Banda do Sol: novo álbum da banda já está disponível
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 08 de julho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Tempo", novo álbum da BANDA DO SOL, já está disponível. O disco foi mixado na Califórnia nos EUA por ninguém menos que Billy Sherwood. Também conhecido por ter sido guitarrista do YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye, além de capitanear o YOSO, projeto ao lado do vocalista Bobby Kimball, ex-Toto.
Se não bastasse a assinatura de Billy Sherwood na mixagem, "Tempo" foi masterizado pelo lendário engenheiro de som norte-americano Joe Gastwirt. Profissional de primeiro escalão, Joe Gastwirt já masterizou discos de gente como Paul McCartney, Jimi Hendrix, Ramones, Talking Heads, The Beach Boys, Pearl Jam, Santana, Grateful Dead, Neil Young, Lynyrd Skynyrd, Marvin Gaye, James Brown, Miles Davis e até mesmo Michael Jackson!
Para a parte gráfica do álbum, a BANDA DO SOL escolheu outro profissional de talento: Robson Piccin, artista sorocabano que já trabalhou com o Apocalypse, Lumina, Laudany, Hevilan, Lothlöryen, etc. Piccin ficou responsável pelo design da capa e todo o encarte do CD.
"Tempo" reúne as faixas "Som do Sol", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Yes Blues", "Praça da Paz", "Tempo", "Fabito", "Maya", "Sinal da Liberdade", "Janavatar" e mais duas faixas bônus ao vivo, "Prana" e "Mahavishnu".
Amostras de todas as músicas do álbum (com exceção das faixas bônus) estão disponíveis para audição no Myspace da banda - www.myspace.com/bandadosol.
Lojistas e fãs interessados em adquirir o CD podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3211-1621.
Sobre a BANDA DO SOL:
A BANDA DO SOL foi formada em 1980 no interior paulista. Com referencias em nomes como Beatles, Genesis, Yes, Supertramp, Ravi Shankar, Gentle Giant e Deep Purple, o grupo fez inúmeros shows pela capital e interior do estado e se consolidou como um dos nomes de maior expressão na região de Sorocaba (SP). Em 1982 lançaram seu primeiro álbum auto-intitulado em LP, gravado no renomado Mosh Studios em São Paulo. Pouco depois o grupo se separou e seus músicos se aventuraram em carreira solo e outros projetos. O LP se tornou disco 'cult' do rock progressivo nacional.
Há algum tempo a BANDA DO SOL se reuniu contando com dois músicos da formação original, o experimente vocalista, guitarrista e violonista Moacir Jr - que já trabalhou com Guilherme Arantes, Walter Franco e Sá e Guarabyra - e o baterista Fábio Fernandes que já tocou com Hermeto Pascoal, Rogério Duprat e atualmente integra o trio de jazz/fusion Lumina. Completam a formação o baixista e arranjador César Rodrigues (Laudany, Catavento e Sergio Brito), o guitarrista Fram Simi (Paraphernália, Baddini) e o respeitado tecladista Allex Bessa (Rita Lee, O Terço, Sergio Dias, Tarkus, Yessongs, etc).
Mais informações:
www.myspace.com/bandadosol
www.twitter.com/bandadosol
www.youtube.com/bandadosol
www.palcomp3.com.br/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
Como era dividir o apartamento com o calado Jimi Hendrix, segundo Ron Wood
A resposta do rockstar brasileiro que perdeu mil seguidores após criticar Elon Musk
Revista Metal Hammer elege o melhor álbum do metal de todos os tempos


Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça



