Lemmy: participação em novo álbum de Michael Monroe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

MICHAEL MONROE ícone líder e membro fundador do influente conjunto finlandês HANOI ROCKS foi a um estúdio em Los Angeles com o lendário produtor Jack Douglas (AEROSMITH, JOHN LENNON, CLUTCH, SLASH'S SNAKEPIT, NEW YORK DOLLS) para começar a gravação de novo álbum solo de Monroe, com previsão de lançamento para o início de 2011 pela subsidiária da Universal Music, Spinefarm Records.

publicidade

MONROE comentou: "Estamos ocupados trabalhando aqui em LA e está ótimo. Depois de cinco dias de pré-produção com o Jack, tivemos nosso primeiro dia de gravação [no sábado, 11 de setembro]. O que fez disso extremamente especial foi que Lemmy [Kilmister do MOTÖRHEAD] veio colaborar numa música, que ele também cantou comigo. Uma grande honra e muito divertida, também, é claro. Realmente nos divertimos muito e no fim da noite ele tocou para nós o novo álbum do MOTÖRHEAD, que soou incrivelmente bem, apesar de ainda sequer ser a mixagem final.

publicidade

Lemmy é o cara! Mal posso esperar pela turnê no Reino Unido em novembro com a gente abrindo pro MOTÖRHEAD!

Ontem, [domingo, 12 de setembro], nosso segundo dia de gravação, nós voltamos às bases das faixas (baixo, bateria e guitarra) para nove músicas, das quinze que estamos gravando. Se terminarmos a base para as seis músicas restantes amanhã, estaremos tranquilamente à frente do cronograma.

publicidade

Tudo já está soando brilhantemente bem.

Trabalhar com o Jack Douglas é absolutamente fantástico!"

O novo álbum ao vivo da banda de Michael Monroe, "Another Night In The Sun/Live In Helsinki", está pronto para lançamento em 27 de setembro pela Spinefarm. Mixado em Los Angeles por Niko Bolas (cujos créditos incluem NEIL YOUNG, FRANK SINATRA, KEITH RICHARDS, KISS, SPINAL TAP e mais) e masterizado pelo ganhador do Grammy Richard Dodd (o homem por trás de TOM PETTY e DIXIE CHICKS), o CD – gravado em 6 de julho no Tavastia Club in Helsinki, Finland – traz faixas da carreira solo de Monroe temperadas com clássicos selecionados do HANOI, alguns covers bem escolhidos mais duas músicas novas inéditas - "You're Next" e "Motorheaded For A Fall".

publicidade

Na esteira do lançamento do álbum, Monroe (mais a banda regular, Ginger, o principal homem do THE WILDHEARTS na guitarra, ex-membro do HANOI Sammy Yaffa no baixo, Steve Conte do NEW YORK DOLLS e COMPANY OF WOLVES na guitarra, e Karl "Rockfist" Rosqvist na bateria, um baterista Sueco/Finlandês que tocou no CHELSEA SMILES e DANZIG) vai sair em turnê na Finlândia e Suécia antes de partir para o Reino Unido para dar apoio ao MOTÖRHEAD na sua turnê de 35º aniversário em novembro.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin