Magician: vocalista da Daydream XI junta-se ao grupo
Por Emanuel Seagal
Fonte: Magician
Postado em 30 de dezembro de 2010
A banda gaúcha de power metal MAGICIAN anunciou a entrada de Tiago Masseti, vocalista da Daydream XI, como substituto de Dan Rubin. Tiago já está trabalhando com a Magician e gravará os vocais do próximo álbum, além de se apresentar ao vivo com o grupo.
Sobre a entrada do novo vocalista, o guitarrista Renato Osorio comentou: "Com a saída do Dan, o Tiago era a nossa primeira opção. Somos grandes amigos já há um bom tempo e eu já produzi alguns trabalhos do Daydream XI, então já sabia o que esperar dele. O cara é um baita músico, cria linhas melódicas de bom gosto e tem uma variação interpretativa fora do comum." Para o guitarrista Cristiano Schmitt o processo foi algo natural, por ter gravado o EP da Daydream XI em seu home studio e conhecer o potencial do Tiago. Segundo ele "as idéias que o Tiago tem trazido às novas composições casaram 100% com a proposta da banda."
Apesar da diferença de estilo em relação ao vocalista anterior, este não será um problema, de acordo com o baixista Elizandro Max: "O Tiago é um cara muito inteligente e se mostrou um vocalista muito versátil, adaptando-se muito bem à banda, apesar da diferença de estilo em relação ao Dan. Além disso, é um ágil letrista, que cria temáticas bastante interessantes."
Sobre sua entrada no grupo, Tiago comentou: "Eu conheço o Magician há um bom tempo e sempre admirei muito o trabalho da banda. Conheci eles como fã e acabei virando amigo da galera com o tempo. O convite pra entrar na banda foi uma grande surpresa. Estar trabalhando com os caras está sendo uma grande experiência como vocalista e um grande aprendizado como músico."
A Magician lançou seu álbum de estréia, "Tales of the Magician", no final de 2007 pela gravadora japonesa Soundholic, e em 2008 no Brasil, Europa e América do Norte, através das gravadoras Die Hard (Brasil), Dockyard 1 (Alemanha) e Locomotive (EUA). Seu segundo álbum, apresentando esta nova fase da banda, deve ser gravado no próximo semestre.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
A única música do Iron Maiden que Rafael Bittencourt não gosta
John Lennon sobre encontro com Brigitte Bardot: "Foi horrível - pior que conhecer Elvis!"


Monica Santhiago: O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR
O dia que Ney Matogrosso e Caetano constrangeram Renato Russo na casa de Regina Casé
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"



