Das Reich: entrevista no site Recife Metal Law
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 03 de novembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Atualmente concentrada na composição do novo trabalho, a banda gaúcha DAS REICH ainda segue divulgando "Sounds From the End of the World", que rendeu vários elogios da imprensa e fãs em geral, apresentando um Heavy Metal encorpado e empolgante.
O site Recife Metal Law publicou uma excelente entrevista com o vocalista Fabrício Dillenburg, onde o músico explicou em detalhes toda a temática que envolve a banda, principalmente no que se refere ao seu nome, motivo de polêmica. Abaixo, leia um trecho da entrevista:
Recife Metal Law – O release da Das Reich já avisa que o nome da banda foi escolhido por soar forte, e mesmo se tratando do nome de uma divisão blindada nazista usada na II Guerra Mundial, não existe qualquer ligação da banda com nazismo ou relações políticas. Mesmo com essa explicação, vocês já chegaram a ter problemas com o nome Das Reich?
Fabrício Dillenburg – Em primeiro lugar, é sempre um prazer responder a quem realmente se interessa pelo som da banda. Raramente damos entrevistas e, quando o fazemos, escolhemos a dedo para quem responderemos. Não por desprezo, mas justamente por termos cuidado com a imagem da banda.
Consideramos um privilégio termos contato com pessoas bem esclarecidas e que realmente lêem o que disponibilizamos. Então, é realmente um presente fazer parte desta mídia tão importante! Passemos, pois, ao assunto: por sorte, ainda não tivemos problemas de nenhum tipo, exceto por advertências estrangeiras às implicações relativas ao termo. Sabemos que é complicado, às vezes pensamos duas vezes sobre o nome, mas há de se convir que seja necessário um pouco de flexibilidade. É necessário que se entenda que a palavra Reich, em alemão, também remete a "Império", e não única e exclusivamente ao I, II ou III (foram três, na história alemã, a propósito). Explicar, explicamos, mas é sempre preocupante que alguém venha com alguma bobagem."
Para ler o restante, acesse:
http://www.recifemetallaw.com.br/index.php?link=materias&tipo=entrevistas&id=120
Além disso, visando maior interação entre os fãs e público em geral, a banda sorteará cinco CDs (Sounds From the End of the World) entre os seguidores do Twitter e Orkut. Para participar, basta seguir a banda em seu perfil oficial no Twitter (@dasreich_metal) e participar da comunidade oficial no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=774974).
A promoção funcionará da seguinte forma:
1 – O primeiro CD será sorteado quando a banda chegar a 300 membros no Orkut
2 – O segundo CD será sorteado quando a banda chegar a 400 seguidores no Twitter
3 – O terceiro CD será sorteado quando a banda chegar a 400 membros no Orkut
4 – O quarto CD será sorteado quando a banda chegar a 500 seguidores no Twitter
5 – O quinto CD será sorteado quando a banda chegar a 666 seguidores no Twitter
Contatos:
Site:
www.dasreich.com.br
Twitter:
www.twitter.com/dasreich_metal
MySpace:
www.myspace.com/dasreichmetal
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Após hesitar, Keith Richards escolhe seu álbum favorito dos Rolling Stones
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"
Por que trocar banda com Dinho Ouro Preto por Ultraje a Rigor salvou a vida de Mingau



Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?



