Magician: vocalista da Daydream XI junta-se ao grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Magician
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda gaúcha de power metal MAGICIAN anunciou a entrada de Tiago Masseti, vocalista da Daydream XI, como substituto de Dan Rubin. Tiago já está trabalhando com a Magician e gravará os vocais do próximo álbum, além de se apresentar ao vivo com o grupo.

5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

Sobre a entrada do novo vocalista, o guitarrista Renato Osorio comentou: "Com a saída do Dan, o Tiago era a nossa primeira opção. Somos grandes amigos já há um bom tempo e eu já produzi alguns trabalhos do Daydream XI, então já sabia o que esperar dele. O cara é um baita músico, cria linhas melódicas de bom gosto e tem uma variação interpretativa fora do comum." Para o guitarrista Cristiano Schmitt o processo foi algo natural, por ter gravado o EP da Daydream XI em seu home studio e conhecer o potencial do Tiago. Segundo ele "as idéias que o Tiago tem trazido às novas composições casaram 100% com a proposta da banda."

Apesar da diferença de estilo em relação ao vocalista anterior, este não será um problema, de acordo com o baixista Elizandro Max: "O Tiago é um cara muito inteligente e se mostrou um vocalista muito versátil, adaptando-se muito bem à banda, apesar da diferença de estilo em relação ao Dan. Além disso, é um ágil letrista, que cria temáticas bastante interessantes."

Sobre sua entrada no grupo, Tiago comentou: "Eu conheço o Magician há um bom tempo e sempre admirei muito o trabalho da banda. Conheci eles como fã e acabei virando amigo da galera com o tempo. O convite pra entrar na banda foi uma grande surpresa. Estar trabalhando com os caras está sendo uma grande experiência como vocalista e um grande aprendizado como músico."

A Magician lançou seu álbum de estréia, "Tales of the Magician", no final de 2007 pela gravadora japonesa Soundholic, e em 2008 no Brasil, Europa e América do Norte, através das gravadoras Die Hard (Brasil), Dockyard 1 (Alemanha) e Locomotive (EUA). Seu segundo álbum, apresentando esta nova fase da banda, deve ser gravado no próximo semestre.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Magician"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Magician"0 acessosTodas as matérias sobre "Daydream XI"

RacismoRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

RockstarsRockstars
Os 50 mais ricos do planeta

5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosNirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain4967 acessosCourtney: Pai acredita que filha tenha parte na morte de Kurt5000 acessosRed Hot Chili Peppers: eles se recusaram a tocar com Dave Matthews Band5000 acessosAndy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online