Titãs: Gavin diz que acertou saída da banda no fim de 2009
Por André Nascimento
Fonte: Blog do Antônio Carlos Miguel
Postado em 28 de fevereiro de 2010
Charles Gavin quebrou o silêncio e revelou ao jornalista Antônio Carlos Miguel, do Globo Online, os motivos de sua saída do TITÃS após 25 anos de banda: o cansaço da rotina de shows e a necessidade de ficar mais tempo com sua família. Sua saída teria sido acertada no fim de 2009.
A decisão de sair, segundo ele, teria acontecido entre os anos de 2008 e 2009 quando a banda fazia shows da turnê "MTV Ao Vivo" e se preparava para produzir e gravar o mais recente CD, "Sacos Plásticos", quando ele, ao se consultar com uma analista, achou que "estava com pânico ou depressão" mas o diagnóstico foi estresse. Ele teria decidido que chegara "a hora de parar".
Gavin até pensou em ser licenciar por um ou dois anos, mas afirmou que não dá para ficar esse período todo distante pois há "decisões importantes" referentes à carreira da banda, e acertou a saída do grupo no final do ano passado, o que foi mantida sob sigilo até a primeira quinzena de fevereiro - período no qual chegou a fazer shows, sendo o último dia 9 num evento fechado em São Paulo.
Tomada a decisão de sair da banda, Gavin sugeriu o substituto Mário Fabre e disse que saiu pela "pela porta da frente e, se amanhã me der vontade, poderei ir a um show, subir ao palco, tocar numa faixa de algum disco dos Titãs".
Apesar de alegar cansaço, Gavin disse que não vai parar de tocar bateria, e diz que convites "vão aparecer" mas que continuará trabalhando em seus projetos paralelos. Em 2010 alguns destes projetos serão a apresentação da quarta temporada do programa "Som do Vinil" e a finalização de um documentário que será exibido pelo canal por assinatura Canal Brasil sobre a gravadora Elenco, que abrigou vários artistas da MPB na década de 60, além de mais um lote de relançamentos de discos antigos da Sony Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A balada marcante do Angra que Edu Falaschi compôs originalmente para o Almah
A música do Guns N' Roses que Axl Rose não conseguia acompanhar ainda nos anos 90, segundo Slash
John Paul Jones sobre o relacionamento do Led Zeppelin: "Não éramos amigos"

O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
Titãs - a boa música de uma frase só
Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os diferentes motivos que levaram membros dos Titãs a abandonar mundo das drogas
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros



