Muse: criticando veto da gravadora a sites de streaming
Por Gabriel von Borell
Fonte: Rolling Stone Brasil
Postado em 26 de fevereiro de 2010
O baixista do MUSE, Chris Wolstenholme, revelou que está frustrado com a decisão da gravadora de sua banda, a Warner Music, de impedir o licenciamento de músicas do grupo para sites de streaming, como o Spotify e We 7. A informação é da Rolling Stone Brasil.
Estes sites disponibilizam gratuitamente canções dos artistas sem a necessidade de baixá-las e têm como lucro as campanhas publicitárias exibidas em suas páginas na web. "É como se tirassem a sua música do rádio, não?", disse o baixista, em entrevista ao BBC Newsbeat. "As corporações estão determinando as regras nessas coisas porque elas estão desesperadas. Elas perderam muito dinheiro com as vendas de discos por causa da internet." Que ainda acrescentou: "As bandas só querem que as pessoas ouçam sua música da forma que quiserem".
No início do mês, o diretor executivo da gravadora, Edgar Bromfman, anunciou que nenhum dos artistas da Warner Music teria mais seu trabalho disponível em sites deste tipo e que "serviços de streaming gratuitos não são positivos para a indústria musical".
Para o baixista, a medida pode prejudicar o grupo e reduzir o número de fãs do MUSE. O diretor da Warner ainda acrescentou que pretende investir em um modelo semelhante ao iTunes, com o pagamento de uma taxa em troca do conteúdo. Bandas como R.E.M e RED HOT CHILI PEPPERS também sofrerão com a decisão, já que são contratadas da Warner Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps