Tarja Turunen: mais informações sobre o novo álbum
Por Renato Rossini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de maio de 2010
A ex-vocalista do NIGHTWISH, Tarja Turunen, finalizou as gravações de seu novo álbum solo, "What Lies Beneath", e está atualmente supervisionando o processo de mixagem em três locais diferente com três engenheiros diferentes.
Em uma postagem em seu blog oficial, Turunen escreveu:
Estamos progredindo a cada dia. Agora todos os sons de orquestra estão mixados.
Nós trabalhamos novamente com Slamm Andrews no Remote Control Studios. Slamm mixou meu último álbum e foi um prazer ver minha ‘música filme’ virar realidade com sua direção.
Jim Dooley veio para dizer um ‘oi’ e para ouvir os toques finais para a música ‘If You Believe’ que ele produziu comigo.
Parece inacreditável que após um processo tão longo, quase dois anos, o álbum está ficando pronto."
Tarja Turunen - Mais Novidades
Eu realmente venci meus medos, falta de confiança e acreditei que eu não estava fazendo isso sozinha. É ótimo ter sucesso naquilo que queria. Posso dizer que isso é bom.
Neste momento estou trabalhando com Tim Palmer em Austin, Texas. Primeira vez que estou no Texas! É adorável aqui – a cidade de Austin é cheia de música ao vivo por toda parte e aqui é quente, bem como eu gosto.
Tim é ótimo, um cara muito bom para trabalhar e de entender as necessidades artísticas que eu tenho. Ele tem uma extensa carreira musical e já criou muitos hits e excelentes músicas.
Já mixamos três músicas, incluindo um solo especial de um ótimo guitarrista de uma banda de heavy metal de Los Angeles. Hoje estamos trabalhando em outra música com um excelente grupo vocal da Europa.
As últimas mixagens serão nesta semana e a próxima vez que eu escrever a vocês será quando eu tiver o álbum terminado!!!
O trabalho da capa para "What Lies Beneath" pode ser visto ao lado. A sessão que foi usada para produzir a foto da capa foi realizada na Finlândia em fevereiro. Jens Boldt tirou as fotos e Dirk Rudolph criou a capa.
Com produção conduzida pela própria Tarja e faixas selecionadas mixadas pelo produtor Colin Richardson (famoso por seu trabalho com MACHINE HEAD, BULLET FOR MY VALENTINE e SLIPKNOT, entre outros), o sucessor de "My Winter Storm" de 2007, parece levar o estilo musical único de Tarja, um mix de drama ´n´ decibéis, para um novo nível de sucesso", de acordo com um press-release.
"Trabalhamos em 33 músicas desta vez na qual decidi gravar 17," Tarja explicou. "Tem sido ótimo ter a liberdade de produzir meu próprio álbum pela primeira vez; estas sessões foram como um presente, um processo de aprendizagem e felicidade verdadeira. De muitas formas, parece como a primeira vez..."
O vocalista Phil Labonte do ALL THAT REMAINS contribuiu com vocais para "What Lies Beneath". Labonte aparece nas músicas "Dark Star", que Tarja descreve como um "dueto". Tarja disse, "Nunca trabalhei com vocais tão impressionantes anteriormente. [Com as contribuições de Phil], a música alcançou outra dimensão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Guitarrista diz que músicos do Avenged Sevenfold se apaixonaram por "St. Anger", do Metallica
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
Dimmu Borgir lança música inédita e anuncia novo disco de estúdio
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os guitarristas clássicos que Pete Townshend não respeita: "Nunca quis ser comparado"
A incrível banda que Ritchie Blackmore bancou e Steve Harris adora, mas poucos conhecem
Amigos, mas nem tanto: Flea e a sua curiosa relação com o baterista Chad Smith


Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Tarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon



