Jason Bonham: tirando o chapéu para Keith Moon e Neil Peart

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante uma entrevista em 17 de novembro com Steve Newton do site Straight.com de Vancouver, British Columbia, Canadá, o grande baterista Jason Bonham conversou sobre o LED ZEPPELIN EXPERIENCE — um evento multimídia que o traz em performances de músicas selecionadas do ZEPPELIN com uma banda ao vivo e falando sobre sua relação com seu lendário pai John Bonham — e sobre alguns outros ícones da bateria no mundo.

170 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 20045000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

Quando Newton disse a Jason que achava que o Keith Moon do THE WHO era o maior baterista do rock, Bonhan replicou "Sim, Keith foi um cara inovador. Acho que ele era um pouco mais errático que o meu pai; ele tocava mais de improviso, sabe. Algumas vezes imitando o Keith em uma música do THE WHO – ele tocava o chimbal onde naturalmente não deveria. Ele era muito bizarro nessa área, mas fenomenal. Eu sou um grande fã do Keith Moon e do THE WHO, e quando eu faço seminários e oficinas eu toco músicas do WHO e do Zeppelin, porque essas são as coisas que me animam: GENESIS, WHO, e ZEPPELIN. E até mesmo um pouco de RUSH, na verdade. Eu passei pela fase, depois que meu pai morreu, onde uma pessoa comprou pra mim o '2112', e eu de repente estava escutando esse cara tocando bateria e fiquei tipo ‘uau!’. E quando estivemos no Canadá pela última vez, no fim da 'Whole Lotta Love', eu tirei meu chapéu para o Neil Peart, e toquei 'Tom Sawyer' por mais ou menos um minuto. Então foi muito legal."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

170 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 2004806 acessosJohn Entwistle: O mágico das quatro cordas foi embora há 15 anos449 acessosPete Townshend: Billy Idol convidado para fazer parte de turnê0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Who"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Keith MoonKeith Moon
O cara mais louco da história do rock

Em 03/01/1970Em 03/01/1970
Em um trágico acidente Keith Moon atropela e mata seu motorista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Bonham"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

MetallicaMetallica
Garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

NirvanaNirvana
Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosDave Mustaine: em clima hueBR, pede ajuda para banda ter avião como o Maiden5000 acessosJapão: a última fronteira para colecionadores de discos5000 acessosJimi Hendrix: Segundo Carmine Appice, ele não gostava do Led

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online