Kid Vinil: "Os melhores discos desta década"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Ver Acessos

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre os melhores discos da década. Confira alguns trechos abaixo.

Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Enquanto não saem as listas dos melhores discos de 2009, as revistas lá fora já começaram a publicar suas listas dos melhores discos dessa década. A edição desta semana do jornal inglês New Musical Experess (NME) é dedicada aos 50 melhores álbuns da década. Ontem, um jornal brasileiro publicou essa lista, e foi engraçado ler os comentários no twitter sobre a reação que essa escolha causou.

Fiquei espantado ao ver músicos e produtores da minha geração comentando coisas como: "estou ficando velho ou nenhum desses discos teve a menor importância para a música?". Outros diziam que o melhor ficou nas décadas de 80 e 90. O que significa tudo isso? Uma negação aos novos tempos? Meus caros, a música não morreu! Assim como outras manifestações de arte, a música também evolui. Ignorar tudo isso é negar sua própria existência, é morrer para o mundo. Enquanto eu estiver vivo, continuarei apostando e querendo ouvir tudo o que há de novo, mesmo que essa novidade signifique uma reciclagem de elementos do passado. Em todas as artes é assim, tudo se recicla e daí acontece o novo. Será que algumas pessoas esqueceram disso?

Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

Rhythm: os bateristas mais influentes de todos os temposRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336