Roça 'n' Roll: workshop de bateria com Anderson Alarça

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bateristas da região Sul Mineira têm uma grande oportunidade de adquirirem novos conhecimentos sobre o instrumento. No próximo dia 22 de outubro, a organização do Roça ‘n’ Roll promove um workshop com o baterista Anderson Alarça. O evento vai ser realizado no Conservatório Estadual de Música de Varginha-MG, a partir das 19h.

5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista

Os ingressos para o workshop serão trocados no local por dois quilos de alimento não perecível. Toda arrecadação será revertida para a Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva. A ONG orienta os pacientes em relação ao tratamento da doença e fornece medicamentos, cestas básicas e fraldas geriátricas.

No workshop, Anderson Alarça vai abordar técnicas de dois bumbos, processo criativo e execução. O músico atua banda de heavy metal Liar Symphony e no Braia, projeto de música celta do vocalista Bruno Maia, do Tuatha de Danann.

O baterista já gravou com artistas de diferentes gêneros, passando pela música regional, pop rock, jazz, rock progressivo, heavy metal, entre outros. Em 2006, o instrumentista acompanhou a banda francesa Shadyon durante uma turnê brasileira. Atualmente, Anderson Alarça grava a bateria no disco instrumental do guitarrista Sandro Nogueira, de Pouso Alegre, no qual explora uma temática direcionada ao fusion.

Segundo Bruno Maia, organizador do Roça´n´Roll, o baterista Anderson Alarça é um dos melhores instrumentistas do Brasil nos estilos rock, heavy metal e rock progressivo. “Ele tem um estilo próprio de tocar que une, ao mesmo tempo, peso e singeleza ao arranjar temas de bateria”.

Ainda de acordo com o organizador, o workshop permite aos músicos iniciantes e aos mais experientes um aperfeiçoamento na bateria. “Anderson Alarça possui experiência em vários estilos musicais e isso é um diferencial. E para os apreciadores do som mais pesado, será uma grande aula, pois em rock e heavy metal ele é um mestre!”, finaliza.

O Workshop com Anderson Alarça é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura, Governo de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural do Município de Varginha, COMIC (Conselho Municipal de Incentivo à Cultura), Lei Municipal de Incentivo à Cultura e o patrocínio da Autotrans, Wanger, Microlins, Programa Combate, Frutty, Unincor e agência de turismo Melbourne.

Serviço

Workshop de bateria com Anderson Alarça
Data: 22 de outubro, 19h.
Local: Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga
Endereço: Praça João Pessoa, 137, Centro – Varginha-MG
Informações: info@rocainroll.com
Site oficial:
http://www.rocainroll.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

5000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes5000 acessosRoger Waters: Caiam na real, ele não está mais no Pink Floyd5000 acessosBruce Dickinson: a depressão e o medo de cantar mal após o câncer5000 acessosBon Jovi: inveja da atenção que o Guns N' Roses despertava em 2006

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online