Andre Matos: "O DVD é uma eterna promessa", diz vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Steinmetz Moita, Fonte: Programa MoitaRock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Recentemente o vocalista Andre Matos (ex-Viper, ex-Shaman e ex-Angra) concedeu uma nova entrevista ao programa MoitaRock falando sobre a promessa de um novo DVD. A entrevista foi concedida após uma apresentação do projeto “Clássicos do Rock”, ao lado da Orquestra de Câmara da ULBRA, e o músico, ao lado de Ricardo “Chileno” Durán (do Tierramystica) falou sobre a importância do projeto.

1041 acessosAngra: Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado (vídeo)5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss

Sobre a união do Heavy Metal à música clássica:
“Eu acho que é uma fusão natural. Uma coisa meio que deriva da outra, né? Se você analisar a estrutura das canções de Heavy Metal e se você analisar o que é a música clássica, o advento da ópera, a forma das sinfonias, das sonatas, você vai ver que é mais ou menos o mesmo formato... O rock pesado ele não tem tanto a ver, por exemplo, com o jazz. O jazz já é uma outra vertente totalmente fora, inclusive devido ao fato de que no rock pesado e no heavy metal não tem improvisação. É uma música que você facilmente consegue escrever inteira. Além dos aspectos que você tem sempre um solista e um conjunto apoiando, você tem intensidades diferentes dentro da mesma música, mudanças de andamento, uma série de coisas que são pertencentes aos dois estilos. Quando você faz essa junção de estilos, você na verdade está fazendo uma coisa natural.”

Sobre o DVD:
“O planejamento existe, o DVD é uma eterna promessa. Porque na verdade a gente está coletando material há muito tempo pra esse DVD ser até, relativamente, retrospectivo... Com toda a carreira e o que tem acontecido hoje em dia na carreira solo. Mas eu acho que a gente ainda não chegou na quantidade de material que a gente gostaria de ter. Mas provavelmente muito em breve a gente se decida em relação ao lançamento desse DVD.”

Segue abaixo o programa na íntegra.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado da banda (vídeo)

851 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)1942 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"601 acessosAngra: Fabio Lione queria ser Médico? Zoólogo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Black SabbathBlack Sabbath
Ícones do metal nacional se despedem da banda

Em fotoEm foto
Andre Matos agradece influência de Rob Halford

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Kiss na pele dos fãs mais radicais

SlayerSlayer
"Kerry King: Black Metal norueguês é uma merda!"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosSeparados no nascimento: Robert Plant e Patrícia Pillar5000 acessosScorpions: 20 situações que identificam um fã da banda5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach de volta? Nem passou pela cabeça deles!3952 acessosMotorhead: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online