Kid Vinil: "nem só dos Beatles vivia a Apple"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 02 de setembro de 2010
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a Apple. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Em 1968, os Beatles fundaram sua própria empresa, a Apple Corps. Apesar da gravadora ter ficado famosa, ela era só uma divisão dessa enterprise criada pelo grupo, que não pretendia só lançar discos, mas também trabalhava com cinema, moda e artigos eletrônicos. Muitos se referem à Apple como uma das maiores loucuras feitas pelos Beatles. Diante de todas as pirações, disputas, brigas por direitos autorais, o que realmente sobreviveu foi a obra dos Beatles e a memória dos grandes artistas da música pop que o selo Apple lançou.
Até hoje nunca me esqueço da primeira vez que vi um disquinho com o famoso logo da maçã verde, que virou a marca registrada da Apple. Era o compacto de Hey Jude, dos Beatles, lançado em 1968, que meu professor de educação artística levou pra aula. Naquele instante minha vida mudou. Hoje, ouvindo a canção, meus olhos se enchem de lágrimas ao recordar a emoção daquele momento tão especial. Minha nossa! E o lado B do compacto era "Revolution", naquele instante parecia que o mundo ia acabar. Fiquei fascinado com aquele layout, uma capinha preta contrastando com as fotos da maçã no rótulo do disco. No lado A do disquinho uma foto da maçã esverdeada. No lado B a maçã cortada ao meio.
Na minha opinião, esse é o selo mais maravilhoso e cativante da história da música. Se a história da humanidade começou com Adão e Eva e uma maçã, a história do rock e da música pop também teve uma maçã e com a embalagem mais atraente que eu já vi. Nem sempre a maçã teve a mesma cor, mas em alguns casos ela ficava vermelha, como foi na edição norte-americana do álbum Let It Be dos Beatles. Nos discos solo dos integrantes da banda também a maçã mudava de cor e de design constantemente, mas a essência da grande obra dos Beatles prevaleceu e perdurou como feitiço e encanto. Igualzinho aquela história do processo de sedução da cobra e a maçã no paraíso.
Confira a matéria no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Quando os shows do Led Zeppelin passaram a ser criticados por algo que antes era só elogio
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas
A razão pela qual sempre que o Metallica tenta tocar Slayer desiste no meio do caminho
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione


A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"
Projeto promete transformar o centro de Liverpool em espaço temático dos Beatles
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
A música do Nirvana que surpreendeu Dave Grohl e poderia estar num disco dos Beatles
Como um alto-falante destruído e um acidente de fábrica ajudaram a criar o heavy metal
O problema em Abbey Road que ajudou o Pink Floyd a criar um de seus grandes álbuns
A música dos Beatles que Taylor Momsen, do The Pretty Reckless, considera perfeita



