Kid Vinil: "nem só dos Beatles vivia a Apple"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 02 de setembro de 2010
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a Apple. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Em 1968, os Beatles fundaram sua própria empresa, a Apple Corps. Apesar da gravadora ter ficado famosa, ela era só uma divisão dessa enterprise criada pelo grupo, que não pretendia só lançar discos, mas também trabalhava com cinema, moda e artigos eletrônicos. Muitos se referem à Apple como uma das maiores loucuras feitas pelos Beatles. Diante de todas as pirações, disputas, brigas por direitos autorais, o que realmente sobreviveu foi a obra dos Beatles e a memória dos grandes artistas da música pop que o selo Apple lançou.
Até hoje nunca me esqueço da primeira vez que vi um disquinho com o famoso logo da maçã verde, que virou a marca registrada da Apple. Era o compacto de Hey Jude, dos Beatles, lançado em 1968, que meu professor de educação artística levou pra aula. Naquele instante minha vida mudou. Hoje, ouvindo a canção, meus olhos se enchem de lágrimas ao recordar a emoção daquele momento tão especial. Minha nossa! E o lado B do compacto era "Revolution", naquele instante parecia que o mundo ia acabar. Fiquei fascinado com aquele layout, uma capinha preta contrastando com as fotos da maçã no rótulo do disco. No lado A do disquinho uma foto da maçã esverdeada. No lado B a maçã cortada ao meio.
Na minha opinião, esse é o selo mais maravilhoso e cativante da história da música. Se a história da humanidade começou com Adão e Eva e uma maçã, a história do rock e da música pop também teve uma maçã e com a embalagem mais atraente que eu já vi. Nem sempre a maçã teve a mesma cor, mas em alguns casos ela ficava vermelha, como foi na edição norte-americana do álbum Let It Be dos Beatles. Nos discos solo dos integrantes da banda também a maçã mudava de cor e de design constantemente, mas a essência da grande obra dos Beatles prevaleceu e perdurou como feitiço e encanto. Igualzinho aquela história do processo de sedução da cobra e a maçã no paraíso.
Confira a matéria no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A banda que entregou a Neil Peart tudo o que ele queria encontrar na bateria
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A lenda do rock de quem Alceu Valença só curte os primeiros discos: "Os outros são uma merda"
O hit dos Titãs com bordão de humorista que o fez voltar do ostracismo para a televisão
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"


O disco dos anos 60 ligado aos Beatles que chocou Ringo Starr, e cuja música ele nem lembra
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
Os Beatles que mais "sofreram" no começo de suas carreiras solo, segundo o produtor George Martin
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
Paul McCartney responde quais são seus álbuns favoritos dos Beatles: "Pergunta difícil…"
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Os álbuns dos Beatles mais possuídos (e os mais cobiçados) pelos colecionadores de discos



