Daniel Ekeroth: entrevista no Blog Intervalo Banger
Por Mário Rabelo
Fonte: Intervalo Banger
Postado em 25 de novembro de 2010
Se você acompanha o Blog Intervalo Banger, sabe que os caras são completamente malucos por Swedish Death Metal. Os caras conseguiram entrevistar Daniel "Death" Ekeroth, o cara que escreveu uma bíblia de mais de 400 páginas sobre o tema. Fotos históricas de bandas clássicas, flyers da época com aquelas colagens que todos adoramos e centenas de trechos de entrevistas com personalides da Suecia.
Essa entrevista é um presente a todos que curtem death metal e se tornará uma obrigatoriedade pra todos os que gostam, ler essa entrevista e agradecer o Intervalo Banger por conseguir isso.
No prefácio do livro você conta um pouco sobre seu quarto e sua coleção de zines e k7s usados para a sua pesquisa. Eu acredito que muitas pessoas também tenham tais coleções (quem sabe até maiores), mas nenhuma resolveu escrever um livro por causa disso. Qual foi o principal motivo que o levou a escrever o Swedish Death Metal? Escrever um livro já era um plano antigo?
"Bem, eu não tenho muitos mais k7s. A maioria eu perdi quando eu mudei de casa no começo dos anos 90, porém ainda tenho todos meus fanzines e todo projeto começou como uma lista das demos que havia perdido. Então a tal lista virou uma segunda lista, de todas demos de bandas suécas, e essa lista virou outra. Um tipo de A a Z de bandas Suecas…. e antes de eu perceber, o projeto havia crescido demais. Meu quarto era tomado por minha coleção de filmes de terror, que por sinal eu vendi para pagar a impressão do livro. Você tem que fazer sacrifícios para se manter criativo.
Quanto tempo levou o processo todo de pesquisa, entrevistas, elaboração de texto, até o lançamento? Você teve algum apoio financeiro nesse tempo pra se dedicar ao projeto? Em qual ponto a Bazillion Points mostrou-se interessada no livro?
No total demorou de 5 a 6 anos, e nos últimos 2 anos eu trabalhei 24 horas por dia… e jamais, jamais dormi! Eu nunca recebi grana alguma ou financiamento, como te disse, eu vendi a maioria dos meus pertences para publicar o livro. Entretanto eu nunca me arrependi.
Veja a entrevista completa no link abaixo:
http://intervalobanger.tumblr.com/post/1653447021/dossie-sdm-entrevista-daniel-ekeroth-parte-i
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
A resposta de Mick Jagger sobre rockstars "patéticos" que cantam na velhice
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull
A música do Led Zeppelin que Noel Gallagher escolheu como uma das melhores de todos os tempos



Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa



