Deventter: avaliação sobre álbum passados sete meses
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 30 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na estrada desde 2001, o DEVENTTER é atualmente formado por Felipe Schäffer (vocal), André Marengo (guitarra), Danilo Pilla (guitarra), Leonardo Milani (baixo), Hugo Bertolaccini (teclados) e Caio Teixeira (bateria). O primeiro lançamento da banda foi o álbum "The 7th Dimension" de 2007, que recebeu muitos elogios da imprensa e público, não só pela 'capa da árvore', como ficou conhecido, mas principalmente pela qualidade das composições da banda. Aliás, não foi a toa que Mike Portnoy convidou o DEVENTTER para abrir o show do Dream Theater em Belo Horizonte em Março de 2008.
Com uma estréia em grande estilo, o DEVENTTER tinha o compromisso de produzir um segundo álbum com qualidades suficientes para estabelecê-los na cena em definitivo. "Lead... On" não só garantiu isso com sobras, mas consolidou o DEVENTTER como uma das mais criativas e talentosas bandas surgidas no Brasil nos últimos anos.
Oficialmente, "Lead... On" chegou às lojas em Dezembro de 2009. A data de lançamento não foi privilegiada para as listas de 'Melhores do Ano', mesmo assim, Lead... On alcançou as mais elevadas posições. O disco foi simplesmente eleito como "Melhor Álbum Nacional de 2009" pelos editores e jornalistas do site Metal Clube! O álbum também aparece na votação dos leitores do mesmo site.
Não obstante, na eleição realizada entre os leitores da maior revista de rock e heavy metal do Brasil, a Roadie Crew, o DEVENTTER aparece em seis categorias: Melhor Vocalista, Melhor Baixista, Melhor Tecladista, Melhor Baterista, Melhor Capa e Melhor Álbum!
Em algumas resenhas e matérias publicadas sobre "Lead... On", foram ditas coisas como "este álbum faz com que o bastão de melhor grupo nacional de metal progressivo pule para as mãos da Deventter" (Matheus Vieira - Site Novo Metal), ou "... o disco resgata o espírito de liberdade que nasceu com o rock progressivo" (Ricardo Seelig - Site Whiplash), ou ainda "O status de banda madura vem bem a calhar com os rapazes do Deventter: muita ousadia e criatividade aliadas a uma técnica de dar inveja no meio do metal" (Bruno Thompis - Revista Six Seconds).
"O ano de 2009 foi providencial para o Deventter", diz em tom urgente o guitarrista André Marengo. "Após termos lançado o nosso debut (The 7th Dimension) em fevereiro de 2007, que teve uma repercussão surpreendente mundo afora, participamos de grandes eventos e festivais, isso durante 2 anos e 9 meses, até que, em dezembro de 2009, lançamos o álbum Lead...On. A repercussão desse novo trabalho nos surpreendeu mais ainda, consolidando o Deventter como um expoente do rock no Brasil e no mundo."
O DEVENTTER não é daqueles artistas que querem o sucesso a todo custo. Tudo é conseqüência. O amor pela música e pela arte está sempre em primeiro plano. "Antes de mais nada, somos fãs de música e arte em geral", continua Marengo. "O que mais queremos é dar continuidade a esse legado que as bandas que admiramos tanto nos deixaram, e quem sabe um dia, ser uma referência para outras bandas. Sabemos que é um longo caminho até o topo, e por isso temos o pé no chão e sabemos também que o sucesso não virá de um dia para o outro, mas sim com muito trabalho e dedicação."
No momento o DEVENTTER ensaia para um projeto de shows especiais como parte da divulgação de "Lead... On". Mais detalhes serão revelados em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A opinião de Dave Mustaine sobre "Death Magnetic", do Metallica
A confusão sobre a banda de black metal da Simone Simons, vocalista do Epica
Queen: As dez letras mais profundas da banda


Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?



