Truth & Salvage: vocalista na cadeia por invadir quarto
Por Nathália Plá
Fonte: Site oficial da Banda
Postado em 20 de maio de 2010
A banda TRUTH & SALVAGE COMPANY publicou em seu site official denúncia contra abusos sofridos por seus integrantes durante uma turnê. Abaixo tradução na integra do texto.
Vocalista do TRUTH & SALVAGE COMPANY detido e levado para cadeia por invasão… do seu próprio quarto de Hotel?
O cantor está em tratamento médico pelos ferimentos que sofreu durante a prisão.
O cantor ajuizou uma queixa contra o município de Visalia.
17 de Maio de 2010
TIM JONES, um dos quatro cantores/compositores do grupo musical TRUTH & SALVAGE COMPANY, foi acordado e arrancado da cama no Mariott Hotel pela polícia de Visalia enquanto dormia no seu quarto de hotel. Jones foi em seguida algemado, levado para a cadeia e denunciado por invasão e resistência a prisão no seu próprio quarto de hotel.
TRUTH & SALVAGE CO. fez turnê com o THE BLACK CROWES ao longo do ano de 2009 e está atualmente em turnê para promover seu álbum de estreia com lançamento marcado para 25 de Maio de 2010. Durante uma recente viagem a Visalia, California, a banda terminou seu show no Cellar Door e retornou ao Mariott Hotel em Visalia aproximadamente à 1 hora da manhã. Dois policiais de Visalia e um segurança do Marriot entraram no quarto de Jones por volta de uma hora depois e o prenderam. De acordo com fontes próximas à banda, os policiais de Visalia tentaram sem sucesso acordar e prender Walker Young, outro vocalista da banda que estava dividindo o quarto com Jones.
Ao invés de passar a noite em seu quarto de hotel, Tim Jones passou a noite numa cela da cadeia de Visalia. Ele foi solto finalmente ao meio dia do dia seguinte.
Jones seria processado na Corte Superior do Condado de Tulare em 9 de março de 2010. Representantes legais da banda chegaram ao tribunal para defender Jones, apenas para descobrir que a Promotoria do Distrito não prestou nenhuma queixa contra Jones até essa data. Até então, a polícia de Visalia se recusou a divulgar a ocorrência policial ao Jordan Law Group; a equipe juridica do TRUTH & SALVAGE CO.
Uma fonte próxima à banda disse, ‘É um abuso de autoridade da polícia e segurança do hotel entrar no quarto de uma pessoa sem um mandado, acordá-la de repente, denunciá-la por invasão e então arrastá-la para passar a noite na cadeia.’
Jones não tinha nenhum mandado contra si, não era suspeito nem acusado de nenhum crime antes de ser violado pela polícia de Visalia e segurança do Marriot. Ele em seguida recebeu tratamento médico por ferimentos sofridos durante a prisão. Jones e seus colegas membros da banda pretendem buscar seus direitos.
Jones recentemente ajuizou uma ação de indenização contra o município de Visalia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A canção que Slash odiava, mas passou a adorar depois que ela o ajudou a ficar rico
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual
Slash acha que é pura ostentação comprar guitarras caríssimas; "simplesmente não vale a pena"

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos



