Titãs: Gavin diz que acertou saída da banda no fim de 2009

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por André Nascimento, Fonte: Blog do Antônio Carlos Miguel
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matéria de 28/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Charles Gavin quebrou o silêncio e revelou ao jornalista Antônio Carlos Miguel, do Globo Online, os motivos de sua saída do TITÃS após 25 anos de banda: o cansaço da rotina de shows e a necessidade de ficar mais tempo com sua família. Sua saída teria sido acertada no fim de 2009.

862 acessosTitãs: shows em trio para celebrar 20 anos do Acústico MTV5000 acessosAerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 1988

A decisão de sair, segundo ele, teria acontecido entre os anos de 2008 e 2009 quando a banda fazia shows da turnê "MTV Ao Vivo" e se preparava para produzir e gravar o mais recente CD, "Sacos Plásticos", quando ele, ao se consultar com uma analista, achou que "estava com pânico ou depressão" mas o diagnóstico foi estresse. Ele teria decidido que chegara "a hora de parar".

Gavin até pensou em ser licenciar por um ou dois anos, mas afirmou que não dá para ficar esse período todo distante pois há "decisões importantes" referentes à carreira da banda, e acertou a saída do grupo no final do ano passado, o que foi mantida sob sigilo até a primeira quinzena de fevereiro - período no qual chegou a fazer shows, sendo o último dia 9 num evento fechado em São Paulo.

Tomada a decisão de sair da banda, Gavin sugeriu o substituto Mário Fabre e disse que saiu pela "pela porta da frente e, se amanhã me der vontade, poderei ir a um show, subir ao palco, tocar numa faixa de algum disco dos Titãs".

Apesar de alegar cansaço, Gavin disse que não vai parar de tocar bateria, e diz que convites "vão aparecer" mas que continuará trabalhando em seus projetos paralelos. Em 2010 alguns destes projetos serão a apresentação da quarta temporada do programa "Som do Vinil" e a finalização de um documentário que será exibido pelo canal por assinatura Canal Brasil sobre a gravadora Elenco, que abrigou vários artistas da MPB na década de 60, além de mais um lote de relançamentos de discos antigos da Sony Music.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net



862 acessosTitãs: shows em trio para celebrar 20 anos do Acústico MTV

Mamonas AssassinasMamonas Assassinas
Tocando Iron Maiden e Titãs em vídeo

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

CoversCovers
Blog elege os melhores da MPB em versão Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Titãs"


Aerosmith e GunsAerosmith e Guns
O acordo sobre drogas em 1988

Rock LifeRock Life
O sósia brasileiro de Blackmore que quase tocou com o Purple

Max CavaleraMax Cavalera
As histórias de guerra com Layne Staley

5000 acessosRock In Rio: o boicote das bandas brasileiras na edição de 20015000 acessosEm 15/04/2001: Joey Ramone morre aos 49 anos de idade5000 acessosCinema: Filmes com referências a rock4763 acessosDave Grohl: ele será fã incondicional do Metallica até o fim5000 acessosKiss: "Lady Gaga é a única estrela atual do rock", diz Gene5000 acessosGuns N' Roses: evitando o gigantesco vômito de Nicki Minaj no backstage

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.