Andreas Kisser: "De volta aos velhos tempos de Nova York"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 06 de fevereiro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o HAIL!. Confira alguns trechos abaixo.
"Escrevo a coluna desta semana do aeroporto internacional de Santiago, no Chile. Estou voltando dos Estados Unidos, onde fiz meu primeiro vídeo aula e dois shows com o projeto de covers de metal HAIL! (www.myspace.com/hail). Gravar o vídeo foi uma experiência única! Não só porque ensino e mostro detalhes das músicas do Sepultura e as técnicas que uso nas composições e nos solos, foi um grande desafio. Tive que passar nota por nota, passagens de músicas que são tocadas muitos rápidas e tive que reaprender os riffs nos mínimos detalhes.
Sem contar os dois primeiros shows do HAIL! Em Nova York, nos Estados Unidos. Este projeto só tem um ano de vida e está crescendo rapidamente. Já fizemos shows no Chile, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Turquia, Grécia, Áustria e Líbano e em todos estes lugares as apresentações foram fantásticas, principalmente porque a maioria desses países nunca ou raramente recebe grandes shows. O público é muito animal, são carentes e quando um show destes acontece, eles vão ao delírio. Por isso, eu estava um pouco preocupado com a reação que a gente teria nos Estados Unidos, onde tudo acontece e o público já é bem mais mimado - afinal, é uma banda de covers, que teoricamente não traz nada de novo. Mas o que aconteceu foi maravilhoso, um flashback que há muito tempo não acontecia em Nova York.
O show foi no BB Kings, na Times Square, no coração da Big Apple (como é conhecida a cidade de Nova York). A casa de shows comporta mais ou menos 1.500 pessoas, tem um palco muito bem montado, excelente equipamento e que leva o nome do grande mestre do blues, B.B. King. Apesar do nome, o BB's recebe shows não só de blues, mas de todos os estilos. Inclusive, no dia seguinte ao nosso show, o primeiro vocalista do Iron Maiden, Paulo Dianno, iria se apresentar. Infelizmente ele não pode participar do nosso show."
Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A respeitosa opinião de Ace Frehley sobre Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
O indiscutível maior fenômeno do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Roberto Frejat
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito
Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogas
O dia que Sting enlouqueceu assistindo ícone do violão brasileiro em pé-sujo na Lapa
Brian May: "Eu não sabia que Freddie Mercury era Gay"
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden



