Deventter: avaliação sobre álbum passados sete meses
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 30 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na estrada desde 2001, o DEVENTTER é atualmente formado por Felipe Schäffer (vocal), André Marengo (guitarra), Danilo Pilla (guitarra), Leonardo Milani (baixo), Hugo Bertolaccini (teclados) e Caio Teixeira (bateria). O primeiro lançamento da banda foi o álbum "The 7th Dimension" de 2007, que recebeu muitos elogios da imprensa e público, não só pela 'capa da árvore', como ficou conhecido, mas principalmente pela qualidade das composições da banda. Aliás, não foi a toa que Mike Portnoy convidou o DEVENTTER para abrir o show do Dream Theater em Belo Horizonte em Março de 2008.
Com uma estréia em grande estilo, o DEVENTTER tinha o compromisso de produzir um segundo álbum com qualidades suficientes para estabelecê-los na cena em definitivo. "Lead... On" não só garantiu isso com sobras, mas consolidou o DEVENTTER como uma das mais criativas e talentosas bandas surgidas no Brasil nos últimos anos.

Oficialmente, "Lead... On" chegou às lojas em Dezembro de 2009. A data de lançamento não foi privilegiada para as listas de 'Melhores do Ano', mesmo assim, Lead... On alcançou as mais elevadas posições. O disco foi simplesmente eleito como "Melhor Álbum Nacional de 2009" pelos editores e jornalistas do site Metal Clube! O álbum também aparece na votação dos leitores do mesmo site.
Não obstante, na eleição realizada entre os leitores da maior revista de rock e heavy metal do Brasil, a Roadie Crew, o DEVENTTER aparece em seis categorias: Melhor Vocalista, Melhor Baixista, Melhor Tecladista, Melhor Baterista, Melhor Capa e Melhor Álbum!
Em algumas resenhas e matérias publicadas sobre "Lead... On", foram ditas coisas como "este álbum faz com que o bastão de melhor grupo nacional de metal progressivo pule para as mãos da Deventter" (Matheus Vieira - Site Novo Metal), ou "... o disco resgata o espírito de liberdade que nasceu com o rock progressivo" (Ricardo Seelig - Site Whiplash), ou ainda "O status de banda madura vem bem a calhar com os rapazes do Deventter: muita ousadia e criatividade aliadas a uma técnica de dar inveja no meio do metal" (Bruno Thompis - Revista Six Seconds).

"O ano de 2009 foi providencial para o Deventter", diz em tom urgente o guitarrista André Marengo. "Após termos lançado o nosso debut (The 7th Dimension) em fevereiro de 2007, que teve uma repercussão surpreendente mundo afora, participamos de grandes eventos e festivais, isso durante 2 anos e 9 meses, até que, em dezembro de 2009, lançamos o álbum Lead...On. A repercussão desse novo trabalho nos surpreendeu mais ainda, consolidando o Deventter como um expoente do rock no Brasil e no mundo."
O DEVENTTER não é daqueles artistas que querem o sucesso a todo custo. Tudo é conseqüência. O amor pela música e pela arte está sempre em primeiro plano. "Antes de mais nada, somos fãs de música e arte em geral", continua Marengo. "O que mais queremos é dar continuidade a esse legado que as bandas que admiramos tanto nos deixaram, e quem sabe um dia, ser uma referência para outras bandas. Sabemos que é um longo caminho até o topo, e por isso temos o pé no chão e sabemos também que o sucesso não virá de um dia para o outro, mas sim com muito trabalho e dedicação."
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | No momento o DEVENTTER ensaia para um projeto de shows especiais como parte da divulgação de "Lead... On". Mais detalhes serão revelados em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

