Andreas Kisser: "De volta aos velhos tempos de Nova York"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 06 de fevereiro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o HAIL!. Confira alguns trechos abaixo.
"Escrevo a coluna desta semana do aeroporto internacional de Santiago, no Chile. Estou voltando dos Estados Unidos, onde fiz meu primeiro vídeo aula e dois shows com o projeto de covers de metal HAIL! (www.myspace.com/hail). Gravar o vídeo foi uma experiência única! Não só porque ensino e mostro detalhes das músicas do Sepultura e as técnicas que uso nas composições e nos solos, foi um grande desafio. Tive que passar nota por nota, passagens de músicas que são tocadas muitos rápidas e tive que reaprender os riffs nos mínimos detalhes.
Sem contar os dois primeiros shows do HAIL! Em Nova York, nos Estados Unidos. Este projeto só tem um ano de vida e está crescendo rapidamente. Já fizemos shows no Chile, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Turquia, Grécia, Áustria e Líbano e em todos estes lugares as apresentações foram fantásticas, principalmente porque a maioria desses países nunca ou raramente recebe grandes shows. O público é muito animal, são carentes e quando um show destes acontece, eles vão ao delírio. Por isso, eu estava um pouco preocupado com a reação que a gente teria nos Estados Unidos, onde tudo acontece e o público já é bem mais mimado - afinal, é uma banda de covers, que teoricamente não traz nada de novo. Mas o que aconteceu foi maravilhoso, um flashback que há muito tempo não acontecia em Nova York.
O show foi no BB Kings, na Times Square, no coração da Big Apple (como é conhecida a cidade de Nova York). A casa de shows comporta mais ou menos 1.500 pessoas, tem um palco muito bem montado, excelente equipamento e que leva o nome do grande mestre do blues, B.B. King. Apesar do nome, o BB's recebe shows não só de blues, mas de todos os estilos. Inclusive, no dia seguinte ao nosso show, o primeiro vocalista do Iron Maiden, Paulo Dianno, iria se apresentar. Infelizmente ele não pode participar do nosso show."
Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Conheça a história da brasileira Ana Paula, que foi ao Wacken 2026 graças a uma vaquinha mundial
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
As três grandes injustiças históricas do Rock in Rio 1985, segundo Guilherme Arantes
O hino que Ronnie James Dio considerava a música perfeita de Rock clássico
O álbum dos Rolling Stones "superior ao Sgt. Pepper's", segundo Frank Zappa
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"



Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



