"Sabem como somos? Por que nos contratam?", questiona o Guns N' Roses
Por Rafael Glezer
Fonte: Twitter de Axl Rose
Postado em 31 de agosto de 2010
O vocalista Axl Rose voltou a postar sua opinião sobre o ocorrido nos festivais ingleses em seu twitter nesta terça-feira. Na ocasião, o som da banda foi cortado por ter ultrapassado o horário estipulado para o fim do show.
Nossos horários de entrada no palco nos festivais de Reading e Leeds não tiveram nada a ver conosco, uma vez que as bandas anteriores (que foram ótimas, por sinal) saíram do palco na hora em que elas saírem e nós entramos no palco dentro do horário contratado e documentado considerando o atraso ocorrido.
Qualquer outro absurdo que alguém diga será intencionalmente falso.
Fazer com que os fãs do nosso show sejam penalizados por culpa de como o evento foi administrado ou simplesmente pelo fluxo natural dos eventos dessas noites que leva a um mínimo de atraso, juntamente com distorções e boatos da mídia, faz com que os promotores e organizadores do evento pareçam um pouco draconianos e mais do que injustos com os fãs.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Uma questão simples: se você está ciente das nossas mudanças de horário, da duração média do nosso show e dos aspectos que envolvem esse tipo de festival que não são grandes segredos... por que nos contratar?
Simplesmente porque as atrações das noites em que tocamos foi bem aceita e vendeu bem? Então isso é um caça-níqueis sem respeito pelos fãs ou pelas bandas e, de alguma maneira, um inconveniente desagradável para as cidades e suas leis? Se nós não somos desejados e só estamos sendo usados para encher o bolso de alguém ou por boatos publicados em tablóides que enganam os fãs nós ficaremos felizes em ir para outro lugar. Deus impeça que nós sejamos forçados para alguém. Não é assim que funciona.
Eu não organizei, arranjei, autorizei, tinha ciência e nem fui consultado sobre sermos contratados para estes shows até o fato ou de eu escolher trabalhar com alguém que eu conheça ou que nosso empresário esteja envolvido em marcar estas datas. Mesmo assim, por incrível que pareça, nós fomos obrigados legalmente a honrar este tipo de acordo seja contra nossa vontade ou contra um bom senso comum. É simplesmente e infelizmente assim que este negócio funciona normalmente, de modo que o artista seja obrigado a beneficiar empresários, agentes, promotores ou empresas vendedoras de ingresso.
Lembrando o modo com que os fãs e nós fomos tratados no passado, eu já tinha apreensões que se mostraram justificadas. Mesmo assim nós demos 100% de nós e, da nossa posição, parecia que ambos os fãs (que foram demais) e nossa equipe estavam aproveitando.
Por que (o que pareceu intencional) correr um risco de que tudo ocorra de uma forma ruim para todos? Aí é que aparece a imprudência e negligência conosco e com os fãs.
De qualquer modo... obrigado mais uma vez para todos os fãs que fizeram nossa noite!!
Paz!!
Axl-
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
James Hetfield recomendou para o filho banda que se negou a atender pedido do Metallica
O significado da escolha do nome Nirvana, segundo Kurt Cobain
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"


Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify



