Slayer: "World Painted Blood" já se tornou um clássico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Marcio Medeiros Silveira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Steven DiLodovico, do Philadelphia Indie Music Examiner, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do SLAYER, Dave Lombardo. Abaixo, alguns trechos da conversa.

1387 acessosSlayer: em vídeo, dez maiores covers feitas por outras bandas5000 acessosMegadeth: o guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

Sobre a turnê com MEGADETH e TESTAMENT:

"Estamos nos familiarizando novamente como nos velhos tempos. Eu saí com Dave [Mustaine, frontman do MEGADETH] esta manhã. Saí do meu hotel e lá estava ele. Nós fomos até a loja juntos. Somos todos amigos; estamos aqui para arrebentar e nos divertir, fazendo o que fazemos melhor, e é isso que estamos fazendo. E eu antecipo que é como o resto da turnê irá ser."

Sobre turnês:

"Eu diria que cerca de três quartos das bandas que estão fora têm bons momentos enquanto estão na estrada. Tom [Araya, baixo/vocais] é casado, eu era casado e me divorciei recentemente, mas estamos lá fora, nos divertindo com o resto dos caras."

Sobre como a sonoridade do SLAYER representa o espectro completo do gênero, abrangendo os fãs de todos os tipos de música agressiva:

"Tem sido ótimo. Você vê como há uma grande variedade de fãs. Você tem pais com seus filhos, os adolescentes, os de vinte e trinta anos de idade. É impressionante. É longevidade. Eu acho que muito disso tem a ver com o fato de que nossa música estar em vários jogos de video-game, o que é muito legal. De certa forma, a Internet arruinou a música, ainda que outras coisas que surgiram, ajudaram ao longo do tempo."

Sobre o último lançamento do Slayer, "World Painted Blood", que tem sido aclamado por fãs e críticos como um retorno à forma brutal, que eles estabeleceram há mais de 20 anos atrás:

"Podemos ver que as pessoas realmente gostam do álbum. Eles cantam ao longo de todas essas músicas, e algumas dessas canções, para mim, já se tornaram clássicos, como dizem, 'South of Heaven' ou 'Seasons in the Abyss'. 'World Painted Blood' cai direito entre eles."

Sobre a performance ao vivo do SLAYER:

"As pessoas vão ouvir minha bateria apenas socá-los. Pelo que ouvi, ela bate em você muito bem. Nós temos um grande técnico de som e, claro, o SLAYER atrás dos instrumentos. Não há dúvida de que você vai apanhar. Para esta etapa, estamos tocando atualmente duas músicas do 'World Painted Blood', que são a faixa-título e 'Hate Worldwide'. Então, nós executamos todo o 'Seasons in the Abyss'. Eu não sei se nós iremos fazer isso nos Estados Unidos, mas isso é o que estamos fazendo no Canadá."

Sobre o próximo lançamento do DVD, "Live Intrusion", de 1995:

"'Live Intrusion' foi quando eu não estava na banda. Eles me apagaram. Eles poderiam ter corrigido isso agora, mas eles me apagaram. Eles lançaram quando eu estava fora da banda, então é por isso que fizeram isso. Eu nunca questionei eles sobre isso, mas eu realmente não me importo."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Riffs parecidosRiffs parecidos
ZZ Top, Motorhead, Slayer, Metallica, A7X e outros

1387 acessosSlayer: em vídeo, dez maiores covers feitas por outras bandas1747 acessosPantera: em vídeo de 1989, tocando Slayer com Kerry King0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Guitar WorldGuitar World
10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

SlayerSlayer
A aversão aos rótulos na visão de Kerry King e Tom Araya

LoudwireLoudwire
Top 10 bandas americanas de metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"


MegadethMegadeth
O guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Guns N RosesGuns N' Roses
O brasileiro que quase assumiu a guitarra

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosMetallica: "'St. Anger' foi um ponto baixo", diz Hetfield5000 acessosBruce Dickinson: ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha5000 acessosGuns N' Roses: o brasileiro que quase assumiu a guitarra2697 acessosMarilyn Manson: "The Beautiful People" ao vivo com Johnny Depp5000 acessosAquiles Priester: O que acontece quando ele esquece das luvas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Marcio Medeiros Silveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.