Kid Vinil: 2010, Vampire Weekend e a volta do Soundgarden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Ver Acessos

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre VAMPIRE WEEKEND e a volta do SOUNDGARDEN. Confira alguns trechos abaixo.

Heavy Metal: O início do movimento e a origem do termoDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

"O ano de 2010 começa com duas boas notícias. A primeira é que na próxima segunda-feira (11) será lançado - na Europa e nos EUA - o segundo álbum da banda americana Vampire Weekend, "Contra". Em 2008, a banda encantou toda crítica com seu disco de estreia, que mistura Paul Simon na fase Graceland (1986) com indie rock.

Tudo começou em 2006, quando quatro universitários recém-formados na Columbia University resolveram formar uma banda cujo nome, Vampire Weekend, foi tirado de um filme. Apaixonados pelo afro-pop e sua riqueza rítmica, os garotos souberam dosar muito bem com o bom e velho rock'n'roll. A diferença entre o primeiro e o segundo álbum do Vampire Weekend está no amadurecimento musical da banda. O disco de estreia trazia um punhado de boas músicas, fruto do trabalho de alguns anos, desde que a banda começou. Era uma gravação precária, soava como demo-tape, mas tinha a vantagem de que todas as músicas eram boas.

A segunda boa notícia de 2010 é a volta da banda americana Soundgarden, depois de 12 anos separados. O Soundgarden começou em 1984 e foi uma das bandas pioneiras do movimento grunge de Seattle ao lado do Green River. Um dos maiores hits da banda sem dúvida foi a espetacular "Black Hole Sun", do disco "Superunknown" (1984)."

Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Heavy Metal: O início do movimento e a origem do termoHeavy Metal
O início do movimento e a origem do termo

Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalistaDio
As músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleitoDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito

Steven Tyler: nunca esquecerei a audição para o ZeppelinSteven Tyler
"nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Black Label Society: a falta que faz Dimebag DarrelBlack Label Society
A falta que faz Dimebag Darrel

Slash: dando o seu melhor no pós-Guns N' RosesSlash
Dando o seu melhor no pós-Guns N' Roses


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336