Apocalypse: 2ª parte do especial na UniTV nesta sexta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Após receber o Troféu Vasco Prado em homenagem aos seus 25 anos de carreira, e de ter sido destaque na programação da TVE do Rio Grande do Sul, o APOCALYPSE volta a ganhar exibição na TV.

O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal

A banda de classic rock/progressivo é a pauta do momento no programa 'Especiais da UFRGS' que vai ao ar pela UniTV de Porto Alegre (RS), canal 15 UHF.

Nesta sexta-feira, dia 11/12, às 21h30, vai ao ar a segunda parte do especial trazendo o show que o APOCALYPSE realizou no último dia 24/09 no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e que marcou o lançamento do mais recente álbum da banda, "The Bridge Of Light". Além do show, o programa também exibe uma entrevista inédita e exclusiva com o tecladista Eloy Fritsch e com o vocalista/flautista Gustavo Demarchi.

O programa 'Especiais da UFRGS' pode ser assistido em qualquer parte do Brasil e do mundo através da internet no endereço http://www.unitv.tv.br/

Entre outras novidades, foi lançado o documentário "Em Bom Som" que mapeia a cena rocker de Caxias do Sul, cidade natal do APOCALYPSE. A banda é um dos destaque no documentário. Para assistir, acesse: http://vimeo.com/7972944

Sobre o APOCALYPSE:

Em 25 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia - inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.

No momento o APOCALYPSE promove seu mais recente álbum de inéditas, The Bridge Of Light, lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, The Bridge Of Light rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. No início de 2009, Eloy Fritsch também recebeu o "Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa", pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" e pode ser assistido abaixo.

Só neste ano de 2009, o APOCALYPSE já realizou duas turnês em divulgação a The Bridge Of Light. A primeira aconteceu em abril e inclui shows no estado de São Paulo. A segunda e mais recente ocorreu em setembro e incluiu shows nos estados de São Paulo e Paraná. Além das turnês, o grupo se apresenta com grande freqüência no Rio Grande do Sul.

O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Chico Fasoli (bateria).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Apocalypse"


O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaO Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/MetalMúsicas Ruins
Blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.