Deventter: avaliação sobre álbum passados sete meses
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 30 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na estrada desde 2001, o DEVENTTER é atualmente formado por Felipe Schäffer (vocal), André Marengo (guitarra), Danilo Pilla (guitarra), Leonardo Milani (baixo), Hugo Bertolaccini (teclados) e Caio Teixeira (bateria). O primeiro lançamento da banda foi o álbum "The 7th Dimension" de 2007, que recebeu muitos elogios da imprensa e público, não só pela 'capa da árvore', como ficou conhecido, mas principalmente pela qualidade das composições da banda. Aliás, não foi a toa que Mike Portnoy convidou o DEVENTTER para abrir o show do Dream Theater em Belo Horizonte em Março de 2008.
Com uma estréia em grande estilo, o DEVENTTER tinha o compromisso de produzir um segundo álbum com qualidades suficientes para estabelecê-los na cena em definitivo. "Lead... On" não só garantiu isso com sobras, mas consolidou o DEVENTTER como uma das mais criativas e talentosas bandas surgidas no Brasil nos últimos anos.
Oficialmente, "Lead... On" chegou às lojas em Dezembro de 2009. A data de lançamento não foi privilegiada para as listas de 'Melhores do Ano', mesmo assim, Lead... On alcançou as mais elevadas posições. O disco foi simplesmente eleito como "Melhor Álbum Nacional de 2009" pelos editores e jornalistas do site Metal Clube! O álbum também aparece na votação dos leitores do mesmo site.
Não obstante, na eleição realizada entre os leitores da maior revista de rock e heavy metal do Brasil, a Roadie Crew, o DEVENTTER aparece em seis categorias: Melhor Vocalista, Melhor Baixista, Melhor Tecladista, Melhor Baterista, Melhor Capa e Melhor Álbum!
Em algumas resenhas e matérias publicadas sobre "Lead... On", foram ditas coisas como "este álbum faz com que o bastão de melhor grupo nacional de metal progressivo pule para as mãos da Deventter" (Matheus Vieira - Site Novo Metal), ou "... o disco resgata o espírito de liberdade que nasceu com o rock progressivo" (Ricardo Seelig - Site Whiplash), ou ainda "O status de banda madura vem bem a calhar com os rapazes do Deventter: muita ousadia e criatividade aliadas a uma técnica de dar inveja no meio do metal" (Bruno Thompis - Revista Six Seconds).
"O ano de 2009 foi providencial para o Deventter", diz em tom urgente o guitarrista André Marengo. "Após termos lançado o nosso debut (The 7th Dimension) em fevereiro de 2007, que teve uma repercussão surpreendente mundo afora, participamos de grandes eventos e festivais, isso durante 2 anos e 9 meses, até que, em dezembro de 2009, lançamos o álbum Lead...On. A repercussão desse novo trabalho nos surpreendeu mais ainda, consolidando o Deventter como um expoente do rock no Brasil e no mundo."
O DEVENTTER não é daqueles artistas que querem o sucesso a todo custo. Tudo é conseqüência. O amor pela música e pela arte está sempre em primeiro plano. "Antes de mais nada, somos fãs de música e arte em geral", continua Marengo. "O que mais queremos é dar continuidade a esse legado que as bandas que admiramos tanto nos deixaram, e quem sabe um dia, ser uma referência para outras bandas. Sabemos que é um longo caminho até o topo, e por isso temos o pé no chão e sabemos também que o sucesso não virá de um dia para o outro, mas sim com muito trabalho e dedicação."
No momento o DEVENTTER ensaia para um projeto de shows especiais como parte da divulgação de "Lead... On". Mais detalhes serão revelados em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro
O hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot


Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento



