Yes: produtor e ex-guitarrista Billy Sherwood em Sorocaba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No próximo dia 28 de Agosto, sábado, acontece o evento "Concerto Rock Sinfônico". Produzido pela Carlos Madia Produções (Projeto Sonoridarte), e com produção técnica de Maurício Trindade e apoio da Secretaria de Cultura e Lazer do Município de Sorocaba, o "Concerto Rock Sinfônico" traz, pela primeira vez na cidade, o músico Norte Americano Billy Sherwood.

Em 25/10/1944: nascia Jon Anderson, vocalista do YesNirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

Também conhecido por ter sido guitarrista da maior banda de rock progressivo de todos os tempos, o YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers (Free/Queen) e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye, além de capitanear o YOSO, projeto ao lado do vocalista Bobby Kimball, ex-Toto.

Billy Sherwood também é o nome por traz da mixagem de "Tempo", novo Cd da BANDA DO SOL, renomado grupo brasileiro de rock progressivo formado em 1980. O "Concerto Rock Sinfônico" vem justamente consolidar esse encontro, agora no palco.

O show "Concerto Rock Sinfônico" será dividido em duas partes. Na primeira, a BANDA DO SOL, acompanhada da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (Fundec), sob regência do maestro Eduardo Ostergren, vai apresentar músicas de seu recém lançado novo CD, "Tempo". Faixas como "Som do Sol", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Yes Blues", "Praça da Paz", "Maya", "Sinal da Liberdade", etc, ganham arranjo clássico/sinfônico, mas sem perder sua essência rocker, representada pelos músicos Moa Jr. (vocal, violão, guitarra), Fran Simi (guitarra), Cesinha Rodrigues (baixo), Fábio Fernandes (bateria) e Allex Bessa (teclados).

Na segunda parte do show, Billy Sherwood junta-se à Banda do Sol e Orquestra para um set pra lá de especial, recheado de clássicos do YES, TOTO e de canções de seus projetos atuais, como o YOSO, CIRCA e CONSPIRACY. Os fãs podem aguardar por hits como "Roundabout", "Africa", "Owner Of A Loney Heart", entre muitas outras.

O vocalista BJ, da banda Tempestt, também marca presença nessa segunda parte do espetáculo.

Essa será a única apresentação de Billy Sherwood no Brasil. O músico não esconde a ansiedade. "Eu mal posso esperar para fazer esse show no Brasil com a Banda do Sol e orquestra", conta Sherwood, hoje com 45 anos de idade. "Eu conheci a Banda do Sol quando eles me contataram para mixar o novo disco de estúdio deles, o que foi uma grande honra. Agora recebi esse convite para ir ao Brasil e tocar ao vivo com eles, o que é muito excitante. Estou muito empolgado para tocar músicas de todo os meus trabalhos, desde o Yes, Circa, Conspiracy e, é claro, minha mais nova banda, o Yoso. Todas serão acompanhadas de uma orquestra, o que trará uma cara diferente para todas as composições. Estou aguardando para encontrar as pessoas maravilhosas ai do Brasil novamente. Já toquei no Brasil várias vezes com o Yes, mas dessa vez será ainda mais especial, pois estarei tocando minhas próprias músicas e ainda sendo acompanhado por uma orquestra".

A empolgação não é menor para os músicos da BANDA DO SOL. Ao relembrar o primeiro contato com Billy Sherwood, feito até de forma bastante informal, Moa Jr. mal pode acreditar que agora está prestes a tocar ao lado de seu ídolo. "Nosso primeiro contato com o Billy foi em 2008. Na época, ele escreveu o seguinte no nosso Myspace: 'Olá cavalheiros, o grupo de vocês tem um ótimo som e sentimento, espero que nossos caminhos se cruzem algum dia, em algum lugar'. As palavras do Billy foram proféticas, aconteceu!"

Para a BANDA DO SOL, todo o evento tem um sabor ainda mais especial, afinal, é o show oficial de lançamento do novo CD, "Tempo". "A Banda do Sol nasceu em Sorocaba. Não haveria lugar melhor para o lançamento do CD, ainda mais com a participação da Orquestra Sinfônica da cidade. Se não bastasse, temos ainda um convidado especialíssimo que é o Billy. Tudo isso é, definitivamente, um sonho se realizando."

O "Concerto Rock Sinfônico" acontece a partir das 19hs no Parque Carlos Alberto de Souza que fica no Bairro Campolim em Sorocaba/SP. A entrada é franca.

Mais informações:
www.carlosmadia.com.br
www.myspace.com/bandadosol
www.twitter.com/bandadosol
www.youtube.com/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
http://www.myspace.com/billysherwoodhq




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Yes"Todas as matérias sobre "Banda do Sol"


Em 25/10/1944: nascia Jon Anderson, vocalista do Yes

Rick Wakeman: O nome Yes devia ser aposentadoRick Wakeman
"O nome Yes devia ser aposentado"

Pra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os temposPra discutir
Os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos

Para entender: o que é rock progressivo?Para entender
O que é rock progressivo?

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


Nirvana: a história por trás da música Smells Like Teen SpiritNirvana
A história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista

Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

Ozzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressacaOzzy Osbourne
Madman dá a cura para a ressaca

Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou ReedMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Dave Mustaine: com bom humor, ele comenta gafe do GrammyDave Mustaine
Com bom humor, ele comenta gafe do Grammy

Echoes: uma síntese da alma do Pink FloydEchoes
Uma síntese da alma do Pink Floyd


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336