Father's Face: divulgada capa do seu disco de estreia
Por Robson Francisco Nunes
Fonte: Father's Face @ MySpace
Postado em 26 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em contagem regressiva para o lançamento de seu primeiro trabalho, os gaúchos da banda de heavy metal Father’s Face divulgaram esta semana a capa do seu álbum de estreia Soundtrack For A Closing Light. As artes do disco, uma obra conceitual sobre o conto Frankenstein, de Mary Shelley, foram produzidas pelo artista Marco Tornnelly (www.marcotornnelly.com.br), que auxiliou o quinteto a mesclar composições às montagens, dando um aspecto muito realista para as imagens, como admite a própria banda. "Hoje podemos dizer que as artes que farão parte do disco realmente têm uma relação com os sons e a obra de Shelley", descreve o guitarrista e compositor Alessandro Marques.
Conforme Tornnelly, a criação de uma obra desse contexto e com essa complexidade de interação entre composições e artes expressas graficamente é sempre algo muito delicado, no entanto o processo de criação e interação com a banda fluiu com naturalidade. "A banda possuía um contexto no álbum e por si só um conceito. A Father's Face tem identidade, e foi muito fácil entendê-la. É claro que passei o período de conceitualização e criação ouvindo as músicas da banda, o que me ajudou muito", destaca o artista.
Entre as principais ideias contidas no material que compõem o debut da Father´s Face e principalmente a capa do álbum estão a recriação dos cenários e ambientes contados nas composições inspiradas na obra literária. O autor do material utilizou técnicas de fotomontagem, ilustração digital, tratamento e design. "O intuito era criar algo contemporâneo que mantivesse o romantismo clássico do conceito do álbum", completa Tornelly.
O lançamento de "Soundtrack For A Closing Light" está marcado para o dia 24 de setembro. Saiba Mais sobre a Father's Face em www.myspace.com/fathersface
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acha que Kiss é banda de história em quadrinhos
O dia que Paula Toller deixou muito claro que não curte comparações com Madonna
A resposta da banda que fedia tanto que teve camarim repintado em SP após uso


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil



