Daniel Ekeroth: entrevista no Blog Intervalo Banger
Por Mário Rabelo
Fonte: Intervalo Banger
Postado em 25 de novembro de 2010
Se você acompanha o Blog Intervalo Banger, sabe que os caras são completamente malucos por Swedish Death Metal. Os caras conseguiram entrevistar Daniel "Death" Ekeroth, o cara que escreveu uma bíblia de mais de 400 páginas sobre o tema. Fotos históricas de bandas clássicas, flyers da época com aquelas colagens que todos adoramos e centenas de trechos de entrevistas com personalides da Suecia.
Essa entrevista é um presente a todos que curtem death metal e se tornará uma obrigatoriedade pra todos os que gostam, ler essa entrevista e agradecer o Intervalo Banger por conseguir isso.
No prefácio do livro você conta um pouco sobre seu quarto e sua coleção de zines e k7s usados para a sua pesquisa. Eu acredito que muitas pessoas também tenham tais coleções (quem sabe até maiores), mas nenhuma resolveu escrever um livro por causa disso. Qual foi o principal motivo que o levou a escrever o Swedish Death Metal? Escrever um livro já era um plano antigo?
"Bem, eu não tenho muitos mais k7s. A maioria eu perdi quando eu mudei de casa no começo dos anos 90, porém ainda tenho todos meus fanzines e todo projeto começou como uma lista das demos que havia perdido. Então a tal lista virou uma segunda lista, de todas demos de bandas suécas, e essa lista virou outra. Um tipo de A a Z de bandas Suecas…. e antes de eu perceber, o projeto havia crescido demais. Meu quarto era tomado por minha coleção de filmes de terror, que por sinal eu vendi para pagar a impressão do livro. Você tem que fazer sacrifícios para se manter criativo.
Quanto tempo levou o processo todo de pesquisa, entrevistas, elaboração de texto, até o lançamento? Você teve algum apoio financeiro nesse tempo pra se dedicar ao projeto? Em qual ponto a Bazillion Points mostrou-se interessada no livro?
No total demorou de 5 a 6 anos, e nos últimos 2 anos eu trabalhei 24 horas por dia… e jamais, jamais dormi! Eu nunca recebi grana alguma ou financiamento, como te disse, eu vendi a maioria dos meus pertences para publicar o livro. Entretanto eu nunca me arrependi.
Veja a entrevista completa no link abaixo:
http://intervalobanger.tumblr.com/post/1653447021/dossie-sdm-entrevista-daniel-ekeroth-parte-i
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer

Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



