Dream Theater: Portnoy fala sobre turnê com Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Pat Prince, da Revista Goldmine, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy. e perguntou dentre outras coisas sobre a turnê ao lado do IRON MAIDEN. Confira alguns trechos da conversa.

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

Goldmine: Como está a turnê com o Iron Maiden até agora?

Mike Portnoy: "Boa! Mas, para ser honesto, é um ajuste um tanto estranho sermos a banda de abertura. Fizemos isso apenas um par de vezes em nossa carreira. Assim, por um lado, é incrível estar no palco com o poderoso Iron Maiden que nós crescemos ouvindo. Eles são uma grande parte da nossa história e influência. Por outro lado, estamos nos adaptando à fase de menor espaço, definir o comprimento mais curto do palco, e às coisas que acontecem quando você está como banda de abertura. Então, é um ajuste estranho, mas no final, vale muito a pena para nós!"

Goldmine: Como está a recepção dos fãs do IRON MAIDEN?

Mike Portnoy: "Bem, é por isso que estamos aqui. É pela tentativa de fazer alguns novos amigos na base de fãs do Maiden. Isso é, em última instância, o motivo de estarmos nessa turnê, e parece estar indo muito bem até agora. Há muitos de seus fãs que são uma espécie de veteranos, que estiveram com eles durante todos os anos e talvez, não sei se simpatizam com uma banda como o Dream Theater, então... escrevemos um set list que é uma espécie de curso intensivo do lado metal do Dream Theater. É o mesmo setlist todas as noites, o que é incomum para nós também. Mas eu acho que é algo que os fãs serão capazes de gostar. É mais fácil de engolir esse setlist. Não há grandes épicos de 20 minutos, apenas o lado metal e os 'hits', não que tenhamos algum hit, mas músicas que estão um pouco mais acessíveis para todos. Felizmente, o Dream Theater nunca foi uma banda de sucesso, porque eu odeio sempre sair em turnê e tocar exatamente as mesmas canções porque é o que as pessoas querem ouvir. Estou vendo isso com o Iron Maiden agora, porque eles escolheram fazer um set list que é, basicamente, dos últimos 10 anos. E há uma grande polêmica entre alguns dos seus fãs. De um lado posso entender os fãs do ponto de vista daqueles que querem ouvir os hits, mas, por outro lado, entendo o ponto de vista do Maiden, que não quer se prender tocando as mesmas músicas para o resto de suas vidas. Eles lançaram novos álbuns, querem tocar música nova..."

Confira a entrevista na íntegra (em inglês)
http://www.goldminemag.com/article/dream-theater-mike-portno...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain: "nossos fãs são realmente leais"

Iron MaidenIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?2624 acessosSweet Home Alabama: O hino absoluto do Rock Sulista5000 acessosSepultura: as dez canções mais subestimadas da banda5000 acessosBob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online