Kid Vinil: "nem só dos Beatles vivia a Apple"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 02 de setembro de 2010
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a Apple. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Em 1968, os Beatles fundaram sua própria empresa, a Apple Corps. Apesar da gravadora ter ficado famosa, ela era só uma divisão dessa enterprise criada pelo grupo, que não pretendia só lançar discos, mas também trabalhava com cinema, moda e artigos eletrônicos. Muitos se referem à Apple como uma das maiores loucuras feitas pelos Beatles. Diante de todas as pirações, disputas, brigas por direitos autorais, o que realmente sobreviveu foi a obra dos Beatles e a memória dos grandes artistas da música pop que o selo Apple lançou.
Até hoje nunca me esqueço da primeira vez que vi um disquinho com o famoso logo da maçã verde, que virou a marca registrada da Apple. Era o compacto de Hey Jude, dos Beatles, lançado em 1968, que meu professor de educação artística levou pra aula. Naquele instante minha vida mudou. Hoje, ouvindo a canção, meus olhos se enchem de lágrimas ao recordar a emoção daquele momento tão especial. Minha nossa! E o lado B do compacto era "Revolution", naquele instante parecia que o mundo ia acabar. Fiquei fascinado com aquele layout, uma capinha preta contrastando com as fotos da maçã no rótulo do disco. No lado A do disquinho uma foto da maçã esverdeada. No lado B a maçã cortada ao meio.
Na minha opinião, esse é o selo mais maravilhoso e cativante da história da música. Se a história da humanidade começou com Adão e Eva e uma maçã, a história do rock e da música pop também teve uma maçã e com a embalagem mais atraente que eu já vi. Nem sempre a maçã teve a mesma cor, mas em alguns casos ela ficava vermelha, como foi na edição norte-americana do álbum Let It Be dos Beatles. Nos discos solo dos integrantes da banda também a maçã mudava de cor e de design constantemente, mas a essência da grande obra dos Beatles prevaleceu e perdurou como feitiço e encanto. Igualzinho aquela história do processo de sedução da cobra e a maçã no paraíso.
Confira a matéria no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Nevermore anuncia sua nova formação
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Músico é banido do 70000 Tons of Metal após várias acusações de assédio
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Jeff Loomis ficou impressionado com performance de Berzan Önen, novo vocalista do Nevermore
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
"É roubo, mas funciona às vezes": Paul McCartney lembra como fez hit de "Abbey Road"
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"
Gene Simmons "cuidou" de Paul Di'Anno quando Iron Maiden fez tour com o Kiss


As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A fase dos Beatles que Jim Morrison mais adorava; "Eles eram autênticos e bem crus"
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
Djavan explica como os Beatles suplantaram com genialidade a bossa nova em sua própria base
As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente



