Andreas Kisser: "De volta aos velhos tempos de Nova York"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 06 de fevereiro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o HAIL!. Confira alguns trechos abaixo.
"Escrevo a coluna desta semana do aeroporto internacional de Santiago, no Chile. Estou voltando dos Estados Unidos, onde fiz meu primeiro vídeo aula e dois shows com o projeto de covers de metal HAIL! (www.myspace.com/hail). Gravar o vídeo foi uma experiência única! Não só porque ensino e mostro detalhes das músicas do Sepultura e as técnicas que uso nas composições e nos solos, foi um grande desafio. Tive que passar nota por nota, passagens de músicas que são tocadas muitos rápidas e tive que reaprender os riffs nos mínimos detalhes.
Sem contar os dois primeiros shows do HAIL! Em Nova York, nos Estados Unidos. Este projeto só tem um ano de vida e está crescendo rapidamente. Já fizemos shows no Chile, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Turquia, Grécia, Áustria e Líbano e em todos estes lugares as apresentações foram fantásticas, principalmente porque a maioria desses países nunca ou raramente recebe grandes shows. O público é muito animal, são carentes e quando um show destes acontece, eles vão ao delírio. Por isso, eu estava um pouco preocupado com a reação que a gente teria nos Estados Unidos, onde tudo acontece e o público já é bem mais mimado - afinal, é uma banda de covers, que teoricamente não traz nada de novo. Mas o que aconteceu foi maravilhoso, um flashback que há muito tempo não acontecia em Nova York.
O show foi no BB Kings, na Times Square, no coração da Big Apple (como é conhecida a cidade de Nova York). A casa de shows comporta mais ou menos 1.500 pessoas, tem um palco muito bem montado, excelente equipamento e que leva o nome do grande mestre do blues, B.B. King. Apesar do nome, o BB's recebe shows não só de blues, mas de todos os estilos. Inclusive, no dia seguinte ao nosso show, o primeiro vocalista do Iron Maiden, Paulo Dianno, iria se apresentar. Infelizmente ele não pode participar do nosso show."
Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
A História do Black Sabbath - Parte 1 - Gangues de Birmingham
Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes



