James Hetfield, do Metallica, se considera um "straight edge renascido"
Por Gabriel Costa
Fonte: Double Cross
Postado em 28 de maio de 2010
O frontman do METALLICA, James Hetfield, discutiu suas tatuagens e seu atual estilo de vida em uma entrevista para a edição de maio de 2010 da So What!, a revista oficial do fã-clube da banda. Confira um trecho da conversa abaixo.
SO WHAT: [Referindo-se à tatuagem de um "X" no pulso de Hetfield] Essa é nova, certo?
James: "Straight edge? Sim."
SO WHAT: Você não vai escapar com esse comentário, a propósito. Nós temos que voltar a isso. Mas, de qualquer forma, é o "X" straight edge.
James: "Certo. Bem, straight edge, esse certamente foi um desenho próprio meu. Você sabe, a velha tatuagem straight edge tattoo, é como um grande 'X' na sua mão. Nada de beber, e eu não bebo. É como quando você vai a um clube, eles colocam um 'X' na sua mão [prática comum nos Estados Unidos, o "X" serve para identificar pessoas menores de idade para que elas não comprem bebidas alcoólicas]."
SO WHAT: Certo. É porque você não mostrou sua identidade.
James: "E eu não preciso beber ou usar drogas. Essa é a vida straight edge. Obviamente, eu não sou straight edge - um straight edge verdadeiro, casca grossa, nunca usou nada disso em toda sua vida. Mas eu sou um straight edge renascido."
SO WHAT: Eu sempre associei o MINOR THREAT e o Ian MacKaye e aqueles caras ao punk straight edge. Esse é todo o lance deles.
James: "Absolutamente. Há pessoas do meio hardcore que são straight edge desde que nasceram. Então essa foi a minha interpretação do "X" straight edge X, sabe? Navalhas straight. Um straight edge, esse é o seu lance."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps