilo de música.
Faith No More - Mais Novidades
Pouco antes das 23h as luzes do Pepsi On Stage se apagam para o FAITH NO MORE. Com cortinas e luzes vermelhas o palco recebe os americanos. Mike Patton então começa a tocar uma escaleta para o tema instrumental "Midnight Cowboy". Com um clima sombrio, serviu de prelúdio para o show que viria em seguida. Emendaram então "From Out of Nowhere", sucesso do clássico álbum "The Real Thing", que levou a banda ao estrelato. O chão do Pepsi On Stage tremeu, literalmente. O som estava perfeito, tanto em equalização (era possível ouvir todos os instrumentos, além da voz, com muita clareza) quanto em timbres. E isto precisa ser ressaltado: o excelente gosto do FAITH NO MORE para timbres. Guitarra, baixo, bateria e teclado soavam muito, muito bem.
A resenha completa com fotos pode ser vista no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister


Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Faith No More: Jim Martin cultiva abóboras gigantes


