Yes: produtor e ex-guitarrista Billy Sherwood em Sorocaba
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 05 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No próximo dia 28 de Agosto, sábado, acontece o evento "Concerto Rock Sinfônico". Produzido pela Carlos Madia Produções (Projeto Sonoridarte), e com produção técnica de Maurício Trindade e apoio da Secretaria de Cultura e Lazer do Município de Sorocaba, o "Concerto Rock Sinfônico" traz, pela primeira vez na cidade, o músico Norte Americano Billy Sherwood.
Também conhecido por ter sido guitarrista da maior banda de rock progressivo de todos os tempos, o YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers (Free/Queen) e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye, além de capitanear o YOSO, projeto ao lado do vocalista Bobby Kimball, ex-Toto.
Billy Sherwood também é o nome por traz da mixagem de "Tempo", novo Cd da BANDA DO SOL, renomado grupo brasileiro de rock progressivo formado em 1980. O "Concerto Rock Sinfônico" vem justamente consolidar esse encontro, agora no palco.
O show "Concerto Rock Sinfônico" será dividido em duas partes. Na primeira, a BANDA DO SOL, acompanhada da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (Fundec), sob regência do maestro Eduardo Ostergren, vai apresentar músicas de seu recém lançado novo CD, "Tempo". Faixas como "Som do Sol", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Yes Blues", "Praça da Paz", "Maya", "Sinal da Liberdade", etc, ganham arranjo clássico/sinfônico, mas sem perder sua essência rocker, representada pelos músicos Moa Jr. (vocal, violão, guitarra), Fran Simi (guitarra), Cesinha Rodrigues (baixo), Fábio Fernandes (bateria) e Allex Bessa (teclados).
Na segunda parte do show, Billy Sherwood junta-se à Banda do Sol e Orquestra para um set pra lá de especial, recheado de clássicos do YES, TOTO e de canções de seus projetos atuais, como o YOSO, CIRCA e CONSPIRACY. Os fãs podem aguardar por hits como "Roundabout", "Africa", "Owner Of A Loney Heart", entre muitas outras.
O vocalista BJ, da banda Tempestt, também marca presença nessa segunda parte do espetáculo.
Essa será a única apresentação de Billy Sherwood no Brasil. O músico não esconde a ansiedade. "Eu mal posso esperar para fazer esse show no Brasil com a Banda do Sol e orquestra", conta Sherwood, hoje com 45 anos de idade. "Eu conheci a Banda do Sol quando eles me contataram para mixar o novo disco de estúdio deles, o que foi uma grande honra. Agora recebi esse convite para ir ao Brasil e tocar ao vivo com eles, o que é muito excitante. Estou muito empolgado para tocar músicas de todo os meus trabalhos, desde o Yes, Circa, Conspiracy e, é claro, minha mais nova banda, o Yoso. Todas serão acompanhadas de uma orquestra, o que trará uma cara diferente para todas as composições. Estou aguardando para encontrar as pessoas maravilhosas ai do Brasil novamente. Já toquei no Brasil várias vezes com o Yes, mas dessa vez será ainda mais especial, pois estarei tocando minhas próprias músicas e ainda sendo acompanhado por uma orquestra".
A empolgação não é menor para os músicos da BANDA DO SOL. Ao relembrar o primeiro contato com Billy Sherwood, feito até de forma bastante informal, Moa Jr. mal pode acreditar que agora está prestes a tocar ao lado de seu ídolo. "Nosso primeiro contato com o Billy foi em 2008. Na época, ele escreveu o seguinte no nosso Myspace: 'Olá cavalheiros, o grupo de vocês tem um ótimo som e sentimento, espero que nossos caminhos se cruzem algum dia, em algum lugar'. As palavras do Billy foram proféticas, aconteceu!"
Para a BANDA DO SOL, todo o evento tem um sabor ainda mais especial, afinal, é o show oficial de lançamento do novo CD, "Tempo". "A Banda do Sol nasceu em Sorocaba. Não haveria lugar melhor para o lançamento do CD, ainda mais com a participação da Orquestra Sinfônica da cidade. Se não bastasse, temos ainda um convidado especialíssimo que é o Billy. Tudo isso é, definitivamente, um sonho se realizando."
O "Concerto Rock Sinfônico" acontece a partir das 19hs no Parque Carlos Alberto de Souza que fica no Bairro Campolim em Sorocaba/SP. A entrada é franca.
Mais informações:
www.carlosmadia.com.br
www.myspace.com/bandadosol
www.twitter.com/bandadosol
www.youtube.com/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
http://www.myspace.com/billysherwoodhq
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"
A opinião de Dinho Ouro Preto do Capital Inicial sobre Digão, Canisso e a banda Raimundos
Quanto é a fortuna dos três integrantes vivos do Pink Floyd, segundo jornal
Rick Wakeman passa por cirurgia para implante de válvula no cérebro
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia
Yes: Jon Anderson revela o grande erro da banda no auge do sucesso, nos anos 80



