Andreas Kisser: "De volta aos velhos tempos de Nova York"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 06 de fevereiro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o HAIL!. Confira alguns trechos abaixo.
"Escrevo a coluna desta semana do aeroporto internacional de Santiago, no Chile. Estou voltando dos Estados Unidos, onde fiz meu primeiro vídeo aula e dois shows com o projeto de covers de metal HAIL! (www.myspace.com/hail). Gravar o vídeo foi uma experiência única! Não só porque ensino e mostro detalhes das músicas do Sepultura e as técnicas que uso nas composições e nos solos, foi um grande desafio. Tive que passar nota por nota, passagens de músicas que são tocadas muitos rápidas e tive que reaprender os riffs nos mínimos detalhes.
Sem contar os dois primeiros shows do HAIL! Em Nova York, nos Estados Unidos. Este projeto só tem um ano de vida e está crescendo rapidamente. Já fizemos shows no Chile, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Turquia, Grécia, Áustria e Líbano e em todos estes lugares as apresentações foram fantásticas, principalmente porque a maioria desses países nunca ou raramente recebe grandes shows. O público é muito animal, são carentes e quando um show destes acontece, eles vão ao delírio. Por isso, eu estava um pouco preocupado com a reação que a gente teria nos Estados Unidos, onde tudo acontece e o público já é bem mais mimado - afinal, é uma banda de covers, que teoricamente não traz nada de novo. Mas o que aconteceu foi maravilhoso, um flashback que há muito tempo não acontecia em Nova York.
O show foi no BB Kings, na Times Square, no coração da Big Apple (como é conhecida a cidade de Nova York). A casa de shows comporta mais ou menos 1.500 pessoas, tem um palco muito bem montado, excelente equipamento e que leva o nome do grande mestre do blues, B.B. King. Apesar do nome, o BB's recebe shows não só de blues, mas de todos os estilos. Inclusive, no dia seguinte ao nosso show, o primeiro vocalista do Iron Maiden, Paulo Dianno, iria se apresentar. Infelizmente ele não pode participar do nosso show."
Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Tensões internas e despedida amarga: Geddy Lee revela detalhes da turnê final do Rush
A banda considerada como salvação do rock que Regis Tadeu não aprova
Jack White conta o que aconteceu na turnê que separou o White Stripes


Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"



