Iron Maiden: "Um álbum em três semanas, é isso que fazemos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

John Benson do site Vindy.com entrevistou Steve Harris durante a passagem da "The Final Frontier World Tour" pelo Canadá. Confira o que o líder do Iron Maiden falou sobre os shows, fãs, novo disco entre outros assuntos...

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

"Eu não sei, nós realmente não pensamos em outras bandas", disse o baixista do Iron Maiden Steve Harris, falando de Saskatoon, no Canadá. "Nós só fazemos o que fazemos. Fui ver o Jethro Tull tocar algumas semanas atrás, e foi fantástico. Eles são uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, mas nós realmente não pensamos sobre o que é a nossa banda, especialmente quando estamos escrevendo, gravando ou em turnê. Nós somos meio limitados, mas muito concentrados no que fazemos."

"Ainda assim, é surpreendente. Nós parecemos estar ganhando novos fãs o tempo todo. Eu realmente não posso afirmar sobre o porquê que é assim. Obviamente, as pessoas passam os álbuns para os seus irmãos e filhos, e em muitos casos, toda a família comparece aos shows. É inacreditável. É uma coisa permanente, e não vou questionar isso. Bruce no palco, diz que existem fãs de música, os fãs de metal e então há fãs de Iron Maiden. E é verdade. Eu realmente não sei o que fazemos que inspira esse tipo de adoração, mas eu acho que é bastante singular. "

Harris falou sobre "The Final Frontier" o novo álbum do Iron Maiden, e salientou que é um dos esforços mais originais da banda... "Tentamos algumas coisas novas na gravação, e eu acho que as músicas são bem diferentes. Temos alguns estilos diferentes de composição em andamento, mas nunca planejei isso. Basicamente, basta escrever um álbum em três semanas, é isso que fazemos. Nós não pressionamos a nós mesmos. Isso é o que sempre fizemos. Tivemos que fazer isso quando compomos as músicas de 'The Number Of The Beast' em 1982. Nossos dois primeiros álbuns foram principalmente de canções escritas ao longo de quatro anos. E quando fomos para o terceiro álbum, não tínhamos nenhuma música pronta. Então tivemos que escrever canções em duas ou três semanas. Isso funcionou muito bem, é isso que temos feito desde então."

Quando a conversa é o 'Rock and Roll Hall of Fame and Museum', que nos últimos anos tem abraçado por indução o Heavy Metal com BLACK SABBATH e METALLICA, Harris recusa a se envolver na discussão sobre o IRON MAIDEN também se fazer presente na "sala sagrada" às margens do Lago Erie. "Não temos o que dizer, eu nunca penso sobre essas coisas. Nós apenas fazemos o que fazemos, e se as pessoas querem nos colocar em algo como isto, então é ótimo. Nós ficaríamos contentes, mas eu não ficaria muito chateado se não acontecer. Desta forma, não esperamos nada de ninguém. Acabamos de sair em turnê e nunca esperamos necessariamente vender tudo em toda parte. Para mim, você é tão bom quanto o seu próximo álbum, e nós vamos partir daí."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Temos pelo menos mais um disco dentro de nós

Iron MaidenIron Maiden
Registro de show de SP em 2004, Dance of Death Tour

Iron MaidenIron Maiden
Noiva toca versão emocionante de música durante casamento

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o Ocultismo5000 acessosClássico: Lemmy, Gilmour e Knopfler em sketch de humor

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online