Muse: criticando veto da gravadora a sites de streaming
Por Gabriel von Borell
Fonte: Rolling Stone Brasil
Postado em 26 de fevereiro de 2010
O baixista do MUSE, Chris Wolstenholme, revelou que está frustrado com a decisão da gravadora de sua banda, a Warner Music, de impedir o licenciamento de músicas do grupo para sites de streaming, como o Spotify e We 7. A informação é da Rolling Stone Brasil.
Estes sites disponibilizam gratuitamente canções dos artistas sem a necessidade de baixá-las e têm como lucro as campanhas publicitárias exibidas em suas páginas na web. "É como se tirassem a sua música do rádio, não?", disse o baixista, em entrevista ao BBC Newsbeat. "As corporações estão determinando as regras nessas coisas porque elas estão desesperadas. Elas perderam muito dinheiro com as vendas de discos por causa da internet." Que ainda acrescentou: "As bandas só querem que as pessoas ouçam sua música da forma que quiserem".
No início do mês, o diretor executivo da gravadora, Edgar Bromfman, anunciou que nenhum dos artistas da Warner Music teria mais seu trabalho disponível em sites deste tipo e que "serviços de streaming gratuitos não são positivos para a indústria musical".
Para o baixista, a medida pode prejudicar o grupo e reduzir o número de fãs do MUSE. O diretor da Warner ainda acrescentou que pretende investir em um modelo semelhante ao iTunes, com o pagamento de uma taxa em troca do conteúdo. Bandas como R.E.M e RED HOT CHILI PEPPERS também sofrerão com a decisão, já que são contratadas da Warner Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Dream Theater fará turnê de 50 anos? Mike Portnoy responde
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
Kiko Loureiro escolhe os 10 guitarristas que mudaram a sua vida
O cantor considerado o "Led Zeppelin dos anos 50" por Angus Young



As três músicas do Dream Theater que foram influenciadas pela banda Muse



