Das Reich: entrevista no site Recife Metal Law
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 03 de novembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Atualmente concentrada na composição do novo trabalho, a banda gaúcha DAS REICH ainda segue divulgando "Sounds From the End of the World", que rendeu vários elogios da imprensa e fãs em geral, apresentando um Heavy Metal encorpado e empolgante.
O site Recife Metal Law publicou uma excelente entrevista com o vocalista Fabrício Dillenburg, onde o músico explicou em detalhes toda a temática que envolve a banda, principalmente no que se refere ao seu nome, motivo de polêmica. Abaixo, leia um trecho da entrevista:
Recife Metal Law – O release da Das Reich já avisa que o nome da banda foi escolhido por soar forte, e mesmo se tratando do nome de uma divisão blindada nazista usada na II Guerra Mundial, não existe qualquer ligação da banda com nazismo ou relações políticas. Mesmo com essa explicação, vocês já chegaram a ter problemas com o nome Das Reich?
Fabrício Dillenburg – Em primeiro lugar, é sempre um prazer responder a quem realmente se interessa pelo som da banda. Raramente damos entrevistas e, quando o fazemos, escolhemos a dedo para quem responderemos. Não por desprezo, mas justamente por termos cuidado com a imagem da banda.
Consideramos um privilégio termos contato com pessoas bem esclarecidas e que realmente lêem o que disponibilizamos. Então, é realmente um presente fazer parte desta mídia tão importante! Passemos, pois, ao assunto: por sorte, ainda não tivemos problemas de nenhum tipo, exceto por advertências estrangeiras às implicações relativas ao termo. Sabemos que é complicado, às vezes pensamos duas vezes sobre o nome, mas há de se convir que seja necessário um pouco de flexibilidade. É necessário que se entenda que a palavra Reich, em alemão, também remete a "Império", e não única e exclusivamente ao I, II ou III (foram três, na história alemã, a propósito). Explicar, explicamos, mas é sempre preocupante que alguém venha com alguma bobagem."
Para ler o restante, acesse:
http://www.recifemetallaw.com.br/index.php?link=materias&tipo=entrevistas&id=120
Além disso, visando maior interação entre os fãs e público em geral, a banda sorteará cinco CDs (Sounds From the End of the World) entre os seguidores do Twitter e Orkut. Para participar, basta seguir a banda em seu perfil oficial no Twitter (@dasreich_metal) e participar da comunidade oficial no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=774974).
A promoção funcionará da seguinte forma:
1 – O primeiro CD será sorteado quando a banda chegar a 300 membros no Orkut
2 – O segundo CD será sorteado quando a banda chegar a 400 seguidores no Twitter
3 – O terceiro CD será sorteado quando a banda chegar a 400 membros no Orkut
4 – O quarto CD será sorteado quando a banda chegar a 500 seguidores no Twitter
5 – O quinto CD será sorteado quando a banda chegar a 666 seguidores no Twitter
Contatos:
Site:
www.dasreich.com.br
Twitter:
www.twitter.com/dasreich_metal
MySpace:
www.myspace.com/dasreichmetal
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
Integrante do Metallica se ajoelhou no chão ao reconhecer ex-guitarrista do Sepultura
A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee
Por que Nightwish não conseguiu evitar saída de Marko Hietala, segundo Troy Donockley


Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich



