Musicbox Superhero: banda perde guitarrista e faz desabafo
Por Marc Furtado
Fonte: Fotolog da banda
Postado em 06 de novembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Abaixo segue a declaração feita pela banda em seu fotolog:
"É com grande tristeza que anunciamos a saída do Rafa na banda. Ele é praticamente um dos fundadores e esteve presente desde o início, em 2004, quando ainda nem tínhamos um nome e os ensaios eram feitos à tarde, acústico e em trio na casa do antigo vocalista.
Ter uma banda que se aproxima do sexto ano, hoje em dia, não é tão fácil. Os tempos mudaram. Hoje, a grande maioria das bandas não recebe para tocar, e sim, pagam para tocar. Irônico, né? Como se não bastassem os custos que uma banda tem para se manter: equipamentos, acessórios, estúdios, produção de merchandising, transporte, alimentação, sites... vish, tem muita coisa para ser dita. E como a maioria deve saber, e se não sabe que saiba agora, nós jamais fizemos parte dessa máfia que diz ajudar a cena. Incluir bandas pelo seu valor monetário ao invés do musical não parece ajudar a qualidade de cena alguma. De onde somos, esse tipo de coisa não existe, não estamos acostumados com isso e não queremos compartilhar. É triste olhar pra trás, ver nossos cds, clipes, merchs, ver tudo o que construímos, o convite de abertura dos shows do Underoath no Brasil e ver um produtor de shows mafioso tentando negociar com você o preço pra tocar num evento, ao invés de negociar o valor de um cachê. Ou pior, você se oferece pra tocar de graça o bandido diz que não e lhe oferece uma nova oferta com um "descontinho". E essa palhaçada toda pra tocar 20 minutos em meio a mais de 30 bandas, ou seja: visibilidade ZERO.
Bom, onde queremos chegar é que, como não participamos disso por achar vergonhoso e um puta desrespeito com todos, temos muitas dificuldades pra manter a banda numa crescente no que diz respeito do nosso nome. E chega certos momentos em que cansa patinar tanto e sair tão pouco do lugar.
Hoje, nós perdemos um integrante; amanhã, se a falta de respeito continuar, quem perde somos todos nós, a cena."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil


Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês


