Kid Vinil: "Os melhores discos internacionais em 2009"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Ver Acessos

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre os melhores discos do rock internacional em 2009. Confira alguns trechos abaixo.

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Esse ano foi super produtivo para a cena indie rock internacional, nunca vi tanto lançamento em um mesmo ano, Muito disso se deve ao avanço das tecnologias, principalmente da internet, que facilitou essa circulação de informação e música. Mas a quantidade de lançamentos é tão grande que é preciso saber filtrar todo esse material para se chegar a um consenso. Por essa razão, temos as publicações especializadas no assunto.

O americano www.pitchfork.com (a bíblia do rock independente) elegeu neste ano como melhor disco e melhor música, respectivamente, "Merriweather Post Pavilion" e a faixa "My Girls", do Animal Collective. As revistas inglesas Mojo (www.mojo4music.com) e Uncut (www.uncut.co.uk) também deram para a banda o primeiro lugar dos álbuns. O grupo americano obteve as melhores colocações em quase todas as publicações de rock internacional. A fórmula desse disco é bem simples: os caras conseguiram condensar as referências psicodélicas de "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band", o álbum dos Beatles de 1967, com "Pet Sounds", o clássico dos americanos do Beach Boys (1966), aliados ao progressivo da primeira fase da banda britânica Yes. Não é uma tarefa tão simples, mas ao mesmo tempo parece uma fórmula exata.

Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adGoo336