Das Reich: entrevista no site Recife Metal Law
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 03 de novembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Atualmente concentrada na composição do novo trabalho, a banda gaúcha DAS REICH ainda segue divulgando "Sounds From the End of the World", que rendeu vários elogios da imprensa e fãs em geral, apresentando um Heavy Metal encorpado e empolgante.
O site Recife Metal Law publicou uma excelente entrevista com o vocalista Fabrício Dillenburg, onde o músico explicou em detalhes toda a temática que envolve a banda, principalmente no que se refere ao seu nome, motivo de polêmica. Abaixo, leia um trecho da entrevista:
Recife Metal Law – O release da Das Reich já avisa que o nome da banda foi escolhido por soar forte, e mesmo se tratando do nome de uma divisão blindada nazista usada na II Guerra Mundial, não existe qualquer ligação da banda com nazismo ou relações políticas. Mesmo com essa explicação, vocês já chegaram a ter problemas com o nome Das Reich?
Fabrício Dillenburg – Em primeiro lugar, é sempre um prazer responder a quem realmente se interessa pelo som da banda. Raramente damos entrevistas e, quando o fazemos, escolhemos a dedo para quem responderemos. Não por desprezo, mas justamente por termos cuidado com a imagem da banda.
Consideramos um privilégio termos contato com pessoas bem esclarecidas e que realmente lêem o que disponibilizamos. Então, é realmente um presente fazer parte desta mídia tão importante! Passemos, pois, ao assunto: por sorte, ainda não tivemos problemas de nenhum tipo, exceto por advertências estrangeiras às implicações relativas ao termo. Sabemos que é complicado, às vezes pensamos duas vezes sobre o nome, mas há de se convir que seja necessário um pouco de flexibilidade. É necessário que se entenda que a palavra Reich, em alemão, também remete a "Império", e não única e exclusivamente ao I, II ou III (foram três, na história alemã, a propósito). Explicar, explicamos, mas é sempre preocupante que alguém venha com alguma bobagem."
Para ler o restante, acesse:
http://www.recifemetallaw.com.br/index.php?link=materias&tipo=entrevistas&id=120
Além disso, visando maior interação entre os fãs e público em geral, a banda sorteará cinco CDs (Sounds From the End of the World) entre os seguidores do Twitter e Orkut. Para participar, basta seguir a banda em seu perfil oficial no Twitter (@dasreich_metal) e participar da comunidade oficial no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=774974).
A promoção funcionará da seguinte forma:
1 – O primeiro CD será sorteado quando a banda chegar a 300 membros no Orkut
2 – O segundo CD será sorteado quando a banda chegar a 400 seguidores no Twitter
3 – O terceiro CD será sorteado quando a banda chegar a 400 membros no Orkut
4 – O quarto CD será sorteado quando a banda chegar a 500 seguidores no Twitter
5 – O quinto CD será sorteado quando a banda chegar a 666 seguidores no Twitter
Contatos:
Site:
www.dasreich.com.br
Twitter:
www.twitter.com/dasreich_metal
MySpace:
www.myspace.com/dasreichmetal
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Masterplan lança "Through the Storm", faixa de seu próximo disco
O presente estranho que Lemmy Kilmister deu para produtor do disco "Inferno"
Ginger Wildheart é diagnosticado com tipo "raro e agressivo" de câncer
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural

Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich



