Roça'n'Roll: data do maior festival de Rock e Metal de MG
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 24 de fevereiro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os fãs de Rock e Heavy Metal do Brasil já podem preparar suas mochilas! A edição 2010 do Roça ‘n’ Roll foi confirmada para o dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha, no sul de Minas.
Este ano, a Cangaço Produções Artísticas preparou novas atrações. Além das apresentações de bandas de várias vertentes da música pesada, as atrações culturais continuam integrantes da programação. Uma das novidades é o campeonato de Air Guitar. Essa prática é comum entre os fãs de rock que se divertem acompanhando suas músicas preferidas com uma guitarra imaginária.
A programação também vai destacar o II Campeonato de Guitar Hero, o III Trucão do Roça, workshops, performances teatrais, exposição de arte e a Tenda Aqui o Bixo Pega com atrações regionais. Segundo a Cangaço Produções Artísticas, é preciso apoiar outras manifestações artísticas para promover a cultura entre o público roqueiro.
O evento é considerado o maior festival independente do interior do Brasil. A cada edição, a iniciativa traz mais de cinco mil fãs de Rock/Metal ao sul de Minas. Em onze anos de realização, o Roça já destacou mais de 220 bandas brasileiras e internacionais.
A estrutura continua ao ar livre com dois palcos, uma tenda para apresentações de bandas regionais, completa estrutura de bar e estandes de produtos relacionados à cultura underground.
As atrações musicais da 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll serão confirmadas até o mês de abril. A primeira a integrar o cast do evento é o KAMALA de Campinas-SP. E até o dia 10 de março, a produção vai selecionar alguns grupos para o festival. Para participar da seleção, as bandas devem enviar material completo para Cx. Postal 036 – Cep. 37002-970, Varginha-MG.
O Roça ‘n’ Roll conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município. Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Steve Morse conta como é seguir tocando com caso severo de artrite
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
Por que gaúcho Humberto Gessinger fala "Tu", mas compõe letras usando "Você"?
Fotos de Infância: Skid Row
A canção do Pink Floyd que fala de Syd Barrett e Roger Waters, mas eles não participam dela


Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira



