Lamb of God: a simplicidade dos caras do Metallica
Por Karina Detrigiachi
Fonte: ChartAttack
Postado em 03 de novembro de 2009
John Campbell, baixista do LAMB OF GOD, concedeu em novembro de 2009 uma entrevista ao site ChartAttack.com e comentou sobre a turnê da banda com o METALLICA.
Atualmente vocês estão em turnê com o METALLICA, revezando-se entre tocar com eles e com o GWAR. Como vocês encontram equilíbrio entre grandes arenas e espaços menores?
Campbell: "Honestamente, eu mal posso esperar para voltar a tocar nos clubes. As arenas soam realmente mortas no palco. Quero dizer, é legal. Existem milhares de pessoas lá para ver, enquanto se está tocando no palco com o METALLICA."
Campbell: "Mas, para mim, a apresentação no palco quando é a nossa aparelhagem e é aberto, é muito mais divertida. Não me interpretem mal, eu não trocaria isso por nada. Além disso, é divertido tocar para um público que não necessariamente sabem o que esperar de você. Assim, fazemos isso por uma semana e então temos que voltar para os nossos fãs nos nossos shows e tocar para um quarto cheio de pessoas gritando de volta para nós."
Obviamente, algumas pessoas estão lá para ver o METALLICA e vocês, mas você acha que seu som é mais difícil para as pessoas entenderem?
Campbell: "Ah sim, com certeza. Mas acho que também estamos conquistando novos fãs. Acho que uma boa parte da velha escola de metaleiros não tinha ainda descoberto o LAMB OF GOD ou não tinham ouvido falar de nós, penso que estamos definitivamente ganhando novos fãs. E este é apenas um dos muitos benefícios de sair em turnê com o METALLICA".
Será que pode ficar ainda maior que isso, ou somente se você for o METALLICA?
Campbell: "(risos) Acho que comentei isso hoje de manhã. Creio que não. Acho que neste momento é apenas uma questão de longevidade e de quanto tempo nós poderemos mantê-la. Quem vai dizer onde estaremos daqui há 10 anos? Pois estamos completando 15 anos e esses caras estão completando 25 anos, ou algo assim. Então, quem sabe dizer onde estaremos quando chegar este tempo? Se chegaremos ao status do METALLICA, no topo, se ficaremos onde estamos agora, ou seremos deixados de lado".
O que vocês aprenderam com Metallica, sobre a forma como se comportam em turnê?
Campbell: "Eles são muito mais realistas do que você pode imaginar. Eles são bastante sociáveis. Nos trouxeram jantar e bebidas, e às vezes vêm até o camarim, sabe?! Pra nós, esta oportunidade tem sido surpreendente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer

O clássico do Lamb of God cujo riff foi inspirado em música do Testament
Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
Mark Morton elege "As the Palaces Burn" como seu álbum preferido do Lamb of God
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo


