Deventter: grupo vence a etapa Campinas do Wacken Metal Battle
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 05 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O DEVENTTER sagrou-se campeão da etapa Campinas do Wacken Metal Battle, concurso que vai eleger uma banda brasileira para se apresentar na Alemanha em agosto durante a edição 2010 do Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo!
O evento aconteceu neste último domingo, dia 02 de maio, no Sebastian Bar em Campinas, interior de São Paulo.
As outras bandas que também participaram do evento, LOCKFIST 669, SLASHER, CHAOS SYNOPSIS e MAITHUNGH fizeram shows de bastante qualidade e a votação dos jurados foi marcada pelo equilíbrio. Mesmo assim, o DEVENTTER estava numa noite inspiradíssima e fez um show de pura energia que, somado à qualidade de suas composições, permitiu que a banda se consagrasse campeã.
"Foi um honra termos sido convidados para participar do Wacken Metal Battle na seletiva de Campinas", diz o guitarrista André Marengo. "Vencer então a primeira fase, foi uma grande alegria!"
"De qualquer forma, o mais importante foi conhecer as ótimas bandas que também participaram do evento, e vivenciar um pouco da cena independente de nossa região."
"Fica aqui nosso agradecimento à Roadie Crew, Overload e às bandas Lockfist 669, Chaos Synopsis, Maithung e em especial ao Slasher e ao baixista da banda, Wellington, pelas generosas palavras. Sucesso para todos nós!" .
O DEVENTTER vai agora disputar as semifinais no próximo dia 11 de maio no Manifesto Bar em São Paulo. Também participam as bandas Tierramystica (vencedora da etapa Porto Alegre/RS), Greensleeves (vencedora da etapa Curitiba/PR), Hugin Munin (vencedora da etapa Santos/SP) e ainda a vencedora da etapa de Florianópolis/SC que será conhecida neste sábado dia 08.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
Dio: "Como podem comparar Ozzy Osbourne a mim como cantor?"
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
Capas de álbuns com ilusões de ótica

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Bon Scott, o eterno Rocker...
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu



