Bittencourt Project: Rafael comenta show no Roça 'n Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Além do excelente trabalho desenvolvido no ANGRA, o guitarrista Rafael Bittencourt mostra todo seu talento em projetos paralelos. No BITTENCOURT PROJECT, o bom gosto musical e o gênio inventivo do músico ficam explícitos. E no próximo dia 12, o guitarrista leva a musicalidade desenvolvida em “Brainworms I” ao Roça ‘n’ Roll.

1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosMotorhead: Lemmy responde perguntas dos fãs

O evento vai ser realizado na zona rural de Varginha, no Sul de Minas. E o BITTENCOURT PROJECT divide os palcos com ALMAH, TORTURE SQUAD, TUATHA DE DANANN, SALÁRIO MÍNIMO, AGOURO, AGROTÓXICO, CORPSE GRINDER, KAMALA, HAMMURABI, MURDER RIDE, ALPHA SCORPII, LOTHLÖRYEN, UNLIVER, MERCURYIO, RAVENLAND, BRANDING, KRUSHER, BLOODOWN, OS PENNYSWALDOS e GORE WAR.

De acordo com o guitarrista do ANGRA, a apresentação do BITTENCOURT PROJECT será um show de qualidade feito para o público agitar. “Música não é algo que se faz sozinho, fazemos para compartilhar com os outros. O show é o momento em que músico e público, devem se tornar uma coisa só com um objetivo único: reverenciar os sons e a natureza humana na nossa capacidade de organizá-los”, ressalta.

A proposta do artista transcende o heavy metal melódico executado no Angra. No projeto, ele une elementos de metal, música brasileira e erudita. A concepção do álbum “Brainworms I” foi inspirada pelo livro “Alucinações Musicais” de Oliver Sacks. “Eu li o livro enquanto estava compondo as músicas e curti as pesquisas ali apresentadas sobre a maneira que o nosso cérebro interpreta os sons”, revela.

No Roça ‘n’ Roll, Rafael Bittencourt deve ser acompanhado por Marcell Cardoso, Felipe Andreoli e Alexey Kurkjian. “Estaremos lá com todas as nossas almas, corpos e mentes em comunhão com o público”, completa.

O Roça ‘n’ Roll conta com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava e o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do Município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wranger, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM).

Serviço

Roça ‘n’ Roll 12ª Expedição
Sexta-Feira, 11 de junho
Festa de Abertura – Highway to Roça ‘n’ Roll
Bandas: Seu Madruga, Coice de Mula e Ossos do Banquete
Local: Armazém Lounge Bar(Rua Cambuquira, 9, Jd. Andere)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 7,00 (meia entrada) mais um quilo de alimento não perecível; e R$ 15,00 (grátis uma caneca do Roça ‘n’ Roll).
Worskhop com Edu Parronchi
Local: Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga
Horário: 18h30
Ingressos: doação de um quilo de alimento não perecível

Sábado, 12 de Junho
Atrações Palco 1 e 2: Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha De Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothlöryen, Unliver, Mercuryio e Ravenland.
Tenda Aqui o Bixo Pega: Branding, Krusher, Bloodown, Os Pennyswaldos e Gore War.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG
Pontos de venda em Varginha-MG: Tribos SA (em frente ao Mercado Municipal), Balaio de Gato (Av. São José – Centro), Wanger (Av. Rui Barbosa – Centro) e Espaço Livre (próximo à Rodoviária).
Ponto de venda em Alfenas-MG: Cabelo Tatoo
Venda de ingressos pela Internet: ticketroca@gmail.com
Venda de ingressos para excursões: info@rocainroll.com
Site oficial: www.rocainroll.com

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1210 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1351 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2490 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo669 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1116 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Aquiles ou Confessori? Em vídeo, Bruno Valverde responde

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Luis Mariutti e Jesus Cristo

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister responde perguntas dos fãs

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Cheirando cocaína com The Rev após a rehab

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

5000 acessosMetallica: TMZ descobre o que Lars usava por baixo da calça5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosVinil: 21 coisas que ninguém nunca lhe conta sobre colecioná-lo5000 acessosKerry King: certo que fez coisa legal na sua carreira5000 acessosGwar: "Oderus Urungus" é queimado em memorial ao vocalista

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online