Musicbox Superhero: banda perde guitarrista e faz desabafo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marc Furtado, Fonte: Fotolog da banda, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Abaixo segue a declaração feita pela banda em seu fotolog:

"É com grande tristeza que anunciamos a saída do Rafa na banda. Ele é praticamente um dos fundadores e esteve presente desde o início, em 2004, quando ainda nem tínhamos um nome e os ensaios eram feitos à tarde, acústico e em trio na casa do antigo vocalista.

Ter uma banda que se aproxima do sexto ano, hoje em dia, não é tão fácil. Os tempos mudaram. Hoje, a grande maioria das bandas não recebe para tocar, e sim, pagam para tocar. Irônico, né? Como se não bastassem os custos que uma banda tem para se manter: equipamentos, acessórios, estúdios, produção de merchandising, transporte, alimentação, sites... vish, tem muita coisa para ser dita. E como a maioria deve saber, e se não sabe que saiba agora, nós jamais fizemos parte dessa máfia que diz ajudar a cena. Incluir bandas pelo seu valor monetário ao invés do musical não parece ajudar a qualidade de cena alguma. De onde somos, esse tipo de coisa não existe, não estamos acostumados com isso e não queremos compartilhar. É triste olhar pra trás, ver nossos cds, clipes, merchs, ver tudo o que construímos, o convite de abertura dos shows do Underoath no Brasil e ver um produtor de shows mafioso tentando negociar com você o preço pra tocar num evento, ao invés de negociar o valor de um cachê. Ou pior, você se oferece pra tocar de graça o bandido diz que não e lhe oferece uma nova oferta com um "descontinho". E essa palhaçada toda pra tocar 20 minutos em meio a mais de 30 bandas, ou seja: visibilidade ZERO.

Bom, onde queremos chegar é que, como não participamos disso por achar vergonhoso e um puta desrespeito com todos, temos muitas dificuldades pra manter a banda numa crescente no que diz respeito do nosso nome. E chega certos momentos em que cansa patinar tanto e sair tão pouco do lugar.

Hoje, nós perdemos um integrante; amanhã, se a falta de respeito continuar, quem perde somos todos nós, a cena."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlistEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?


Sobre Marc Furtado

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin