Roça 'n' Roll: workshop de bateria com Anderson Alarça
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 20 de outubro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Bateristas da região Sul Mineira têm uma grande oportunidade de adquirirem novos conhecimentos sobre o instrumento. No próximo dia 22 de outubro, a organização do Roça ‘n’ Roll promove um workshop com o baterista Anderson Alarça. O evento vai ser realizado no Conservatório Estadual de Música de Varginha-MG, a partir das 19h.
Os ingressos para o workshop serão trocados no local por dois quilos de alimento não perecível. Toda arrecadação será revertida para a Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva. A ONG orienta os pacientes em relação ao tratamento da doença e fornece medicamentos, cestas básicas e fraldas geriátricas.
No workshop, Anderson Alarça vai abordar técnicas de dois bumbos, processo criativo e execução. O músico atua banda de heavy metal Liar Symphony e no Braia, projeto de música celta do vocalista Bruno Maia, do Tuatha de Danann.
O baterista já gravou com artistas de diferentes gêneros, passando pela música regional, pop rock, jazz, rock progressivo, heavy metal, entre outros. Em 2006, o instrumentista acompanhou a banda francesa Shadyon durante uma turnê brasileira. Atualmente, Anderson Alarça grava a bateria no disco instrumental do guitarrista Sandro Nogueira, de Pouso Alegre, no qual explora uma temática direcionada ao fusion.
Segundo Bruno Maia, organizador do Roça´n´Roll, o baterista Anderson Alarça é um dos melhores instrumentistas do Brasil nos estilos rock, heavy metal e rock progressivo. "Ele tem um estilo próprio de tocar que une, ao mesmo tempo, peso e singeleza ao arranjar temas de bateria".
Ainda de acordo com o organizador, o workshop permite aos músicos iniciantes e aos mais experientes um aperfeiçoamento na bateria. "Anderson Alarça possui experiência em vários estilos musicais e isso é um diferencial. E para os apreciadores do som mais pesado, será uma grande aula, pois em rock e heavy metal ele é um mestre!", finaliza.
O Workshop com Anderson Alarça é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura, Governo de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural do Município de Varginha, COMIC (Conselho Municipal de Incentivo à Cultura), Lei Municipal de Incentivo à Cultura e o patrocínio da Autotrans, Wanger, Microlins, Programa Combate, Frutty, Unincor e agência de turismo Melbourne.
Serviço
Workshop de bateria com Anderson Alarça
Data: 22 de outubro, 19h.
Local: Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga
Endereço: Praça João Pessoa, 137, Centro – Varginha-MG
Informações: [email protected]
Site oficial:
www.rocainroll.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
A música dos Titãs que Nando Reis considera "chata" e "tola"
As melhores bandas de heavy metal de 30 países, segundo lista do Loudwire
O disco dos Titãs que Nando Reis considera "irrelevante"


Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?
Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos



