Lemmy: participação em novo álbum de Michael Monroe
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de setembro de 2010
MICHAEL MONROE ícone líder e membro fundador do influente conjunto finlandês HANOI ROCKS foi a um estúdio em Los Angeles com o lendário produtor Jack Douglas (AEROSMITH, JOHN LENNON, CLUTCH, SLASH'S SNAKEPIT, NEW YORK DOLLS) para começar a gravação de novo álbum solo de Monroe, com previsão de lançamento para o início de 2011 pela subsidiária da Universal Music, Spinefarm Records.
MONROE comentou: "Estamos ocupados trabalhando aqui em LA e está ótimo. Depois de cinco dias de pré-produção com o Jack, tivemos nosso primeiro dia de gravação [no sábado, 11 de setembro]. O que fez disso extremamente especial foi que Lemmy [Kilmister do MOTÖRHEAD] veio colaborar numa música, que ele também cantou comigo. Uma grande honra e muito divertida, também, é claro. Realmente nos divertimos muito e no fim da noite ele tocou para nós o novo álbum do MOTÖRHEAD, que soou incrivelmente bem, apesar de ainda sequer ser a mixagem final.
Lemmy é o cara! Mal posso esperar pela turnê no Reino Unido em novembro com a gente abrindo pro MOTÖRHEAD!
Ontem, [domingo, 12 de setembro], nosso segundo dia de gravação, nós voltamos às bases das faixas (baixo, bateria e guitarra) para nove músicas, das quinze que estamos gravando. Se terminarmos a base para as seis músicas restantes amanhã, estaremos tranquilamente à frente do cronograma.
Tudo já está soando brilhantemente bem.
Trabalhar com o Jack Douglas é absolutamente fantástico!"
O novo álbum ao vivo da banda de Michael Monroe, "Another Night In The Sun/Live In Helsinki", está pronto para lançamento em 27 de setembro pela Spinefarm. Mixado em Los Angeles por Niko Bolas (cujos créditos incluem NEIL YOUNG, FRANK SINATRA, KEITH RICHARDS, KISS, SPINAL TAP e mais) e masterizado pelo ganhador do Grammy Richard Dodd (o homem por trás de TOM PETTY e DIXIE CHICKS), o CD – gravado em 6 de julho no Tavastia Club in Helsinki, Finland – traz faixas da carreira solo de Monroe temperadas com clássicos selecionados do HANOI, alguns covers bem escolhidos mais duas músicas novas inéditas - "You're Next" e "Motorheaded For A Fall".
Na esteira do lançamento do álbum, Monroe (mais a banda regular, Ginger, o principal homem do THE WILDHEARTS na guitarra, ex-membro do HANOI Sammy Yaffa no baixo, Steve Conte do NEW YORK DOLLS e COMPANY OF WOLVES na guitarra, e Karl "Rockfist" Rosqvist na bateria, um baterista Sueco/Finlandês que tocou no CHELSEA SMILES e DANZIG) vai sair em turnê na Finlândia e Suécia antes de partir para o Reino Unido para dar apoio ao MOTÖRHEAD na sua turnê de 35º aniversário em novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire


10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead
Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos



