Deventter: grupo vence a etapa Campinas do Wacken Metal Battle
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 05 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O DEVENTTER sagrou-se campeão da etapa Campinas do Wacken Metal Battle, concurso que vai eleger uma banda brasileira para se apresentar na Alemanha em agosto durante a edição 2010 do Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo!
O evento aconteceu neste último domingo, dia 02 de maio, no Sebastian Bar em Campinas, interior de São Paulo.
As outras bandas que também participaram do evento, LOCKFIST 669, SLASHER, CHAOS SYNOPSIS e MAITHUNGH fizeram shows de bastante qualidade e a votação dos jurados foi marcada pelo equilíbrio. Mesmo assim, o DEVENTTER estava numa noite inspiradíssima e fez um show de pura energia que, somado à qualidade de suas composições, permitiu que a banda se consagrasse campeã.
"Foi um honra termos sido convidados para participar do Wacken Metal Battle na seletiva de Campinas", diz o guitarrista André Marengo. "Vencer então a primeira fase, foi uma grande alegria!"
"De qualquer forma, o mais importante foi conhecer as ótimas bandas que também participaram do evento, e vivenciar um pouco da cena independente de nossa região."
"Fica aqui nosso agradecimento à Roadie Crew, Overload e às bandas Lockfist 669, Chaos Synopsis, Maithung e em especial ao Slasher e ao baixista da banda, Wellington, pelas generosas palavras. Sucesso para todos nós!" .
O DEVENTTER vai agora disputar as semifinais no próximo dia 11 de maio no Manifesto Bar em São Paulo. Também participam as bandas Tierramystica (vencedora da etapa Porto Alegre/RS), Greensleeves (vencedora da etapa Curitiba/PR), Hugin Munin (vencedora da etapa Santos/SP) e ainda a vencedora da etapa de Florianópolis/SC que será conhecida neste sábado dia 08.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"
O rockstar que rejeitou Ritchie Blackmore, mas é o único que ele admira
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Bon Scott, o eterno Rocker...
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu



