Roça'n'Roll: data do maior festival de Rock e Metal de MG
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 24 de fevereiro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os fãs de Rock e Heavy Metal do Brasil já podem preparar suas mochilas! A edição 2010 do Roça ‘n’ Roll foi confirmada para o dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha, no sul de Minas.
Este ano, a Cangaço Produções Artísticas preparou novas atrações. Além das apresentações de bandas de várias vertentes da música pesada, as atrações culturais continuam integrantes da programação. Uma das novidades é o campeonato de Air Guitar. Essa prática é comum entre os fãs de rock que se divertem acompanhando suas músicas preferidas com uma guitarra imaginária.
A programação também vai destacar o II Campeonato de Guitar Hero, o III Trucão do Roça, workshops, performances teatrais, exposição de arte e a Tenda Aqui o Bixo Pega com atrações regionais. Segundo a Cangaço Produções Artísticas, é preciso apoiar outras manifestações artísticas para promover a cultura entre o público roqueiro.
O evento é considerado o maior festival independente do interior do Brasil. A cada edição, a iniciativa traz mais de cinco mil fãs de Rock/Metal ao sul de Minas. Em onze anos de realização, o Roça já destacou mais de 220 bandas brasileiras e internacionais.
A estrutura continua ao ar livre com dois palcos, uma tenda para apresentações de bandas regionais, completa estrutura de bar e estandes de produtos relacionados à cultura underground.
As atrações musicais da 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll serão confirmadas até o mês de abril. A primeira a integrar o cast do evento é o KAMALA de Campinas-SP. E até o dia 10 de março, a produção vai selecionar alguns grupos para o festival. Para participar da seleção, as bandas devem enviar material completo para Cx. Postal 036 – Cep. 37002-970, Varginha-MG.
O Roça ‘n’ Roll conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município. Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira



