Tarja Turunen: mais informações sobre o novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Rossini, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

A ex-vocalista do NIGHTWISH, Tarja Turunen, finalizou as gravações de seu novo álbum solo, "What Lies Beneath", e está atualmente supervisionando o processo de mixagem em três locais diferente com três engenheiros diferentes.

Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette OlzonHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Em uma postagem em seu blog oficial, Turunen escreveu:

Estamos progredindo a cada dia. Agora todos os sons de orquestra estão mixados.

Nós trabalhamos novamente com Slamm Andrews no Remote Control Studios. Slamm mixou meu último álbum e foi um prazer ver minha ‘música filme’ virar realidade com sua direção.

Jim Dooley veio para dizer um ‘oi’ e para ouvir os toques finais para a música ‘If You Believe’ que ele produziu comigo.

Parece inacreditável que após um processo tão longo, quase dois anos, o álbum está ficando pronto."

Eu realmente venci meus medos, falta de confiança e acreditei que eu não estava fazendo isso sozinha. É ótimo ter sucesso naquilo que queria. Posso dizer que isso é bom.

Neste momento estou trabalhando com Tim Palmer em Austin, Texas. Primeira vez que estou no Texas! É adorável aqui – a cidade de Austin é cheia de música ao vivo por toda parte e aqui é quente, bem como eu gosto.

Tim é ótimo, um cara muito bom para trabalhar e de entender as necessidades artísticas que eu tenho. Ele tem uma extensa carreira musical e já criou muitos hits e excelentes músicas.

Já mixamos três músicas, incluindo um solo especial de um ótimo guitarrista de uma banda de heavy metal de Los Angeles. Hoje estamos trabalhando em outra música com um excelente grupo vocal da Europa.

As últimas mixagens serão nesta semana e a próxima vez que eu escrever a vocês será quando eu tiver o álbum terminado!!!


O trabalho da capa para "What Lies Beneath" pode ser visto ao lado. A sessão que foi usada para produzir a foto da capa foi realizada na Finlândia em fevereiro. Jens Boldt tirou as fotos e Dirk Rudolph criou a capa.

Com produção conduzida pela própria Tarja e faixas selecionadas mixadas pelo produtor Colin Richardson (famoso por seu trabalho com MACHINE HEAD, BULLET FOR MY VALENTINE e SLIPKNOT, entre outros), o sucessor de "My Winter Storm" de 2007, parece levar o estilo musical único de Tarja, um mix de drama ´n´ decibéis, para um novo nível de sucesso", de acordo com um press-release.

"Trabalhamos em 33 músicas desta vez na qual decidi gravar 17," Tarja explicou. "Tem sido ótimo ter a liberdade de produzir meu próprio álbum pela primeira vez; estas sessões foram como um presente, um processo de aprendizagem e felicidade verdadeira. De muitas formas, parece como a primeira vez..."

O vocalista Phil Labonte do ALL THAT REMAINS contribuiu com vocais para "What Lies Beneath". Labonte aparece nas músicas "Dark Star", que Tarja descreve como um "dueto". Tarja disse, "Nunca trabalhei com vocais tão impressionantes anteriormente. [Com as contribuições de Phil], a música alcançou outra dimensão".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette OlzonNightwish
Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon

Paulo Baron: Tarja Turunen lamenta pandemia em entrevista exclusiva (vídeo)Paulo Baron
Tarja Turunen lamenta pandemia em entrevista exclusiva (vídeo)

Tarja Turunen: live com apresentação no Instagram é confirmada para sexta (10)Tarja Turunen
Live com apresentação no Instagram é confirmada para sexta (10)


Nightwish: Marido de Tarja responde a 150 perguntas dos fãsNightwish
Marido de Tarja responde a 150 perguntas dos fãs

Paulo Coelho: inspirações e ligação do escritor com o Rock e Heavy MetalPaulo Coelho
Inspirações e ligação do escritor com o Rock e Heavy Metal


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1984

Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum


Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin