Kiss: álbuns solo dos membros originais relançados em vinil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tony Aiex, Fonte: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 1978 o KISS era uma das maiores bandas de rock do mundo, já havia lançado 6 discos de estúdio e sem dúvida alguma o sucesso comercial do quarteto estava em seu maior nível.
Apesar disso, e talvez, por causa disso, a banda estava sofrendo com tensões internas e para aliviar esse clima eles resolveram fazer algo inédito na época (e até hoje) que foi cada membro da banda lançar um full-length solo ao mesmo tempo.

530 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Cada um dos discos de Ace Frehley, Paul Stanley, Peter Criss e Gene Simmons foi lançado no dia 18 de setembro de 1978 e apesar de serem realmente discos solo, já que nenhum contava com participação de outro membro da banda, eles foram comercializados e divulgados como discos do KISS.

A prova de que os caras eram os maiores do mundo veio com os números de cada disco: todos entraram no TOP 50 da Billboard, e ganharam discos de platina quando em menos de um mês venderam, individualmente, o número hoje praticamente inimaginável de 1 milhão de cópias.

Os quatro discos estão sendo relançados em vinil pela “Back To Black”, iniciativa da Universal Music de relançar títulos clássicos em discos de vinil. Aparentemente, cada um deles será lançado em picture disc, com toda a arte no próprio disco e todas as faixas originais de cada disco.

Veja os detalhes de cada um dos 4 discos e suas várias participações especiais no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

530 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão493 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita766 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss

Keith RichardsKeith Richards
O surreal encontro com Ace Frehley

KissKiss
Simmons e o nervosismo de tocar pela 1a. vez na Inglaterra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

Mike TerranaMike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Iron MaidenIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos3520 acessosMalmsteen: algumas de suas versões virtuosas de clássicos do rock4542 acessosVinnie Paul: baterista chorou com "parabéns" do Kiss

Sobre Tony Aiex

Tony Aiex é dono do blog Tenho Mais Discos Que Amigos!, que traz notícias diárias sobre lançamentos de rock, principalmente em Vinil, além de fotos da própria coleção de LPs, dicionário de termos e tudo que envolve o universo dos lançamentos fonográficos.

Mais matérias de Tony Aiex no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online