The Jokke: "While Flame Burns" lançado virtualmente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda gaúcha THE JOKKE lançou seu novo álbum "While Flame Burns" virtualmente, liberando-o para download gratuito. O álbum foi composto pelo músico Igor Dornelles, guitarrista e vocalista da banda, e contou com a presença do baterista Maurício Weimar, que já tocou em grandes nomes do Death Metal nacional como NEPHASTH e THE ORDHER.

5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosPink Floyd: o maior concerto de rock já produzido

A idéia do lançamento online partiu do próprio músico, que afirma: "Temos que nos adaptar ao novo mercado fonográfico. Escolhemos essa forma de lançamento para que nossa música chegue mais rápido ao público".

Par quem ainda não conhece, a banda THE JOKKE se caracteriza pelo Brutal Death Metal carregado de agressividade, brutalidade, técnica apurada e ousadia, que vai desde a composição das músicas, suas letras e a arte da capa.

“As letras desse álbum são diversificadas e amarradas entre si, visto que algumas frases se repetem em músicas diferentes. O conceito do disco nos leva à inquisição, sendo contada aos olhos dos inquisidores e, os assim chamados, hereges, criando uma maneira diferente de narrar esse tema no Death Metal. A arte ficou a cargo de Marcos Miller, passei a idéia a ele, sem mostrar nenhuma música, e deixei que ele criasse de forma que não se prendesse a clichês”, comenta novamente Igor Dornelles.

Para baixar o CD basta acessar o Myspace Oficial da banda, e clicar no Banner de Download:

http://www.myspace.com/officialthejokke

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jokke"

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Pink FloydPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista5000 acessosGuns N' Roses: vídeos da passagem de som no Rock in Rio 19915000 acessosO passado quase desconhecido de alguns rockstars5000 acessosMetallica: Lars Ulrich explica porque não tem tatuagem

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online