Kid Vinil: "nem só dos Beatles vivia a Apple"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 02 de setembro de 2010
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a Apple. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Em 1968, os Beatles fundaram sua própria empresa, a Apple Corps. Apesar da gravadora ter ficado famosa, ela era só uma divisão dessa enterprise criada pelo grupo, que não pretendia só lançar discos, mas também trabalhava com cinema, moda e artigos eletrônicos. Muitos se referem à Apple como uma das maiores loucuras feitas pelos Beatles. Diante de todas as pirações, disputas, brigas por direitos autorais, o que realmente sobreviveu foi a obra dos Beatles e a memória dos grandes artistas da música pop que o selo Apple lançou.
Até hoje nunca me esqueço da primeira vez que vi um disquinho com o famoso logo da maçã verde, que virou a marca registrada da Apple. Era o compacto de Hey Jude, dos Beatles, lançado em 1968, que meu professor de educação artística levou pra aula. Naquele instante minha vida mudou. Hoje, ouvindo a canção, meus olhos se enchem de lágrimas ao recordar a emoção daquele momento tão especial. Minha nossa! E o lado B do compacto era "Revolution", naquele instante parecia que o mundo ia acabar. Fiquei fascinado com aquele layout, uma capinha preta contrastando com as fotos da maçã no rótulo do disco. No lado A do disquinho uma foto da maçã esverdeada. No lado B a maçã cortada ao meio.
Na minha opinião, esse é o selo mais maravilhoso e cativante da história da música. Se a história da humanidade começou com Adão e Eva e uma maçã, a história do rock e da música pop também teve uma maçã e com a embalagem mais atraente que eu já vi. Nem sempre a maçã teve a mesma cor, mas em alguns casos ela ficava vermelha, como foi na edição norte-americana do álbum Let It Be dos Beatles. Nos discos solo dos integrantes da banda também a maçã mudava de cor e de design constantemente, mas a essência da grande obra dos Beatles prevaleceu e perdurou como feitiço e encanto. Igualzinho aquela história do processo de sedução da cobra e a maçã no paraíso.
Confira a matéria no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O clássico dos Beatles que precisou de 5 pessoas em 4 instrumentos para gravar um acorde
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger
Rick Wakeman diz que mixagem do Yes era "piada" e desmente estereótipo da banda



O show de 1973 em que o Led Zeppelin tirou dos Beatles um recorde de 8 anos
Por que o clássico "Rubber Soul", dos Beatles, recebeu esse nome estranho
John Lennon e a sua complicada relação com a fama
A cantora que Paul McCartney chamou de "a maior" em um estilo vocal
O grande problema da música de John Lennon que ataca Paul McCartney, segundo o próprio
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
O álbum que John Lennon se arrependeu de lançar com Yoko Ono; "Quase arruinou tudo"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
Os quatro álbuns dos Beatles favoritos de John Lennon segundo ele mesmo



