Deventter: avaliação sobre álbum passados sete meses
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 30 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na estrada desde 2001, o DEVENTTER é atualmente formado por Felipe Schäffer (vocal), André Marengo (guitarra), Danilo Pilla (guitarra), Leonardo Milani (baixo), Hugo Bertolaccini (teclados) e Caio Teixeira (bateria). O primeiro lançamento da banda foi o álbum "The 7th Dimension" de 2007, que recebeu muitos elogios da imprensa e público, não só pela 'capa da árvore', como ficou conhecido, mas principalmente pela qualidade das composições da banda. Aliás, não foi a toa que Mike Portnoy convidou o DEVENTTER para abrir o show do Dream Theater em Belo Horizonte em Março de 2008.
Com uma estréia em grande estilo, o DEVENTTER tinha o compromisso de produzir um segundo álbum com qualidades suficientes para estabelecê-los na cena em definitivo. "Lead... On" não só garantiu isso com sobras, mas consolidou o DEVENTTER como uma das mais criativas e talentosas bandas surgidas no Brasil nos últimos anos.
Oficialmente, "Lead... On" chegou às lojas em Dezembro de 2009. A data de lançamento não foi privilegiada para as listas de 'Melhores do Ano', mesmo assim, Lead... On alcançou as mais elevadas posições. O disco foi simplesmente eleito como "Melhor Álbum Nacional de 2009" pelos editores e jornalistas do site Metal Clube! O álbum também aparece na votação dos leitores do mesmo site.
Não obstante, na eleição realizada entre os leitores da maior revista de rock e heavy metal do Brasil, a Roadie Crew, o DEVENTTER aparece em seis categorias: Melhor Vocalista, Melhor Baixista, Melhor Tecladista, Melhor Baterista, Melhor Capa e Melhor Álbum!
Em algumas resenhas e matérias publicadas sobre "Lead... On", foram ditas coisas como "este álbum faz com que o bastão de melhor grupo nacional de metal progressivo pule para as mãos da Deventter" (Matheus Vieira - Site Novo Metal), ou "... o disco resgata o espírito de liberdade que nasceu com o rock progressivo" (Ricardo Seelig - Site Whiplash), ou ainda "O status de banda madura vem bem a calhar com os rapazes do Deventter: muita ousadia e criatividade aliadas a uma técnica de dar inveja no meio do metal" (Bruno Thompis - Revista Six Seconds).
"O ano de 2009 foi providencial para o Deventter", diz em tom urgente o guitarrista André Marengo. "Após termos lançado o nosso debut (The 7th Dimension) em fevereiro de 2007, que teve uma repercussão surpreendente mundo afora, participamos de grandes eventos e festivais, isso durante 2 anos e 9 meses, até que, em dezembro de 2009, lançamos o álbum Lead...On. A repercussão desse novo trabalho nos surpreendeu mais ainda, consolidando o Deventter como um expoente do rock no Brasil e no mundo."
O DEVENTTER não é daqueles artistas que querem o sucesso a todo custo. Tudo é conseqüência. O amor pela música e pela arte está sempre em primeiro plano. "Antes de mais nada, somos fãs de música e arte em geral", continua Marengo. "O que mais queremos é dar continuidade a esse legado que as bandas que admiramos tanto nos deixaram, e quem sabe um dia, ser uma referência para outras bandas. Sabemos que é um longo caminho até o topo, e por isso temos o pé no chão e sabemos também que o sucesso não virá de um dia para o outro, mas sim com muito trabalho e dedicação."
No momento o DEVENTTER ensaia para um projeto de shows especiais como parte da divulgação de "Lead... On". Mais detalhes serão revelados em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
A reação do atual guitarrista do Deep Purple ao ver Ritchie Blackmore com a banda
Down anuncia novo álbum "Volume V" e lança single e videoclipe
O membro dos Ramones que comia baratas e formigas por dinheiro: "Era divertido!"
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Regis Tadeu explica como o linchamento virtual antecedeu a morte de Champignon
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
O guitarrista preferido de Lars Ulrich, do Metallica; "impossível tirar o olho"
Descubra quais bandas de rock e metal melhor representam o seu signo
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"



O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou



