Musicbox Superhero: banda perde guitarrista e faz desabafo
Por Marc Furtado
Fonte: Fotolog da banda
Postado em 06 de novembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Abaixo segue a declaração feita pela banda em seu fotolog:
"É com grande tristeza que anunciamos a saída do Rafa na banda. Ele é praticamente um dos fundadores e esteve presente desde o início, em 2004, quando ainda nem tínhamos um nome e os ensaios eram feitos à tarde, acústico e em trio na casa do antigo vocalista.
Ter uma banda que se aproxima do sexto ano, hoje em dia, não é tão fácil. Os tempos mudaram. Hoje, a grande maioria das bandas não recebe para tocar, e sim, pagam para tocar. Irônico, né? Como se não bastassem os custos que uma banda tem para se manter: equipamentos, acessórios, estúdios, produção de merchandising, transporte, alimentação, sites... vish, tem muita coisa para ser dita. E como a maioria deve saber, e se não sabe que saiba agora, nós jamais fizemos parte dessa máfia que diz ajudar a cena. Incluir bandas pelo seu valor monetário ao invés do musical não parece ajudar a qualidade de cena alguma. De onde somos, esse tipo de coisa não existe, não estamos acostumados com isso e não queremos compartilhar. É triste olhar pra trás, ver nossos cds, clipes, merchs, ver tudo o que construímos, o convite de abertura dos shows do Underoath no Brasil e ver um produtor de shows mafioso tentando negociar com você o preço pra tocar num evento, ao invés de negociar o valor de um cachê. Ou pior, você se oferece pra tocar de graça o bandido diz que não e lhe oferece uma nova oferta com um "descontinho". E essa palhaçada toda pra tocar 20 minutos em meio a mais de 30 bandas, ou seja: visibilidade ZERO.
Bom, onde queremos chegar é que, como não participamos disso por achar vergonhoso e um puta desrespeito com todos, temos muitas dificuldades pra manter a banda numa crescente no que diz respeito do nosso nome. E chega certos momentos em que cansa patinar tanto e sair tão pouco do lugar.
Hoje, nós perdemos um integrante; amanhã, se a falta de respeito continuar, quem perde somos todos nós, a cena."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Gene Simmons pede desculpas após comentário sobre a morte de Ace Frehley
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros

Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes
Vozes: As 50 maiores da história do Rock
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Metallica: os segredos de "Enter Sandman"
Quem vendeu mais discos no Brasil, Metallica ou Iron Maiden?


